6:30 em ponto. Horário perfeito para querer morrer. Falo isso, porque é extremamente como me sinto todas as manhãs ao ser acordada pelo barulho ensurdecedor do meu despertador de celular.
A música Eddie's gun do The Kooks me tira de um sono maravilhosamente profundo. Talvez eu devesse trocá-la, porque estava pegando ódio de uma das minhas bandas favoritas.
Esfrego os olhos bufando e me estico pegando o celular, apertando o botão de desligar. Penso em dormir mais alguns minutos, mas veto a ideia logo em seguida ao pensar que preciso chegar no horário. Hoje era dia de apresentação de história e eu precisava tirar a maior nota.
Você deve estar pensando: por que sou uma péssima aluna e tenho que me sair bem em algum trabalho final? Não. Mas sim porque eu preciso ser exemplar em absolutamente todas as matérias para sair logo daquela cidadezinha.
A cidadezinha que digo é Bristol, no Reino Unido. Nasci e fui criada naquele lugar e tenho medo de morrer ali. Talvez me casar com um idiota que me aceite, ter dois filhos e um cachorro, todos usando roupas pomposas sorridentes para uma foto de cartão postal de natal. Aquilo parece a verdadeira definição de pesadelo pra mim. Tenho medo de terminar como meus pais que nunca sequer saíram daquele lugar.
Então acordo todas as manhãs determinada a quebrar aquele destino cruel. Só preciso ir muito bem no colégio, tirar notas ótimas e ir para uma faculdade bem longe dali.
Penso nisso enquanto me olho no espelho escovando os dentes. A menina que me olha de volta parece mais cansada que nunca, mas eu prometo a ela que vamos sair dessa em uma promessa silenciosa.
Amarro meu cabelo de qualquer jeito e coloco minha saia do uniforme que vai até um pouco abaixo do joelho, com minha típica camisa e terno. Tudo isso junto com minha meia calça preta e sapatos oxford favoritos.
Saio do quarto já podendo ouvir barulho de louça vindo da cozinha e me preparo mentalmente antes de descer as escadas. Eu não tenho uma relação muito boa com meus pais, devido a eles quererem dar pitaco em o que eu devo ou não fazer com meu futuro, mas como eu sou uma filha excelente sempre com notas altas eu me esforço pra tentar agrada-los ao máximo.
Estou no começo do último ano do colegial, então em um ano provavelmente eu estaria bem longe dali. Pelo menos era o que eu achava, aguentar mais um ano não era nada.
Comecei a andar pelo corredor, ganhando coragem, e passei pela porta entreaberta do quarto do meu irmão. Nós éramos uma família de quatro pessoas: meus pais, eu e meu irmão da mesma idade que eu. Morávamos em um pequeno sobrado nos subúrbios, não tínhamos dinheiro, mas também não éramos pobres. Meu pai trabalhava na prefeitura da cidade e minha mãe como professora em um jardim da infância na esquina.
- Sunshine? - escutei sua voz grogue, falando o apelido que ele tinha pra mim desde pequena, e eu já sabia que podia significar uma coisa: ressaca. Ele me chamava assim desde quando tínhamos quatro anos e eu usei um vestido amarelo para meu aniversário, ele dizia que eu parecia um raio de sol, mas havia parado depois de um tempo e só me chamava assim quando queria alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Certain Romance
FanfictionBristol é uma pacata cidadezinha da Inglaterra que abriga famílias que cresceram e nunca sequer saíram daquele lugar. Já S/n é uma adolescente no último ano do ensino médio que não pretende seguir a mesma linha. Dedicada a sair dali, ela tem um son...