xii | little talks

961 28 9
                                    

Little talks
Sinopse: Little talks — Of Monsters and Men
(Se passa entre O Último Olimpiano e O Herói do Olimpo, quando Percy está desaparecido)

________________________________

You're gone, gone, gone away
I watched you disappear
All that's left is a ghost of you
Now we're torn, torn, torn apart
There's nothing we can do
Just let me go, we'll meet again soon

O dia de Annabeth começava cedo.

Às 5 em ponto, ela estava de pé. Antes mesmo de ir ao banheiro, ou tomar café, ou se trocar, ela seguia para o canto de seu quarto. Com luz e água, ela conseguiu montar um arco-íris. Jogou um de seus dracmas de ouro e esperou. Fez sua oração para a deusa Íris e pediu para falar com Percy.

Havia um tempo que Percy havia desaparecido, e ninguém fazia ideia de sua localização. Nem se ele estava vivo. Os deuses estavam calados, sem aparecer para ninguém. Novos campistas continuavam aparecendo, velhos campistas estavam inquietos com a situação. Todos sentiam a falta dele.

Principalmente ela.

A ligação não funcionou, mas ela não se deixou abalar. Tentaria novamente mais tarde, talvez a próxima ela conseguisse.

Pelo menos era isso que ela repetia para si mesma todos os dias.

Annabeth tomou seu banho e vestiu uma roupa simples e se dirigiu até o apartamento de Sally. Todos os dias elas compartilhavam uma refeição, independentemente de qual.

-Bom dia, querida.
-Bom dia, Sally.-elas se cumprimentaram, trocando um abraço rápido e apertado. Elas se olharam rapidamente, fazendo a pergunta silenciosa. Com apenas um aceno de cabeça de cada, já trocaram as informações que precisavam.

"Notícias?"
"Não. Você?
"Não."

Annabeth cumprimentava Paul, que normalmente já estava na mesa. Os três conversavam calmamente, cada um fazendo um relatório do que faria no dia. A loira contava para eles como estava as coisas no acampamento, Paul na escola, Sally na edição do livro.

-A missão de Piper, Jason e Leo está acabando. Eles devem voltar em breve, e estou positiva que eles trarão alguma notícia boa.-ela disse, com uma positividade maior do que realmente estava sentindo. O casal suspirou esperançoso, e entrelaçaram os dedos embaixo da mesa.
-Nós vamos achar ele.-Sally disse.
-Eu sei.-Annabeth não sabia.

Logo, cada um seguia seu caminho. A filha de Atena estava faltando às aulas do colégio, optando por acompanhar tudo virtualmente. Então, só a restava encontrar com outros campistas e começar as buscas pela região.

Após uma manhã conturbada e sem resultados, eles se dirigiam até o acampamento e aproveitavam o final do almoço para uma refeição rápida. Annabeth tinha que se controlar para continuar mandando oferendas de maneira respeitosa, e não ordenar que eles queimassem no fundo do tártaro pelo que eles estavam fazendo seu namorado passar.

Ao final da refeição, ela escolhia um lugar propício e afastado para tentar sua sorte mais uma vez com a mensagem de Íris. Sem resultados. Mas tudo bem, ela tentaria de novo depois.

Ela seguia até a arena e treinava com alguns outros semideuses, praticando lutas armadas e desarmadas. O sol do começo de tarde era quente, mas pelo menos o verão já havia acabado, e ela não tinha que se preocupar em ser incinerada pelos raios solares se passasse tanto tempo. Sempre no fim do treino, ela e Clarisse passavam bons minutos treinando de maneira violenta, sem descanso, sem pausa, sem trégua. Por mais que fosse exaustivo, ela agradecia mentalmente por ver que a amiga não pegava leve. Era bom saber que pelo menos alguém conseguia entender ela, e o que verdadeiramente precisava.

Quando seus músculos já estavam ardendo de cansaço, ela parava, dava um mergulho rápido no lago e tomava um banho rápido. Com seu laptop, ela conseguia acessar os trabalhos e os assuntos passavam no colégio, então ela se sentava em sua escrivaninha dentro do chalé e não parava até terminar suas metas do dia.

Perto do fim da tarde, ela montava um pégaso junto com um grupo de entre 3 a 5 campistas e voava pela cidade, procurando por notícias sobre o namorado.

Sem sorte, ela voltava para o acampamento em tempo para participar da reunião dos conselheiros do acampamento com Rachel e Quíron. Dividiam as tarefas para o dia seguinte, trocaram informações e planos.

Juntos, eles seguiam para o jantar, se dividiam em suas respectivas mesas. Annabeth não passava mais de dez minutos na fogueira Era difícil achar ânimo para cantorias e brincadeiras em momentos como aquele.s

Então, conversava com Clovis, o filho de Hipnos. Ele a entregava um frasco mínimo de perfume, e ela evitava olhar o olho do amigo, sem querer lidar com a decepção no rosto dele.

Antes de se retirar, montava pela terceira vez um arco-íris e torcia para aquela vez dar certo. Não dava. Sem problemas, ela não iria desistir.

Annabeth seguia para seu quarto, aproveitando enquanto todos ainda estavam na fogueira e não voltariam por um bom tempo, e era naquele momento que, finalmente, se deixava desabar.

Ela chorava, seus olhos pareciam queimar, e seu coração parecia chumbo de tão pesado dentro de seu peito. Ela só queria ele de volta, queria um pouco de paz, de sossego. Ela precisava disso. Ela merecia isso.

Mas mais que ela, Percy merecia.

Será que ele também havia perdido a memória? Será que ele lembrava dela? Será que ele estava no país? O que aconteceu com ele?

Muitas perguntas, nenhuma resposta.

Então, quando acabava o tempo que ela estava disposta a se sentir para baixo, se aprontava para dormir e espirrava um pouco da colônia que o filho do deus do sono a forneceu, sabendo que aquilo garantia uma boa noite de sonhos.

Tirou a fotografia que guardava consigo debaixo do travesseiro e olhou por alguns segundos, se permitindo lembrar da sensação de ter os braços de seu namorado ao redor de si, enquanto ele a fazia rir com comentários estúpidos, a beijava com todo o amor possível e a olhava como se ela fosse a única pessoa no mundo.

Suas pálpebras pesavam, e não demorava muito até ela cair no sono, com uma sombra de sorriso nos lábios, pois sabia que em seus sonhos, iria o encontrar.

"Finalmente juntos."

Now wait, wait, wait for me, please hang around
I'll see you when I fall asleep

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora