Capítulo 10

177 20 6
                                    

Poderia ter acordado com qualquer mensagem aquela manhã, mas confesso que me surpreendi quando vi que Bogum tinha aparecido depois de todo esse tempo sumido. Perguntou se podíamos nos encontrar hoje já que ele tinha uma proposta para fazer, concordei em encontrá-lo e ele completou as mensagens perguntando se eu ainda estava com o Jungkook já que achou que não duraríamos muito. Perguntei o motivo e ele comentou dizendo que sabia que nossos encontros faziam parte apenas de um acordo para terminar o livro. Em primeiro instância poderia até ser, mas disse a ele que tinha se tornado bem mais além. Bogum pediu para me encontrar em um lugar diferente da cafeteria e me passou o endereço de um restaurante.

Conversei com Jungkook falando que teria um almoço de negócios e pude ver sua felicidade através das mensagens já que sabia que aos poucos meu bloqueio estava indo embora. Comentei com quem era o almoço e ele não se recordava bem pelo nome, até que mencionei o episódio na cafeteria onde ele tinha se declarado para mim e esperava uma resposta durante a reunião para pensar sobre a capa de um projeto meu. Jungkook se lembrou e mandou uma carinha engraçada, comentei que eram só negócios e ele respondeu amoroso dizendo que sabia, comentou que tinha um pouquinho de ciúmes, mas depois completou dizendo que eu era o escritor bobinho dele. Me perguntou quando seria o final dos nossos encontros, já que um dos presentes que ele tinha preparado para meu aniversário teria que vir depois do encontro 12. Comentei também que queria ele planejando o último para finalizarmos com chave de ouro aquele ciclo.

*

~Jungkook version~

Sabia que aquele amigo do Taehyung era afim dele e não vou negar que sentia um pouco de ciúmes e uma certa insegurança tomava conta de mim. Querendo ou não essa parte ainda era nova, amar alguém verdadeiramente e me sentir amado. Todas as outras vezes acabei quebrando a cara. Me sentia tão confortavelmente bem ao lado dele, mas no fundo ainda tinha medo que acontecesse a mesma coisa de antes, tinha medo de sentir meu coração despedaçando de novo. O que eu sinto por ele é algo tão forte e único que se me quebrar de alguma forma sinto que não terá "próximo amor" que cure. Temos algo lindo, mas as vezes quando paro para pensar sinto um pouco de medo. Conhecer o desconhecido ao lado dele, construir um caminho que está sendo trilhado por nós dois, pode dar medo, mas pelo menos ele está ao meu lado.

Aquela manhã usei para terminar de planejar alguns presentinhos para o aniversário do Taehyung e enquanto rondava pela timeline do twitter acabei vendo um post comentando sobre uma nova frase para flerte "você quer vir ver meu gato?" Era o que os jovens estavam usando para ser o novo "vamos assistir filme aqui em casa?". Gostei da ideia e pensei até em fazer com meu bobinho, será que ele conhecia a nova gíria?

*

~Taehyung version~

Fui até o restaurante que Bogum tinha marcado e ele já estava me esperando. Nos cumprimentamos formalmente e nos sentamos frente a frente. Fizemos o pedido e conversamos de coisas aleatórias durante os primeiros 20 minutos e logo depois perguntei da proposta que ele tinha comentado. Bogum começou a me elogiar e comentar sobre meu novo cabelo enquanto tocava minha mão que estava por cima da mesa. Forcei o riso puxando a mão e pedindo para ele adentrar ao assunto. Bogum começou a dizer que sempre torceu pela minha carreira de escritor desde que trabalhávamos juntos antes de fechar a editora. Perguntou se eu tinha terminado o livro dos encontros já que na época eu tinha comentado com ele para fazer a capa. Comentei que ainda estava em andamento e ele mudou de assunto perguntando se eu já tinha algum nome e até se dispondo a me ajudar caso precisasse. Conversei que ainda estava sem editora e ele sorriu como se guardasse algo. Arrastou um panfleto na mesa em minha direção e comentou que era algo que aconteceria em 15 dias. Peguei o panfleto e meus olhos só faltaram saltar do meu rosto de tanta surpresa. Era simplesmente o maior congresso de escritores que existia e apenas quem estivesse na lista de convidados poderiam participar. Ser convidado para esse congresso era como dar um glow up na carreira. Bogum sorriu e arrastou mais um papel pela mesa, dessa vez um envelope pedindo para que eu abrisse. Olhei o símbolo e senti meu coração acelerar. Enquanto segurava o envelope, Bogum continuou falando que tinha ido no prédio da editora e achado umas cartas no chão e achou essa com meu nome. Proferi emocionado segurando o envelope e perguntando se era o que eu estava pensando.

Entre Chá's e Chocolate quente { Taekook}Onde histórias criam vida. Descubra agora