Minha vida longe de Santos estava cada vez mais deprimente. Eu sentia falta de casa, sentia falta de estar com meu tio, do meu antigo ambiente caótico de trabalho. Eu me sentia carregada e em meio ao caos que era a minha vida em Santos, eu não tinha parado para pensar o quanto sou vazia.
Então, depois de dois meses em Itaquera, teabalhando três vezes na semana, duas vezes das sete da manhã as oito da noite e um plantão que nem era tão cansativo assim. Ir a faculdade durante as segundas, quartas e sextas-feiras facilitava muito a minha vida, mas todas as vezes em que eu chegava em casa, o vazio e o sentimento de insignificância preenchia o meu ser. Eu estava com princípio de depressão e não sabia.
Nesse tempo em que mudei-me para Itaquera, era raro interagir com alguém, não porquê ninguém é bom o bastante para mim, mas por causa do traumas.
__ Boa tarde...__ A voz da senhorinha que me gritou no corredor tirou-me a atenção.__ Você é Stella do 407?
__ Sim! Sou eu mesma.__ Tentei ser simpática.__ Precisa de algo?
__ Sou Romena, o correio deixou algo seu no meu apartamento.__ Ela sorriu.__ Meus netos estão lá caso queira pegar.
__ Qual o número mesmo? Do seu apartamento?__ Lembrei do telescópio.
__ 408.
A senhorinha de pele clara acenou e partiu rumo ao elevador. Respirei fundo, ajeitei minha mochila e segui até o apartamento vizinho. Toquei a campainha e esperei que alguem me atendesse.
O homem que abriu a porta era alto, forte e muito bonito. Sua pele era pálida como a neve, e sua barba bem feita lhe deixava muito, mas muito bonito.
__ Boa tarde, sou Stella.__ Ele sorriu.__ Dona Romena falou que minha encomenda está aqui.
__ Ahh sim!__ Ele sorriu.__ Entre.
__ Não precisa.__ Sorri.__ Vou esperar aqui na porta mesmo.
__ Ok.__ Ele adentrou o apartamento e trouxe uma caixa um pouco pesada.__ Seu apartamento é aqui do lado não é?
__ Isso! O 407.
__ Quer que eu leve para você?__ Confirmei e ele me acompanhou.
O loiro pálido deixou a caixa na sala mesmo e sorriu para mim.
__ Sou Rui.__ Apresentações são um porre.
__ Stella.__ Apertei sua mão.__ Você mora com dona Romena?
__ Bom, vou ficar uma temporada com ela.__ Que bom que ela tem família.__ Vovó anda muito solitária, então papai pediu que Raíssa e eu ficássemos com ela e está sendo bem legal.
__ Você tem quantos anos?__ Ele sorriu tímido.
__ Tenho vinte e quatro. Não pense que um homem como eu ainda moro com meus pais.__ Tive que rir porque foi o que eu pensei.__ Moro no mesmo prédio que meus pais, entende? Mas casas diferentes.
__ Ahh bom.__ Olhei para a porta na esperança de que ele se tocasse e fosse embora.__ Obrigado por mim ajudar.
__ Não foi nada. Já vou indo.
__ Ok!
Rui seguiu para o apê da sua avô, enquanto isso, fiquei armando meu telescópio. Meu fascínio pelo céu não havia mirrido.
~~~
Roger 📌
Desde que vi seu lindo rosto que não parei de pensar nela. Stella é cativante, diferente e inteligente.
Ir a Santos na intenção de vê-la funcionou, mas com o desenrolar de tudo o que me aconteceu, não consegui seu número de telefone. Não tive coragem de pedir.E hoje, quase três meses depois de tudo o que aconteceu, do nosso encontro, eu ainda penso nela, e não consigo me aproximar.
__ Vai logo.__ Rony disse.
__ Espera, e se ela me bater?__ Rony riu.__ Stella é agressiva.
__ Anda logo Roger, deixa de ser frouxo.__ Rony me empurrou.
Caminhei até a casa e toquei a campainha, meu estômago revirou de nervoso. E logo em seguida uma tristeza me bateu, Charles quem abriu a porta.
__ É você o tio da Stella, não é?__ Ele sorriu.
__ Isso aí.__ Ele parecia animado ao ver Rony ali também.__ Entrem.
__ Obrigado.__ Passei por ele e vi a casa bagunçada.__ Stella está?
__ Ah não! Stella não está.
__ Está no hospital?__ Ele ficara visivelmente triste?
__ Não. Stella viajou, está morando em outra cidade.__ Merda.
__ Onde? É aqui em São Paulo?
__ Sim! Ela esta em Itaquera.__ Tão perto.__ Porquê quer vê-la?
__ Eu preciso falar com ela.__ Charles riu.
__ Stella não é como todo mundo, planeja tudo, até o que parece improvável, ela planeja pra não dar errado.__ Entendo.__ Ela não vive una vida normal, ela tem medo entendeu? Ela tem traumas que não deixa ninguém se aproximar, ela vai programar para que todo mundo que tente se aproximar, fuja da vida dela.
__ Eu não vou fugir.
__ Você tem certeza?__ O homem engraçado com pinta de idiota sumiu, dando lugar a un Charles sério.__ Porque se você se aproximar, conquistar ela e faze-la sofrer, eu acabo com a sua vida.
__ Não vou fazer isso.
__ Ótimo.__ Ele pegou uma caneta e uma caderneta.__ Este é o endereço dela.__ Ele anotou.__ Não seja um idiota, ou eu serei mais idiota ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUEDES - Amando o Rival
FanfictionStella Novak mudou-se com seu tio para São Paulo antes mesmo de tornar-se maior de idade. Perdeu os pais e as duas irmãs mais jovens num acidente trágico na Bahia, seu tio, mais velho que ela apenas dez anos teve a obrigação de cuidar da garota de d...