10

27 7 11
                                    

— Xavier eu sei que não tenho o direito de te pedir isso mas por favor não continue investigando o assassinato da Yara.

— Porque você está me pedindo isso? — Xavier a olhou confuso. — Tamires você está me ajudando com tudo isso o que mudou?

— Eu percebi que quanto mais fundo você vai nessa sua busca pela sua justiça mas você se coloca e coloca as pessoas a sua volta em risco.

— Do que você está falando?

— Estou falando Xavier que você não é o único que pode ficar em perigo, tem a sua família e seus filhos precisam do pai deles vivo — Tamires gritou.

— Eu estou fazendo isso por eles, Tamires.

— Não — Tamires falou alto. — Você está fazendo isso por você porque se sente culpado por não estar aqui para salvar a Yara, por não conseguir ser o salvador. E deixa eu te dizer uma coisa Xavier não se pode salvar todo mundo e você não é um super-herói e o seu trabalho agora é cuidar da sua família.

Xavier a olhou confuso, ele realmente não estava entendendo onde Tamires queria chegar e o que havia feito ela ter essa reação.

— Olha eu sei o que é perder alguém que você ama e dói machuca sangra e deixa uma ferida tão grande no peito que você acredita que ela nunca vai sarar você não aceita você se culpa e se cobra de não ter notado de não ter salvo de não estar ao lado dela para protegê-la mesmo não sabendo se realmente poderia fazer isso.

Tamires começou a chorar.

— Eu sei o que é perder alguém Xavier eu sei o que é essa dor que está dentro de você porque por anos ela fez parte da minha vida e ainda faz porque isso não vai embora nunca mas eu aprendi a lidar com ela porque a força que a dor tem te de derrubar é imensa ela te devora se você deixar.

— Então você sabe que eu não vou conseguir seguir antes de saber a verdade não é?

— Eu sei que você não vai parar, mas se existe dentro de você um pouquinho que seja de uma voz te dizendo para deixar isso para lá então ouça porque ela sabe o que está dizendo.

— Eu não posso e não vou parar...

— Deixa de ser teimoso Xavier — Tamires gritou.

— Você sabe de alguma coisa e não quer me contar.

— Eu não sei de nada.

— Você sabe…

— Não sei…

— Você sabe — Xavier gritou a olhando.

— Eu não sei mas encontrar o assassino da sua esposa é como encontrar uma agulha no palheiro e sabe disso.

— Pode passar dez anos ou vinte anos enquanto eu existir vou ir em busca do assassino da minha esposa.

— Você vai se matar esquece isso e segue a sua vida.

— Eu não sou você Tamires — gritou Xavier. — Se você superou a morte da sua mãe então que bom pra você mas eu não eu não superei a morte da Yara e eu não vou sossegar enquanto o assassino dela não estiver preso.

— Eu não superei a morte da minha mãe Xavier apenas aprendi a viver sem ela acho que é assim que você continua sobrevivendo a cada dia — Tamires foi até a porta e a abriu. — Você levanta todos os dias e sorri porque está vivo e vai repetindo isso todos os dias até se acostumar que pessoas morrem e que por mais que você os quisesse vivos para sempre isso é impossível.

Xavier caminhou até a porta e parou olhando para ela.

— Olha eu acho melhor você ir embora da minha casa eu quero ficar sozinha se você quer ir atrás do assassino da sua esposa então faça isso mas eu não quero saber de nada, não me procure para falar dela.

Uma Nova Chance Para Amar - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora