Desci as escadas, enquanto me espreguiçava um pouco. O casamento seria a tarde, então tinha a manhã livre para tomar um café da manhã sem correria. A noite anterior havia sido um pouco estressante com aquele jantar caótico, mas consegui fazer com que Tom dormisse abraçado comigo, esperava que ele estivesse melhor.
Ele havia acordado antes de mim, assim como Harry, já que não havia achado os dois quando passei pelo seu quarto. O sr. Holland não havia me deixado dormir no mesmo quarto que eles, então fui obrigada a deixar um Tom sonolento e sobre protestos pra trás e ir para meu quarto.
Entrei na enorme cozinha sentindo o cheiro de café e guloseimas me invadir e avistei a avó de Tom terminando de passar o café, se virando surpresa ao me ver.
- Ah! Bom dia querida... - ela sorriu andando devagar com sua xicara até a mesa.
- Bom dia... - eu falei meio incerta em com chama-la.
- Pode me chamar de vovó Tess. - ela indicou a cadeira para que eu sentasse do seu lado, em que eu fiz de bom grado.
- Onde estão todos? - eu perguntei pegando um pedaço de bolo e café.
- Bom, os noivos já estão no local do casamento, eles dormiram por lá mesmo. Os pais dos noivos também... Já os meninos foram jogar golfe, aquele esporte tedioso. - ela bufou e eu disfarcei uma risada.
- Bom dia... - Nikki disse entrando na cozinha e nós respondemos em uníssono. - Caramba vovó Tess, acordou 5 da manhã pra preparar tudo isso? - ela sentou do meu lado oposto começando a se servir também.
- Sabe que gosto de estar na ativa já cedo minha nora favorita... - ela sorriu para Nikki que rolou os olhos sorrindo. Era fofo essa relação delas.
- Ah querida, Tom mandou avisar que foi jogar golfe com os meninos e o meu querido marido que me deixou na mão. - Nikki disse me olhando e eu agradeci rindo um pouco da sua indignação. - Mas, eles voltam antes do almoço, é sempre assim quando acontece algo estressante eles correm pra tacar uma bolinha com um taco e acertar em um buraco no chão, típico...
- Coisa de Hollands. - a vovó Tess disse dando outro gole no seu café.
- Falando nisso... Sinto muito por ontem, você não deveria ter presenciado todo aquele caos. - Nikki olhou para sua xicara.
- Não tem o porquê se desculpar, senhora Holland. Eu... - pausei um pouco pensativa. - Eu sei que lidar com família não é fácil, ainda mais nessa situação complicada. Tom acabou de sair de algo pesado, as coisas vão se encaixando com o tempo...
- Tem razão. - ela suspirou me olhando. - De qualquer forma, fico feliz em você estar aqui e pode me chamar de Nikki. - ela sorriu em que eu retribui.
- Eu sei bem o que passou querida... - a vovó Tess disse pegando a mão de Nikki que a olhou. - Foram momentos tempestuosos, com medo de perder Tom, mas ele esta de volta e esta melhorando. Petry é um idiota, sempre foi, então nada que acontecesse iria fazer ele julgar menos o ocorrido. Vai dar certo... Tom esta na carpintaria, como você queria que ele fosse, é um trabalho digno e sei que ele tem um futuro brilhante pela frente. - ela sorriu e eu senti meu coração quentinho. Era bom ver as duas juntas e acreditando no potencial dele, apoiando e se preocupando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Certain Romance
FanfictionBristol é uma pacata cidadezinha da Inglaterra que abriga famílias que cresceram e nunca sequer saíram daquele lugar. Já S/n é uma adolescente no último ano do ensino médio que não pretende seguir a mesma linha. Dedicada a sair dali, ela tem um son...