1| Brown eyes, Brown hair - Caleb Hearn

338 30 5
                                    


"Felicidade é como uma borboleta: quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Felicidade é como uma borboleta: quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro." — Henry Thoreau


Respirando.. 1,2,3 … expirando..

As borboletas possuem a capacidade de percepção muito mais avançada do que outros animais. Biólogos justificam tal habilidade como um instrumento para que os pequenos insetos possam visualizar com mais clareza seus predadores e seus alimentos. Assim elas conseguem sair com uma vantagem em tanto, já que seu porte não é tão ameaçador. Um tipo específico chamado Ithomiini se alimenta de uma planta, a leiteira, capaz de servir para a produção de um veneno que é liberado pela borboleta. 

Dito informações em minha mente a fim de me controlar. Não era a primeira vez que estava sentindo sintomas de um ataque de pânico na sala de aula. Então era assim que me controlava: informações inúteis e desorganizadas correndo em todas as direções dentro de minha mente. Arranhava minha mão em sintonia, como um carinho em forma de punição, odiava ser vítima de minha própria mente.

Respirando em 1,2,3..

Incrível pensar em como elas conseguem fazer de seus corpos bombas que ao serem digeridas por um predador facilmente param os batimentos cardíacos do animal corajoso o suficiente para devorá-las. Como se elas quisessem reforçar algo como "não irei sozinha para o inferno". Ainda mais se pensarmos que seu tempo de vida é curto comparado a maioria de seus predadores, ou seja, "Sua ganância de me vencer o levou a morte por algo fútil, enquanto nós dois morremos sabendo que eu consegui explorar a vida em 24 horas, e você por outro lado não morrerá tão pacificamente sabendo que viveria muito mais que um dia".

Expirando 1,2,3..

Mais uma vez me pego transformando esses pequenos insetos em arqui inimigos do reino animal em uma das minhas crises.

 Como alguém em sã consciência pensaria que na verdade o rei da selva são borboletas que utilizam do seu tamanho e de seu curto prazo de vida para debochar daqueles movidos pela ganância? Claramente não estou mais são, após um dia lotado de aulas desagradáveis e estresses causados pelo aniversário de Liam se aproximando. 

Respirando em…

O professor Steve como sempre demonstra a paixão pela profissão ao ignorar os olhares entediados dos alunos e meu comportamento um pouco estranho. Assim, continua sustentando o sorriso que faz seus olhos quase sumirem pelo ânimo que despejava a cada informação que saltava para fora dos seus lábios. Nunca sabíamos se o professor de biologia estava de fato feliz em nos ensinar ou se seu conhecimento em plantas rendeu algo a mais em sua vida como cogumelos alucinógenos. 

O Manual das Borboletas 🦋 • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora