xxiii | all for the date*

1K 44 26
                                    

xxiii | All for the date
Sinopse: Eles estão na faculdade e Percy descobre que Annabeth se sente atraída por ele.

OBS1: o título é uma brincadeira com aqueles livros "all for the game" (nunca li, nem sei do que se trata, mas é so pelo título)
OBS2: agr serio, esse é um dos meus favoritos, se não O favorito! era um rascunho que eu tinha escrito 2 anos atrás e finalmente criei coragem pra terminar rsrsrs percebam como antes eu basicamente escrevia friends to lovers e agora eu to meio que curtindo rivais, implicâncias etc... sim sou uma mulher de fases!
______________________________

— Annabeth, entre todas as pessoas da sala, quem você considera mais atraente? – Jason perguntou, segurando sua garrafa de cerveja e encarando com um sorriso de lado.

Todas as sextas à noite, os irmãos se juntavam na casa de fraternidade de Travis Stoll para jogar conversa fora. Alguns estavam na piscina, outros na cozinha, alguns casais estavam espalhados em cantos afastados pela casa. Annabeth e seus amigos estavam ocupando a sala, brincando de jogo da verdade.

Ela inclinou a cabeça de lado, pensativa, e bebericou um pouco de sua bebida, olhando cada um dos integrantes.

– Hm... É, Percy. – ela concluiu dando de ombros. O grupo de amigos trocou assobios, mas ninguém ficou extremamente surpreso com a honestidade da loira, que sempre fora muito direta e objetiva.
– De verdade? – o garoto perguntou, abrindo um sorriso largo e divertido.
– Esse é o nome do jogo... não é? – ela perguntou ironicamente, arqueando uma sobrancelha.

– Então quer dizer que Annabeth Chase tem um crush em mim? – ele perguntou, estufando o peito e abrindo um sorriso presunçoso, jogando o cabelo para o lado e se exibindo para todos que quisessem olhar.
– É, se quiser chamar assim. – ela deu de ombros. – Mas não é nada demais, não é como se eu quisesse sair com você ou algo do tipo.

Os ombros de Percy caíram, e sua expressão convencida se transformou em um biquinho de decepção.

– Como assim?
– É simples, Percy – ela revirou os olhos – eu te acho muito bonito, sim, é verdade. Mas não quero nada com você.
– Mas por que? – ela franziu as sobrancelhas, com um sorriso divertido no rosto.
– Bem, você é um jogador de futebol, e eu já bati minha cota de jogadores de futebol por três vidas inteiras. – Percy revirou os olhos, jogando a cabeça para trás e grunhindo de frustração.

– E qual o seu problema com jogadores de futebol? – Piper e Leo deram um risinho.
– Cara, você não quer ter essa conversa. – Jason aconselhou.
– Vocês são fúteis.
– Que?
– Não só isso, vocês também são presunçosos, cheios de si, se acham superiores a todo mundo e têm certeza que todos vão morrer de amores por vocês sempre. – ela concluiu, cruzando os braços.

– Ah é? Me diga uma vez que isso aconteceu. – ele cruzou os braços, teimoso.
– Agora mesmo, quando você ficou todo surpreso por eu ter dito que não quero nada com você. – ela estreitou os olhos, o desafiando a tentar contrariá-la. Percy cutucou o canto interno da boca com a língua, e suspirou, derrotado.
– Que seja. – murmurou. A loira sorriu largamente em triunfo e o jogo seguiu.

Mais tarde, quando Annabeth estava sozinha na cozinha preparando um drink com limão e morango, ouviu alguns passos se aproximarem. Virou a cabeça para trás, tentando descobrir quem era sem virar o corpo, e conseguiu reconhecer a camisa cinza e o cabelo preto bagunçado.
– Oh, oi Percy. – ela comprimentou animada.
– Oi. – ele respondeu, hesitante. Limpou a garganta e começou a brincar com algumas latinhas espalhadas pela mesa, para deixar as mãos ocupadas. – Sobre mais cedo...

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora