Eu e Harrison balançávamos nossa perna nervosos, sentados no sofá da sala e esperando nossos pais para conversar. Nós tínhamos chegado, tomado banho e agora esperávamos ansiosos o que eles iriam dizer e se iriam acreditar na gente.
Harrison parecia um pouco mais apreensivo, porque ele sentia culpa por ter ido atrás dos seus pais e querendo ou não ele era mais irresponsável que eu apenas a alguns meses atrás. Mas, eu o defenderia com unhas e dentes.
- Ok, vamos lá... - nossa mãe apareceu com uma xícara de chá, enquanto nosso pai vinha atrás dela.
- Primeiro, a gente quer saber o que aconteceu nessa viagem? E como vocês descobriram sobre Heitor... - nosso pai falou sentando em uma das poltronas e nossa mãe sentou ao nosso lado.
Eu olhei para Harrison para que ele começasse a falar e ele engoliu em seco se endireitando um pouco.
- Bem... Eu... - ele pigarreou e eu toquei seu braço o encorajando. - Eu sei que eu menti sobre ir a Espanha apenas para me divertir com meus amigos... Me desculpa sobre isso... Mas, eu estava atrás dos meus pais biológicos a alguns meses e... - ele os olhou meio nervoso. - Não era porque eu queria algo com eles nem nada do tipo e também não era porque eu não me sinto amado por vocês! Pelo contrário, eu me sinto até demais, vocês sempre me deram tudo e eu não sabia aproveitar isso... Eu só queria... Saber um pouco mais sobre minha família biológica, sempre tive a curiosidade, mas nunca quis perguntar, porque achei... Achei que iria estar magoando vocês de alguma forma...
- Ah Harrison... - nossa mãe falou fazendo uma cara triste. - Você deveria ter nos perguntando, jamais iríamos ficar magoados, querido...
- Realmente, você deveria ter nos contado a verdade, carinha... - nosso pai falou o olhando, sorrindo de leve, falando do jeito que ele falava quando Harrison era criança.
Harrison sorriu um pouco aliviado e eu também. Pelo menos a verdade havia sido dita.
- Mas... Queremos saber se o que Heitor disse sobre as drogas...
- Aquele cara é um nojento! - eu cortei nossa mãe indignada. - Harrison chegou lá para conhece-lo e ele simplesmente começou a dizer coisas horríveis falando que Haz queria o dinheiro dele pra drogas! Por isso ele inventou essa história toda! - eu senti minhas bochechas esquentarem de raiva só de lembrar.
- Bom, Heitor nunca foi um cara honesto... Digamos assim. - nosso pai fez uma careta. - Ele e sua esposa Judith eram nossos conhecidos de longa data e então... Judith ficou grávida... Ela... - ele pausou um pouco olhando para Haz que balançou a cabeça para que ele continuasse. - Ela acabou falecendo no parto... Heitor nunca quis que ela te tivesse, ele era um cara que tratava ela mal, mas... Ela fez nós prometemos que cuidaríamos de você como um filho. Foi ai que concordamos e nos apaixonamos por você logo que vimos sua carinha. - ele disse e nossa mãe sorriu limpando algumas lágrimas que já começavam a cair e Haz pareceu estar com os olhos marejados também. - Porém, decidimos ligar para Heitor e saber se ele queria contato com o próprio filho e bem... - ele deu de ombros. - Ele obviamente não quis. Mas, pra falar a verdade ficamos gratos por isso, não sei se conseguiríamos te deixar ir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Certain Romance
FanfictionBristol é uma pacata cidadezinha da Inglaterra que abriga famílias que cresceram e nunca sequer saíram daquele lugar. Já S/n é uma adolescente no último ano do ensino médio que não pretende seguir a mesma linha. Dedicada a sair dali, ela tem um son...