Aquário

149 21 1
                                    

O dia do nosso penúltimo encontro chegou, me sentia nervoso e ansioso só de pensar que em alguns dias o 12º finalmente chegaria e confesso estar curioso para saber o que vai acontecer entre nós dois. O que ele vai dizer ou como vai agir. Confesso que a conversa que tive com o Bogum outro dia ainda se mantinha firme em minha mente, desbloqueando cada mínima insegurança que eu pensei sequer um dia existir.

Como era domingo, a cafeteria estava fechada e Jungkook estava dormindo na minha casa nesse final de semana. Isso era tão comum que nossos amigos brincavam falando que tínhamos pulado a vida de namorados e já estávamos na vida de casados. Passamos o domingo inteiro assistindo uma série nova no netflix, levantando apenas para ir até a porta pegar a comida que tínhamos pedido e voltando imediatamente para cama.

No final da tarde peguei meu celular para comprar as entradas do aquário antecipadamente. Jungkook ainda preguiçoso e fazendo manha na cama me abraçou e começou a me beijar inteiro antes de levantar e ir tomar banho para nosso 11º encontro.

Fiquei na cama fazendo carinho no Haru e quando ele saiu, fui me arrumar. Não fomos diretamente para o aquário, paramos em um parque para tomar um sorvete enquanto ficávamos sentados naqueles bancos de praça olhando os casais passarem juntos. Jungkook terminou a casquinha e encostou a cabeça em meu ombro enquanto entrelaçou sua mão na minha. Parecia um pouco pensativo, mas quando perguntei o que era, ele simplesmente sorriu tocando meu rosto e beijando a pontinha do meu nariz.

Nos levantamos para voltar ao carro e enquanto caminhávamos no parque, Jungkook ficou animadinho e correu até um homem que vendia balões enormes. Correu na frente e fiquei olhando como bobo e pensando em como alguém seria capaz de despedaçar seu coração, era tão puro, tão alegre, tão lindo e tão precioso. Enquanto o olhava, senti meu celular vibrar avisando que tinha um email novo na caixa de entrada. Cliquei por instinto sem nem ao menos ver quem era o remetente e quando comecei a ler senti meu sangue inteiro esfriar em cada parte que passava correndo pelo meu corpo. Era o email confirmando o que Bogum tinha dito dias atrás, eu tinha ganho a vaga na editora de Londres e pediram para que eu viajasse até a sede o mais rápido possível. Dividi a atenção entre o e-mail e Jungkook que estava sorrindo me chamando e por mais que eu tentasse segurar, as lágrimas se formaram em meus olhos e escorreram sem esforço pelo meu rosto. Minhas mãos tremiam e ao invés de milhões de pensamentos consumirem minha mente, senti um enorme vazio dentro dela, sem saber o que fazer, como negar, como explicar ao Bogum que eu não queria morar em Londres, como explicar ao Jungkook que escondi essa proposta. As lágrimas viam mais e mais, e se Bogum estivesse certo? E se ele estivesse levando o acordo a sério e fosse quebrar meu coração para provar que amor machuca, e se eu tivesse contado a ele da proposta de Londres... e se ... e se ... um grande e se começou a rondar minha mente que até então tinha ficado tão paralisada que não conseguia pensar em nada. Só voltei a realidade quando senti as mãos de Jungkook em meu rosto, enxugando as lágrimas e me encarando com aqueles enormes olhinhos curiosos e preocupados, perguntando o motivo do meu choro. Respirei fundo e tentei conter as lágrimas tentando pensar em uma desculpa para o choro repentino.

— Não é nada - fingi um riso e enxuguei as lágrimas - Só estava pensando em umas coisas aqui, mas e você, por que comprou esse balão enorme? - olhei sorrindo de forma mais leve e encarando o balão que flutuava preso em seu pulso.

— Tem certeza que está tudo bem? Amor, ainda está com bloqueio criativo? Alguém te fez mal? - seus olhinhos procuravam incansavelmente uma resposta e então segurei sua mão sorrindo e o confortando, para arrancar aquela preocupação de seu olhar - E o balão é para nossa Kimzinha - sorriu sapeca - Ela vai amar um desses grandões né eu sempre desejava quando era criança.

— Sim bobinho - sorri bobo - Ela vai amar sim, a gente guarda e manda a mãe dela vir pegar ou a gente mesmo vai pessoalmente até a cidade dela - Jungkook concordou e seu olhar parecia mais suave agora, voltamos para o carro e fomos para o aquário.

Foi até bom aquele encontro naquela hora, pois serviu para que minha mente se dispersasse um pouco e bastou um abraço do meu bobinho para que minha preocupação se esvaísse. Tiramos algumas fotos e entramos na primeira parte que pareciamos praticamente submersos no fundo do mar. Os enormes olhinhos marcantes de Jungkook ficaram encantados com a diversidade de espécies que tinha ali. Ele segurou minha mão e correu animado para o vidro onde passou um tubarão enorme pela nossa frente arrancando um suspiro nosso. Fiquei encantado com a infinidade de cores que aquele aquário proporciona com cada espécie. Os cardumes formavam o que o Jungkook chamou de arco-íris aquático. Ficamos alguns minutos passeando por ali e depois fomos para o corredor que era o ponto chave do aquário. Era como se fosse um aquário invertido, onde quem estava do lado de fora eram os peixes e nós meros seres indefesos. Jungkook e eu andávamos de mãos dadas por aquele corredor e quando meu bobinho notou que só tinha praticamente nós dois ali, ele se virou me encostando no vidro e me roubando um beijo de forma carinhosa. Senti meu rosto ficando vermelho e ele sorriu dizendo que eu estava fofo. No mesmo instante um tubarão passou bem em cima das nossas cabeças e levantamos o olhar para vê-lo.

— Wooow, estamos sendo observados Jungkook - brinquei abraçando sua cintura que ainda estava colada à minha.

— Acho bom que vejam o quanto que amo meu bobinho - sorri bobo e o beijei de novo.

Lição 11: Jungkook, seja na terra ou até mesmo embaixo d'água, o meu amor por você não muda. Acredito que exista amor no oceano, você também? Imagina aí, eu te amo com uma proporção ainda maior que as gotas de água do oceano.

Pensamento Jungkook: Tae, eu paguei com a língua. Jurei aos meus amigos de pé junto que não me apaixonaria por você e hoje no dia do nosso 11º encontro me vi eufórico e ao mesmo tempo perdido. O que vai acontecer entre a gente com o fim desses encontros? Uma vez os meninos comentaram que era um pouco estranho aquele seu amigo aparecer no início dos encontros e no final deles. Tenho medo de você ir embora e dizer que tudo não passou de um mero acordo, mas ainda assim vou preparar nosso último encontro e nele vou confessar tudo que sinto por você, imenso como as ondas no mar. Somos como uma praia, certo? Você me disse daquela outra vez, só não sabíamos se era a praia real ou a praia de um cartão postal, mas bobinho ... nossa praia é real. 

Entre Chá's e Chocolate quente { Taekook}Onde histórias criam vida. Descubra agora