3 semanas para o casamento

97 16 3
                                    

Hoje acordei com um sentimento de fim de ciclo, será meu último dia trabalhando na cafeteria do Calebe, todos e principalmente o Bruno acharam melhor eu focar no casamento nesse momento, sem contar que ainda tenho a minha faculdade, então ele não queria que eu ficasse sobrecarregada com nada! É um misto de felicidade por saber que estou caminhando para uma nova fase, porém, tem um sentimento de nostalgia por trás! Tenho ótimas lembranças na cafeteria, e as guardarei com todo carinho.

Meu dia tinha começado como de costume, fui primeiro para faculdade e após as aulas fui para a cafeteria, e essa seria a última vez que seguiria a rotina dessa forma.

Eu: Bom dia!- falei passando pela porta e já percebendo que o local estava bem movimentado.

Miguel: Bom dia Livy, as coisas estão puxadas no momento!- falou e saiu para levar o pedido de outra mesa.

Não me demorei nem mais um minuto e fui vestir meu uniforme, não antes de dá um abraço de lado meio desajeitado em Liz, que estava atrás do balcão! Vesti meu uniforme e dei um aceno para Renan e Michael, que estavam na cozinha e fui para o salão atender os clientes.

Eu: Sejam bem-vindos! Já sabem o pedido de vocês?- perguntei ao casal que estava sentado na mesa 8, com uma garotinha que deduzi ser filha deles

Xxxx: Um misto quente com um expresso- disse o homem.

Xxxx: Um suco de laranja com uma torta de limão, por favor! E para minha filha, suco de morango com torradas.

Xxxx: chocolate!- disse a menina fazendo biquinho.

Xxxx: Não a leve a sério, caso ela se comporte eu penso no caso dela!- falou olhando para mim e depois desviando seu olhar para a menina, que até se endireitou na cadeira desfazendo o bico, e tentando convencer a mãe que merecia o chocolate.

Anotei o pedido e dei uma risadinha interna pela reação da garotinha, e fui atender outras mesas.

Miguel: Livy tem como atender o Sr. Soares? Sabe o quanto ele gosta de ser atendido por você.

Eu: Claro Miguel, será um prazer!.

Andei alguns passos e já estava na mesa do Sr. Soares, ele era semhorizmho, um cliente antigo e muito simpático também.

Eu: Olá Sr. Soares, seja bem-vindo!- fiz em Língua de sinais, pois o mesmo era surdo.

Sr. Soares: Olá minha querida, já estou sabendo da noticia! Que você irá deixar de trabalhar aqui, quem irá me atender agora?- falou com um pesar na voz e a conversa foi toda em língua de sinais.

Lembro- me que quando cheguei aqui ninguém sabia língua de sinais, e que o Sr. Soares fazia seu pedido apontando para o cardápio, mas era algo que era complicado para ele e para o que atendiam. Então quando eu cheguei ele só queria ser atendido por mim, afinal sabia língua de sinais! Depois disso conversei com Calebe a importância da inclusão e acessibilidade para todos os seus clientes, e ele matriculou todos em aulas de Libras e hoje em dia temos rampas, cardápio em braile e todos sabem libras dentre outras coisas. Porém, mesmo todos sabendo libras, Sr. Soares insistia em ser atendido por mim.

Eu: Todos aqui irão lhe atender com todo carinho, não se preocupe quanto a isso!

Sr. Soares: não diga nada a eles, mas ninguém nunca irá me atender como você.

Eu: agradeço pelo carinho, mas já que é assim vamos fazer esse último atendimento ser memorável!

Após falar isso pedi para capricharem no pedido de sempre dele, e ele ainda convenceu a todos a permitir eu sentar junto a mesa e escolher algo para comer também, tentei voltar ao trabalho, porém o Sr. Soares sabia ser bem convincente. Então passei os próximos minutos jogando conversa fora com ele, e ele mais uma vez me contando quando conheceu a sua esposa, e como foi se apaixonar por ela.

Final do expediente .......

Eu: obrigada por tudo pessoal, vou guardar cada um em meu coração!- abracei a cada um me despendido.

Liz: Livy? Espera, isso é para você!

Ela entregou em minhas mãos uma sacola recheada de doces, que por sinal estava bem pesada de tanta coisa que havia nela.

Eu: não precisa.

Liz: não tente rejeitar, o Sr. Soares escolheu alguns para serem entregues a você e os outros nós providenciamos para te dá.

Eu: Muito obrigada, vocês são incríveis- falei com água nos olhos e os abraçando mais uma vez, só que dessa vez um abraço coletivo.

Renan se ofereceu para me levar para casa e eu aceitei a carona de bom grado, não demorou muito para já está em frente ao meu prédio! Me despedi e fui para meu andar, abri a porta do apartamento e coloquei a sacola em cima da bancada. Logo após tomei um banho relaxante, e quando estava passando perto da sacola novamente tive uma ideia, peguei de cima da bancada e fui bater no apartamento da Blair e Nate.

Blair: Livy você por aqui?

Eu: é que eu recebi um presente e não queria ficar com diabete sozinha, então vim dividir com vocês- ri.

Nate: Oba comida! Entra, o que ainda está fazendo aí fora?- entrei dentro do appê

Blair: Nate você acabou de jantar, deixar
da tua afobação!

Nate: por isso mesmo, jantei e agora chegou a hora da sobremesa- eu ri mais uma vez, e a Blair revirou os olhos para o Nate.

O Nate colocou um filme para que pudéssemos assitir, a Blair pegou alguns bebidas na geladeira e eu organizei os doces na mesa de centro. Já fazia uns 45 minutos que o filme havia começado, porém não estávamos prestando atenção, ficamos intercalando entre comer e conversar e assim foi o restante da noite.


💕

Completem a frase: "Quem é vivo sempre ............"

Pois bem, esse é o meu caso 🤭
Como estão os meus leitores favoritos?
Chegou a hora de adiantar para terminar essa história.

Casamento cristão ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora