"Nada do que eu já fiz me agrada. E o que eu fiz com amor estraçalhou-se. Nem amar eu sabia." — Clarice Lispector
Havia livros sobre mim e diversas pesquisas encobriam meu corpo debruçado na extensa mesa da biblioteca como se estivesse desmaiado a horas sobre a mobília. Na verdade estava focado em observar todos os novos dados que possuía em relação ao projeto Blue, estava certo que Reiki não havia me dado passe livre a todos os tipos de informações do projeto, ainda mais por saber sobre meu histórico conturbado. No entanto, foi um grande avanço as pastas que tive acesso quando Madeline bateu em minha porta com um carrinho abarrotado de papéis.
Acredito que o comandante estava tentando se redimir por ter aceitado a ideia de incorporar Park no elenco enquanto estava a um passo de poder matá-lo sem distrações.
O baile já havia começado há uma hora, mas não estava com muita vontade de encontrar meu passado vestindo um terno polido, um sorriso travesso e dessa vez sem a necessidade de esconder sua identidade.
Foquei em retornar a minha missão de encontrar algo útil em tantas páginas vítimas do tempo. Havia fichas que relatavam a altura, o peso, a ascendência, além de qual era sua modificação genética. A última parte me causava repulsa por saber o quão mórbido era aquilo.
Em diversas fichas técnicas havia um carimbo de “falencimento” o que me certificava de que aquele tipo de combinação genética havia falhado. Estaria mentido se não admitir que tentei encontrar a ficha de Liam ou de Willie, mas certamente elas não estariam ali.
Passeando minhas mãos pelos documentos avistei observações como “choques elétricos a cada dois dias”, e o ar denso escapou de minha boca.
Ao analisar com atenção os registros científicos, notei que os mutantes estavam saindo do controle a mais tempo do imaginavam. No começo, os pesquisadores pareciam objetivados a criarem seres humanos imbatíveis, capazes de superar guerras e futuramente úteis como armas no mundo fora de Centrium.
No entanto.. O projeto foi descoberto antes dos testes finais e a crueldade realizada às vistas da Coreia do Sul foi relatada em meio a uma assembleia da ONU. Assim, Blue foi desativado e completamente proibida sua continuação.
A questão estava no que fariam com as centenas de cobaias. Para o público a notícia foi dada que todos os mutantes só sobreviviam com ajuda de máquinas, então após o decreto e manifestações todos morreram e a ilha se tornou um lar para fantasmas. O país saiu com uma imagem terrível pelo que os recortes de jornais relatavam, mas preferiram isso a largar mutantes física e mentalmente abusados em um mundo como o que nasci.
Com a visão direcionada a ilha de Centrium no meio de infinitas porções de água, o pequeno mundo estava um completo caos, dividido em discórdia e medo. No começo alguns laboratórios foram desativados, pessoas demitidas e outras executadas. E as cobaias... bem não havia o ponto de vista delas nos relatórios científicos por alguma razão.
Secretamente as atividades continuaram, como se nunca tivessem sido expostas e supostamente interrompidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manual das Borboletas 🦋 • jjk + pjm
Fanfiction[Em andamento] Jungkook Jeon Lennox cresceu em uma família regada de amor e acima de tudo união. No entanto tais adjetivos passaram a ser inúteis após a misteriosa e trágica morte de seu irmão mais velho, Liam Jeon Lennox, a qual dividiu bruscam...