"E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano."
—Clarice Lispector
As frustrações são estranhas, dignas de não terem definições concretas. Elas podem agir funebremente lhe deixando em um estado profundo de lamentação bem como um soco na parte posterior do estômago o fazendo lembrar que tudo em seu corpo está sentindo ela; podem ser um frio na barriga que lhe faz levantar maior do que quando caiu; ou podem te estrangular, simplesmente lhe imobilizar pelo tempo que desejarem. E a parte mais dolorosa do último é que essa fase passa muito mais devagar que todo resto, de modo que não se sabe se é melhor continuar ali e esperar o "tempo curar" ou tentar se movimentar para criar um certo afrouxamento nas cordas imaginárias que o enlaçam.
As frustrações são memoráveis, deixam marca em nossa pele. Mais permanentes que tatuagens e manchas de nascimento. Tal característica faz elas serem o que são. Inesquecíveis. Recordar delas é como se nossa consciência apertasse o botão de emergência em situações de ameaça. Nós, então, recuamos, sabemos afinal o alto preço por fracassar.
Naquele momento, adentrando o túnel subterrâneo, tive noção que meu botão de emergência estava com defeito quando prometi a mim mesmo que sairia de Centrium em 7 dias, com Yoongi. Havia falhado e me frustrado em todos os aspectos possíveis. Com o passar dos dias Jimin havia me ludibriado dizendo que eu estava muito melhor nos treinos. Sabia da sua generosidade quanto às palavras. Não havia nascido para aquilo, não sabia ficar mais de 5 minutos na arena sem ser golpeado e muito menos segurar uma arma sabendo qual sentido o projétil percorreria após apertar o gatilho.
"Abra os olhos, Jeon, precisa saber para onde está apontando" repassei o comando em mente me lembrando de minhas mãos trêmulas ao redor do revólver, estava naquele momento imaginando quem seriam os pais da silhueta desenhada nos painéis da sala de tiro.
Ao me estremecer com o passado um pouco recente percebo que dessa vez precisaria apontar para uma figura real.
Meu corpo, então, se irrregeceu de mais frustrações e raiva incondicional. Não era para eu estar ali, caminhando junto a mais outros Lizards em direção à van blindada que partiria para uma invasão de acampamento.
Deixava para trás aos passos rápidos meus amigos, a inocência, a chance de voltar a ser quem um dia fui e Park Jimin, com medo de que se eu desacelerasse acabaria abandonando meus colegas de equipe sem pensar um segundo.
Minha história como Jeon Jungkook se finalizava ali, não porque almejava saltar em passadas largas rumo a minha autodescoberta, mas porque o caminho atrás de mim estava sendo negligenciado pelos problemas atuais e aos poucos coberto com sangue de outras pessoas. Assim, entendi que não conseguiria voltar para casa limpo.
Vamos Jeon, não podemos chamar atenção com a van - dizia Bruce, o capitão da missão 2356. Tantas missões arrastando muitas vidas junto a elas.
Seria muito inconveniente se isso ocorresse, Capitão - o respondi me limitando a uma atuação fajuta pensando sobre o que achariam se declarasse a ironia da frase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manual das Borboletas 🦋 • jjk + pjm
Fanfiction[Em andamento] Jungkook Jeon Lennox cresceu em uma família regada de amor e acima de tudo união. No entanto tais adjetivos passaram a ser inúteis após a misteriosa e trágica morte de seu irmão mais velho, Liam Jeon Lennox, a qual dividiu bruscam...