ii | aulas de beijo e festas de fraternidade

1.9K 85 210
                                    

Aulas de beijo e festas de fraternidade
Sinopse: Annabeth pede um favor a Percy, seu melhor amigo.
_____________________________

pov percy

Annabeth, eu, Grover e Thalia estávamos sentados na arquibancada do ginásio.

Thalia e Grover estavam sentados no degrau de cima, discutindo sobre o almoço do refeitório, enquanto eu e Annabeth estávamos um degrau abaixo deles, meu braço ao redor dos ombros dela.

Eu tentava roubar algumas balas de goma do pacote nas mãos de Annabeth, que tentava incansavelmente afastar minha mão com tapas. Mas ela sempre acabava cedendo e me dando as balinhas azuis. As melhores.

Uma coisa que precisa saber sobre mim e Annabeth: somos melhores amigos desde.... bem, sempre. Sabemos tudo sobre o outro, e vivemos grudados. Literalmente grudados, nossos amigos reclamam que parecemos um casal já que sempre achávamos uma maneira de continuar nos tocando.

-Grover, você está sendo estúpido. Annabeth, fala para ele.
-Na verdade, ele tem um ponto. A comida vegetariana da escola não é das melhores. Não lembra daquela vez que veio uma porção de frango no sanduíche de queijo dele?-ela explicou. Thalia rosnou e Grover arqueou a sobrancelha, como se dissesse "eu te avisei".

-Você vai fazer o meu dever de casa quando eu quiser.
-Certo.
-E vai cobrir meus turnos quando eu precisar.
-Sempre fiz isso.
-Arg. Que seja. Eu faço seus sanduíches idiotas.-Grover sorriu e abraçou a amiga, que apenas resmungou e o empurrou para longe. Nós rimos e continuamos conversando.

Senti Annabeth enrijecer os ombros embaixo de mim. Não precisava perguntar. A conhecia tempo o suficiente para entender o que tinha acontecido.

Luke Castellan.

Annabeth tinha uma paixonite nele há alguns anos. Ela o conheceu junto de Thalia, quando ainda eram mais novos. Desde que viramos amigos, morria de ciúmes quando eles contavam as experiências que tiveram juntos. Sei que não faz sentido, mas elas eram minhas melhores amigas. E não ajudava o fato de que Grover também se juntou ao grupo nessa época, um pouco antes de Luke ficar velho demais para andar com elas (quando eles tinham cerca de 10 anos, que foi quando os conheci).

Não que ele Luke os ignorasse, claro que não. Apenas acabou se aproximando de outras pessoas, sua rotina ficou cheia e eles acabaram se afastando. Palavras delas. Para mim, ele é apenas um canalha. Eu não trocaria a companhia de Annabeth por nada. Nem a de Thalia e de Grover, claro.

-Oi gente!-ele cumprimentou quando passou por nós, o sorriso brilhante e convidativo se expandindo de orelha a orelha.
-Oi Luke.-todos cumprimentamos de volta.

-Annabeth! Você está usando o suéter! Fica ótimo em você.-ele sorriu mais largo e o rosto dela pareceu entrar em combustão.
-É... Obrigada.-ela deu um sorrisinho mínimo, puxando as mangas do suéter e tentando cobrir as mãos.

-Tem uma festa no fim do mês. Meu colega de fraternidade está fazendo.
-Parece legal.-respondi com uma falsa empolgação. Honestamente, quem perguntou?
-É.-ele continuou encarando Annabeth -Você está convidada.

-Eu?-ele assentiu.
-Sim. Não se preocupe, vai ser minha convidada especial.-piscou para ela e logo se afastou, olhando para o resto de nós -Todos vocês estão convidados, na verdade. Passo todas as informações para Annie.

-Annabeth.-murmurei. Se ele a conhecesse de verdade, saberia que ela não gosta desses apelidos ridículos. Senti um discreto chute na lombar. Era Thalia mandando eu me controlar. Pelo menos estava sendo carinhosa dessa vez.

-Claro! Estaremos lá!-Grover respondeu.
-Obrigada!-Thalia completou, e o loiro se despediu, saindo de perto.

-Vocês viram isso?-Annabeth virou-se de frente para nós três, fazendo com que meu braço caísse de seus ombros.
-Sim. Ele estava flertando com você, descaradamente.-Thalia concordou. Resmunguei um xingamento baixo, revirando os olhos.

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora