Capítulo 3: Dia de aproveitar!

678 80 11
                                    

Começo ouvindo o som do meu celular tocando do outro lado do meu quarto, me viro na cama e sinto o sol bater no meu rosto, sem ter mais como permanecer deitada levanto contra minha vontade, e pego o celular julgando ser o alarme para desligar, mas na verdade era o Bruno me ligando.

Bruno: bom dia dorminhoca.

Eu: bom dia meu amor- falei bocejando.

Bruno: como você não me ligou ontem, resolvi te ligar hoje.

Eu: desculpa vida, foi tão corrido ontem nem falei com a minha vó direito.

Bruno: eu entendo minha princesa, só queria falar com você antes de ir para o trabalho, pois sabia que assim meu dia começaria da melhor forma.

Eu: bobo, falar contigo também torna meu dia muito melhor.

Bruno: acabei de abrir um sorriso aqui só por ouvir isso, beijo meu amor, muitos beijos, não esquece que eu te amo.

Eu: beijão meu amor, eu te amo ainda mais!!

Após desligar o celular fui até o banheiro e tomei um banho relaxante, vesti um short jeans e uma blusa folgadinha. Fui até a cozinha e comecei a guardar as coisas que estavam no balcão no armário, após terminar fiz um sanduíche para mim, o comi enquanto me atualizava das coisas pelas minhas redes sociais. Preparei o almoço e arrumei a casa por completo, após almoçar olho pela janela e vejo o dia lindo que está fazendo, decido então ir a praia. Pego minha bolsa coloco uma roupa, protetor solar e tudo que eu possa precisar, visto um maiô com o short por cima e pego os óculos.

Vou andando até a praia já que não fica tão longe assim, aproveito até para fazer uma caminhada já que sou muito sedentária, vou o caminho ouvindo hinos no celular e em pouco tempo me deparo com várias pessoas na praia, umas jogando vôlei, outras deitadas na areia, nadando no mar, crianças fazendo castelo de areia e me passa uma energia muito boa e recheada de lembranças, me aproxego mais da praia e passo um protetor solar, vou até o quiosque do seu Juca, que conheço a algum tempo desde quando comecei a frequentar essa praia.

Eu: Olá seu Juca, como vai o senhor ? - ele estava virado de costas, mas ao ouvir minha voz se virou para mim com um sorriso no rosto.

Sr. Juca: menina como tu crescesse, quanto tempo! Eu vou bem sempre com muito trabalho e você?

Eu: Realmente faz um tempinho bom que não lhe vejo, mas acho que verei com mais frequência passarei um tempo por aqui! Quanto ao trabalho, melhor mente ocupada, porque vazia é oficina do diabo.

Sr. Juca: é uma grande felicidade saber que estará mais perto, percebi que aprendeu direitinho o que lhe ensinei, então mantenha a mente ocupada viu?

Eu: pode deixar! Mas e a dona Júlia como está?

Sr. Juca: anda um pouco adoentada, mas está melhor graças a Deus.

Eu: não sabia disso, sinto muito! Melhoras para ela e diga que mandei lembranças.

Sr. Juca: tá certo, ela irá gostar de saber sobre você. Mas o que acha de aproveitar a praia está um dia particularmente lindo hoje, não perca tempo com esse velho aqui.

Eu: ficar conversando com o senhor não é perca de tempo, pelo contrário é muito proveitoso! Mas aceitarei sua ideia, e se não for incômodo deixarei a minha bolsa aqui a seus cuidados.

Sr. Juca: incômodo algum, vá se divertir.

E assim fiz o que ele sugeriu, saindo andando em direção a água, molhando logo meus pés e adentrando de pouco a pouco, sentindo a água indo subindo devagar até que mergulhei e estava mergulhada por completo. Era algo inexplicável o que eu sentia ao entrar na água, nada comparado ao que eu sinto na presença de Jesus, mas é algo  muito bom, como se fosse minha casa e eu fizesse parte de cada gotícula de água que ali tem. Eu poderia passar horas e horas dentro do mar, e não me importaria nenhum um pouco, meu apelido quando pequena era sereia, algumas diziam que por que eu gostava muito da água e tinha a beleza de uma também. Acho que a única coisa que não tem nada haver é o canto, porque no mito a sereia hipnotiza os marinheiros com sua voz, e se eu for cantar é capaz de todo mundo sair correndo. O máximo que eu canto é no chuveiro e olha lá, tenho que averiguar se não tem ninguém por perto para não se assustar rsrsrs.

Como eu disse gosto muito de está na água, tanto que as horas passaram voando, fui em direção ao quiosque do seu Juca novamente e peguei uma água de coco, decidi então ver o pôr do sol na praia segui até um pouco perto da água, agora a praia estava mais vazia só tinha algumas jovens mais a frente rindo e tocando violão, e outras pessoas espalhadas mas poucas. Sentei na areia tomando minha água de coco e admirando o sol se pôr, vendo o tão cuidadoso que o senhor foi em criar tudo, como é grande a beleza daquilo que o senhor faz.

Pôr do sol

Depois de passar um bom tempo admirando, lá vai eu de novo até o quiosque do Sr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de passar um bom tempo admirando, lá vai eu de novo até o quiosque do Sr. Juca.

Eu: Já tá fechando?

Sr. Juca: sim, hora de ir para casa.

Eu: em que posso lhe ajudar?

Sr. Juca: não precisa se preocupar, só falta colocar algumas cadeiras para dentro.

Eu: certo- falei pegando as cadeiras e ajudando a colocar para dentro, uma por uma.

Sr. Juca: você não tem jeito né? Sempre ajudando os outros.

Eu: é como a bíblia diz: " Melhor haver dois do que um, pois se um cair o outro ajuda a levantar".

Sr. Juca: você é uma menina de ouro- falou me entregando a minha bolsa, e fechando o quiosque.

Eu: que nada.

Fomos andando até chegar na calçada, nos despedimos e foi cada um para seu lugar.

________________♡__________________

Mais um capítulo recheado de muito amor, para vocês ❤

Vamos interragir? Qual o lugar que vocês mais se sentem bem? Que vocês dizem assim, por mim não sairia mais daqui! Pois esse lugar me traz paz.

Estarei lendo a resposta de vocês, e no próximo capítulo colocarei a que eu mais gostei, mais me identifiquei e achei mais interessante! Vou marcar essa pessoa no capítulo também.

Então corre, pois estou ansiosa para conhecer vocês melhor!!

Beijos, e fiquem com Deus ❤❤

Casamento cristão ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora