vi | você está nervoso?

1.4K 48 12
                                    

Você está nervoso ?
Sinopse: Percy e Annabeth são (surpresa) melhores amigos e decidem comemorar o início das férias.

____________________________

Tudo estava perfeito. O ano letivo finalmente havia acabado, Percy e Annabeth iriam aproveitar o verão juntos como sempre faziam desde os 8 anos, e depois iriam juntos para a faculdade, como sempre planejaram.

Além disso, Annabeth finalmente estava solteira. Bem, ela já estava solteira fazia algumas semanas, mas com as provas finais chegando, eles mal puderam aproveitar, a não ser quando iam revisar juntos a matéria um dia antes da prova.

Desde que bateu os olhos em Luke, Percy soube que ele não era certo para Annabeth. Na verdade, todos os amigos ficaram surpresos com o novo casal, já que sempre pensaram que eles se gostavam secretamente e acabariam juntos, mas logo deixaram isso de lado e aceitaram a escolha da amiga. No entanto, para Percy sempre foi mais difícil. Ela era a melhor amiga dele, e definitivamente merecia alguém melhor. E, finalmente, ela estava livre daquilo. Ele não poderia estar mais feliz!

E isso, definitivamente não tem a ver com os sentimentos esmagadores que ele tem por ela. Claro que não.

Depois de passar a tarde inteira com Sally, Estelle e Paul, Percy preparou sua mochila para a casa de Annabeth. Era uma tradição: quando as aulas acabavam, eles passavam o fim de semana na casa dela, e, quando Sally arrumava tempo, os levava para a casa de praia por um tempo indeterminado.

Percy não esperou nem 15 segundos depois que tocou a campainha, Annabeth correu como um raio assim que o barulho ecoou pela casa. Ele prendeu a respiração assim que ela abriu a porta.

Não tinha nada de especial, mas ela continuava linda como sempre. Seus cabelos loiros estavam presos num coque desajeitado, como sempre. Não era a intenção dela deixá-lo assim, pelo contrário. Ela fazia um coque perfeito sem deixar nenhum fio fora do lugar, mas depois de algumas horas daquele jeito, ele sempre desmoronava e ficava caído na altura da nuca dela, e caso ela estivesse distraída, ficaria lá até cair por completo e os fios começarem a cair na frente do seu rosto.

Estava com as bochechas levemente avermelhadas, só comprovando o que ele já sabia: ela havia passado a tarde dormindo. Estava usando uma regata cinza de alças finas e um short de pijama azul do nemo (presente dele) (ele preferiu não olhar muito para o short).

-O que você trouxe?-ela disse puxando ele para dentro.
-Tudo que você pediu.
-Ótimo.-ela disse, puxando-o pela mão até a cozinha e ele teve que se esforçar para não sorrir.

-Onde estão seus irmãos e seu pai?
-Eles saíram. Vão passar o fim de semana com a família da minha madrasta no interior.
-Sério?
-Sim, acho que esqueci de te falar com as provas chegando.-ela disse, abrindo os pacotes de salgadinho e jogando nos depósitos coloridos. Percy foi para o lado dela, abrindo os pacotes de doce e separando em dois pratos diferentes: um para chocolates e biscoitos e outro para balas.

-Vamos começar por qual?-ele perguntou assim que chegaram na sala de cinema, tentando equilibrar os pratos de doce em uma mão e as bebidas em outra. Annabeth colocou os salgadinhos no chão e ajudou-o a fazer o mesmo. Eles organizaram tudo no chão, ao redor deles, que se deitaram esparramados no tapete felpudo.

-A pequena sereia. Você sabe.-ele grunhiu, jogando a cabeça para trás em frustração..
-Achei que você tinha esquecido.
-Oh, Percy. Tenho esperado por esse dias há 10 anos.-era verdade. Eles fizeram uma seleção de filmes quando criaram a tradição, e o primeiro filme sempre foi o mais importante. Não importa quais eles iriam assistir, o que importa era que a ordem deveria ser cronológica em relação ao lançamento, e o primeiro filme deveria ser o mais antigo da lista. Dito isso, no primeiro ano de tradição eles fizeram uma lista de primeiros filmes, e eles tinham filmes o suficiente para no mínimo, mais 25 anos de tradição.

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora