Arrumei o último livro de ficção na prateleira e voltei para o balcão, enquanto a Sra. Brown terminava de organizar algumas coisas velhas que seriam doadas.
O expediente estava sendo bem calmo, a não ser por duas pessoas que haviam entrado até agora, o que era bom, porque eu estava pensando em estudar nas horas livres.
Então peguei meu livro de história e coloquei ao meu lado, começando a ler onde havia parado. Mas, a calmaria não durou muito quando ouvi a porta se abrindo e ergui a cabeça meio chateada por terem atrapalhado meus estudos.
Foi quando eu paralisei no lugar, vendo quem havia entrado na loja. Alguém que eu não pensava em ver aquele horário e muito menos naquele estado.
Tom entrou, com uma mão apertada contra si segurando as costelas, seu rosto completamente ensanguentado assim como sua camiseta. Seu olho um pouco fechado e sangue também escorria do seu nariz e pelo canto da sua boca, como se ele tivesse caído de um penhasco. Eu simplesmente gelei e me levantei correndo, indo em sua direção desesperada.
- Tom? Meu Deus! - eu falei preocupada parando na sua frente, sem saber o que fazer para não machuca-lo mais.
- Meu Deus menino! O que é isso? - eu ouvi a Sra. Brown dizer se aproximando.
Tom me olhou com um careta meio grogue e de dor e eu peguei meu celular, sentindo minhas mãos tremerem, nem conseguindo raciocinar direito.
- O que aconteceu? Eu vou ligar pra uma ambulância. - eu falei e Tom segurou meu braço me fazendo olha-lo.
- Não. Nada de ambulância. - ele disse com um pouco de dificuldade. - Eu... Não sabia pra onde ir e... Eu só preciso me limpar um pouco... Não quero ir pra casa e assustar minha mãe e...
- Tom! É claro que você deveria vir direto pra cá. Mas, o que aconteceu? A gente precisa ir pra um hospital urgente! - eu falei aflita pegando no seu braço pra que ele começasse a andar até algum lugar para se sentar.
- Não, tudo bem. - ele disse gemendo um pouco de dor e passando seu braço em volta de mim para se apoiar. - Eu não quebrei nada, isso que importa... Só... Um cara me assaltou e fugiu, mas estou bem, apesar de não parecer... - eu o olhei desconfiada. Ele estava mentindo, mas com certeza não iria perguntar com a Sra. Brown ali.
- Venham, leve ele para os fundos, querida. - ela nos guiou devagar. - Essa cidade esta cada vez pior, sem segurança alguma.
Entramos na parte de trás em uma salinha que usávamos para descansar e comer e sentei Tom em uma poltrona devagar, em que ele fez uma careta e respirou fundo quando conseguiu, encostando sua cabeça no encosto e fechando os olhos pelo esforço.
- Eu vou até a farmácia pegar coisas a mais para cuidar dos ferimentos, mas tem um kit de primeiros socorros enquanto isso. Vou fechar a livraria, cuide dele enquanto isso. - ela disse e eu já corria atrás do kit na prateleira, ainda meio pálida de susto e preocupação. - Tem certeza que não precisa de um hospital?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Certain Romance
FanfictionBristol é uma pacata cidadezinha da Inglaterra que abriga famílias que cresceram e nunca sequer saíram daquele lugar. Já S/n é uma adolescente no último ano do ensino médio que não pretende seguir a mesma linha. Dedicada a sair dali, ela tem um son...