"A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada." - Jean Jacques Rousseau
Tentando lidar com minha dificuldade de respirar, adentrei as pressas em casa abraçando meu corpo a fim de tentar me acalmar. Não seria possível uma coisa dessas ter acontecido. Ou seria?
Com a pulseira no bolso do meu moletom estava pronto para questionar quem havia feito aquela brincadeira de mal gosto comigo, mas o que encontro na sala me faz querer ter continuado na calçada.
Era possível ouvir a voz de minha irmã Amber e de seu namorado, um astro de Hollywood bem bobinho.
Não tenho nada contra Jerry, mas Amber não é uma pessoa que me agrada muito pelo seu jeito de agir, já Jerry a ama pelo jeito "exótico" de ser. Coisa que não faz sentido algum.
Os problemas entre eu e Amber se agravaram após a tragédia que abalou minha família, pois a garota já emplicava comigo e depois da morte do nosso irmão começou a descontar todo seu rancor em mim. Mas de fato nunca descobri o que tanto incomodava minha irmã em relação a mim.
Quanto a Liam, o irmão gêmeo de Amber, nunca encontramos quem cometeu tal crueldade e isso só gera angústia. A única coisa que a autópsia concluiu, naquela época, foi que o falecimento havia sido concretizado por envenenamento, porém sem sinal de digitais. Algo muito estranho já que Liam era o ser mais bondoso que conheci e pelos depoimentos que os oficiais da polícia recolheram na época, sua reputação impecável não era somente dentro de casa.
Adorava fazer origamis de borboletas e colocar no meio das nossas coisas. Mamãe dizia que quando era pequeno usava a galocha dela para fazer tudo, era verde estampada desse mesmo inseto.
Crescer com irmãos é desafiador para qualquer um, mas daria tudo para ter Liam de volta. Amber era sempre o centro das atenções de nossos pais, e meu irmão me fazia ser a estrela principal dos shows de "faz de conta" na sala de casa. Ambos eram modelos, mas minha irmã levava aquilo muito mais sério do que deveria.
E as galochas estão em uma caixa em cima do guarda roupa dos meus pais, eles pensam que eu não sei da existência dela, mas o filho mais novo deles passou longos dias usando escondida aquelas botas, até que um dia se cansou, em aos 10 anos perdeu a esperança de ter seu irmão de volta.
Antes que eu pudesse pensar em mais alguma coisa minha mãe apareceu com seu jeito apressado de sempre mesmo sem ter necessidade na maioria das vezes. Contudo não recebi uma recepção carinhosa com o beijo na bochecha de sempre, ela se adiantou em pendurar minha mochila no cabideiro e arrumar alguns fios rebeldes do meu cabelo. Desde que Amber anunciou o namoro com Jerry, mamãe se ocupou em fazer papai e eu agirmos como a família perfeita. Estranhamente hoje ela parecia estar mais aflita.
— Quem mais está na sala? — sussurrei duvidando de tanta preocupação.
— A irmã mais nova de Jerry. Que por sinal é linda e rica igual o namorado da sua irmã — concluiu após me conferir milimetricamente com os olhos cerrados e as mãos cruzadas permitindo finalmente minha passagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manual das Borboletas 🦋 • jjk + pjm
Fanfiction[Em andamento] Jungkook Jeon Lennox cresceu em uma família regada de amor e acima de tudo união. No entanto tais adjetivos passaram a ser inúteis após a misteriosa e trágica morte de seu irmão mais velho, Liam Jeon Lennox, a qual dividiu bruscam...