Oh demora... Para acabar a festa de formatura, eu decidir que não ficaria ali mais nenhum minuto.
__ Você é muito antissocial. Como consegue?__ Tio Charles perguntou.
__ Não sou antissocial. Só preservo as pessoas de terem alguém azarada como eu de compania.
Chegamos em casa por volta das três horas. Comei uma maçã e depois de descansar um pouco, tomei um bom banho. Aprendi a amar o futebol com o tio Charles, ele torce para o Bahia e gosta do Corinthians também. Então ele queria desde que eu me entendo por gente qye eu torcesse para o Bahia ou para o Corinthians, e para o azar dele, me apaixonei pelo Santos.
Desde que passamos a morar na baixada santista, minha vida era a faculdade, trabalho, casa... Poucas vezes fui á um jogo. Não foi por falta de dinheiro, tio Charles sempre ganhou muito bem com seu trabalho de analista de sistemas. Além do mais, vivi até os dezoito anos com o dinheiro da pensão dos meus pais. Logo depois comecei a trabalhar de meio período até me tornar residente. Sou pobre? Sim! Mas nunca passei necessidades graças a Deus.
__ Stellaaaaaa.__ Tio Charles gritou.__ Estamos atrasados.
__ Vamos.
Caminhamos rumo a sua moto. Eu carregava uma mochila com alguns lanches, documentos e uma bandeira do Santos, o jogo iria começar as dezoito e meia, tínhamos uma hora para organizar tudo.
Tio Charles acenou para mim, das raras vezes em que viamos jogos juntos, nunca ficávamos juntos. Torcida diferente afinal.
~~~
Amarrei a bandeira em volta dos ombros e continuei a comer meu doce. Sorri para uma criancinha que estava do meu lado.
__ Olha, você está no telão.__ O menino apontou.
Acabei revirando os olhos e levantei a placa que tio Charles me fez prometer que levantaria. Eu só não imaginei que ele havia trocado as placas...
"Sou santista e só vim ver o jogo porque me formei hoje em medicina."
A minha cara de surpresa no telão fez o povo rir. Camêras espalhadas pelo estádio flagraram até os jogadores que estavam aquecendo rindo, dentre eles o Roger Guedes.
__ Você se formou mesmo em medicina?__ O pai do garotinho perguntou.__ Você parece ser tão nova.
__ Sim, me formei hoje. Obrigada pelo elogio, eu acho.__ Ele sorrio.
__ Quantos anos você têm?
__ Vinte e quatro.__ Ele parecia impressionado.__ Comecei cedo.
__ Entendo. Vai começar alguma especialização? Nutrição, pediatria, odontologia...?
__ Vou para pericia criminal. Fiz medicina geral pensando unicamente em perícia.
__ Nossa.__ Ele parecia impressionado.__ Sou Cristiano.
__ Stella.__ Apertei sua mão.
Quando o jogo começou, tudo o que eu queria era que acabasse logo, dentro de casa e o Santos tomando sufoco, até que Léo marcou um para o time do litoral. Santos um, corinthians zero.
~~~
Sabe quando você sente que algo vai dar merda? Então, deu merda. Corinthians empatou com um gol de nada mais nada menos que Roger Guedes.
E por mais que fosse o Roger, eu fiquei chateada com o empate. Era o meu dia, o Santos devia ganhar esse clássico dentro de casa. Precisávamos ganhar aquele jogo, era questão de vida ou morte.
__ Posso ter seu número?__ Cristiano gritou.
__ Não.__ Fui curta e grossa.__ Não pense que não percebi que você é casado.__ Ele ficou envergonhado.
Fim de jogo, Santos e Corinthians empate e quando ia em direção a?saída, senti alguém bater em minha bunda.
__ Gostosa em gata.__ O homem que não soube decifrar se era santista iu corinthiano sorriu.
__ Você é idiota? Não toque em mulher nenhuma sem autorização seu retardado.
Agora pronto, toda a atenção esta sobre nós. Homens, mulheres, crianças, santistas e corinthianos nos encaravam.
__ O que houve?__ Tio Charles e alguns policiais se aproximavam.
__ Esse idiota bateu em minha bunda. Ele me assediou.
__ Que vadia mentirosa.__ Assim que ele fechou a boca, tio Charles socou seu rosto.
Policia pra lá, policia pra cá, agora cá estou eu vendo a reportagem passando na tv sobre o torcedor corinthiano que assediou uma santista. Poderia ter sido um santista assediando uma corinthiana. A vida é assim, vai existir pessoas sujas em todos os lugares. Eu só não queria aquela repercussão e atenção toda, não queria pedido de desculpas da parte do clube do Corinthians, afinal o clube não teve culpa alguma das pessoas ruins que existem. Por isso, resolvi me pronunciar nas minhas redes sociais.
Usando minha camisa do Santos, meu manto sagrado que ganhei semana passada, joguei o vídeo no ar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUEDES - Amando o Rival
FanfictionStella Novak mudou-se com seu tio para São Paulo antes mesmo de tornar-se maior de idade. Perdeu os pais e as duas irmãs mais jovens num acidente trágico na Bahia, seu tio, mais velho que ela apenas dez anos teve a obrigação de cuidar da garota de d...