Tico e Teco

450 40 1
                                    

Roger e eu passávamos todo o tempo que tínhamos livre, juntos. Minha casa era seu esconderijo secreto, quase sempre ele estava comigo, o que me fazia esquecer dos problemas e me ajudava a ser mais forte e destemida.

__ Vamos, vai ser legal.__ Sorri para ele.__ O pessoal quer saber quem é a minha pessoinha favorita.

__ Só vai ter corinthiano lá Roger.__ Mudei de canal.__ Eles vão me expulsar.

__ Vão não. Todos já sabem que você é santista. Na verdade todos sabem quem você é desde aquele jogo lá no Urbano Caldeira.

__ Ah bom.

__ Vamos?__ Levantei do sofá.

__ Vamos. Só vou pegar minha mochila.

Joguei carregador, absorvente, perfume, desodorante, um estetoscópio, um esfigmomanon (medidor de pressão) e algumas gases e esparadrapos.

__ Pra quê esse tanto de coisa?

__ Médico vive sempre com um pé atras.__ Roger sorriu.

__ Quer que eu leve?

__ Relaxa.__ Ele é a melhor pessoa do mundo.__ Está leve.

Seguimos até a casa onde estava rolando a festa de aniversário de Cássio. Tudo aquilo era surreal para mim, Cássio é um dos melhores goleiros do Brasil, e sou uma super fã dele. Então, está tão perto de um ídolo causa um certo alvoroço.

Adentramos o local que estava lotado de gente, Roger cumprimentava a todos, e só depois de ver aqueles olhares que percebi ter sido uma péssima ideia ter ido com o manto santista.

__ E aí cara.__ Roger cumprimentou o goleiro.__ Parabéns novamente.

__ Obrigado.__ Ele sorriu para o camisa dez.

__ Essa é Stella.__ Sorri envergonhada.

__ Sou sua fã.__ Soltei e Roger gargalhou.__ É... Parabéns.

__ Obrigado.__ Meu coração estava acelerado.__ Fico feliz de alguém dum time rival ser minha fã.

__ Roger, faz alguma coisa.__ Sussurrei tentando não dar um ataque de hiteria.__ Não trouxe um presente porque Roger me chamou em cima da hora.

__ Sem problemas.

__ Posso tirar uma foto?

__ Já chega de pagar mico Téh.__ O apelido do Roger me deixou envergonhada.__ Vem.

Roger me arrastou para longe do meu ídolo supremo. Fui apresentada a todos do elenco corinthiano como Téh, a pessoa favorita do Roger. Comi várias guloseimas e bebi bastante suco.

__ Oi.__ Olhei para o garotinho que segurava a mão da irmã.

__ Oi.

__ Eu sou Felipe e essa é a minha irmã Maria Luiza.__ Os filhos do Cássio.

__ Sou Stella.__ Sorri animada.__ Precisam de algo?

__ Ela quer fazer xixi.

__ Tudo bem, levo vocês ao banheiro.__ Virei-me para procurar o Roger.__ Esperem aqui rapidinho.

__ Tá.

Corri até o Roger e ele me olhou sem eu precisar chamar seu nome. Todos ficaram em silêncio como seu fosse dá uma palestra.

__ Vou levar aquela garotinha ao banheiro.__ Apontei para os irmãos.__ Se alguém aparecer atrás deles você informa tudo direitinho.

__ Tá, fica tranquila.

__ Segura isso.__ Joguei a mochila em seu colo.

Levei as crianças ao banheiro e Maria Luiza por mais que seja uma baby autista, é tranquila, inteligente e muito fofa. A mãe dos dois esperavam pelos dois juntamente com os garotos.

__ Obrigado por cuidar deles.__ Janara disse.

__ Não foi nada demais.__ Todos continuaram conversando.

A festa estava quase vazia, apenas jogadores, algumas crianças, mulheres e namoradas de jogadores quando uma musica ressoou na playlist da festa.

__ Vem.__ Roger me arrastou para o karaoke.__ É a nossa música.

__ Nossa música o quê?__ Gargalhei pegando o microfone.__ Tu ouviu isso num filme.

__ Exato, e é sua musica preferida.__ Sim, é.__ E agora é a minha também.

Roger começou a se balançar no ritmo da musica e de forma desintuada começou a cantar. Nós dois somos péssimos cantando, mas seguimos o fluxo da musica dos anos oitenta. Nenhum de nós dois somos daquela época mas cantanos e dançamos como se fôssemos. Somos como Tico e Teco, somos melhores juntos, eu sou melhor quando estou com ele.

No fim da musica, Roger me abraçou gargalhando. Estava feliz por ele me trazer de volta a superfície.

GUEDES - Amando o RivalOnde histórias criam vida. Descubra agora