vii | afrodite

1.2K 54 48
                                    

Afrodite
Sinopse: Annabeth pede ajuda para a deusa do amor para lidar com seus sentimentos por Percy.
_______________________________

pov annabeth

Quer um conselho? Cuidado com o caralho das coisas que você deseja.

Todo mundo sabe (porque eu não faço menção nenhuma em esconder) que tenho certos problemas com a deusa Hera. No entanto, Afrodite está se esforçando para assumir o primeiro lugar no ranking "deuses mais odiados por Annabeth Chase", tentando fazer com que eu me declare para Percy.

Veja, conheço Percy desde meus 12 anos. Hoje temos 18. E nesse tempo, acabei me apaixonando por ele.

Há alguns anos atrás, me desentendi com Hera e ela se vingou espalhando suas vacas com o intestino solto por todos os lugares possíveis. E também acho que sequestrar Percy fez parte do processo, mas isso não vem ao caso no momento.

O que Afrodite estava fazendo era parecido, mas... completamente diferente. Como eu me recusei a me declarar para Percy, ela está enfeitiçando tudo ao meu redor para que eu faça isso por conta própria.

Por exemplo, sempre que estou conversando com Percy, sei que posso esperar guirlandas penduradas no teto aparecendo magicamente, alguns pássaros cantarolando harmoniosamente ao redor, e, principalmente, campistas de Apolo aparecendo do nada e começando a tocar e cantar músicas românticas.

Como na vez em que estávamos conversando enquanto fazíamos vistorias nas cabines e Will apareceu tocando Careless Whisper num saxofone, mas assim que o interrompi ele pareceu confuso sem lembrar por que estava ali.

Mas não foi tão ruim quanto a vez em que eu e ele estávamos do lado de fora recolhendo alguns materiais depois de uma aula de esgrima e uma nuvem carregada apareceu, fazendo com que uma garoa começasse em cima das nossas cabeças, transformando o clima perfeito para um beijo na chuva (na verdade era só um truque com a névoa, mas mesmo assim).

O que, por sua vez, não foi pior da vez em que era noite e fiquei trancada do lado de fora do chalé de Atena, e, muito coincidentemente, todos no acampamento estavam em um sono profundo e não acordaram com nenhum dos meus gritos e batidas incansáveis na porta, exceto por (adivinha quem?) Percy. O único campista do chalé 3. Super conveniente.

E isso me leva à sua última (e definitivamente mais vergonhosa) tentativa, na sexta. Era fim de tarde, e eu e Percy estávamos conversando na praia. Sempre que tínhamos tempo livre (o que era bem raro), gostávamos de sentar juntos na areia e assistir ao pôr do sol. Todas as vezes que eu sentia borboletas no estômago, eu ouvia um coral cantando no meu ouvido (sim, ela também fez isso). Não achando o suficiente, o céu ganhou uma forte mistura de rosa e laranja, que fez todos os campistas pararem ao menos uma vez suas atividades para observar. Praticamente ouvi Afrodite resmungando "Ah, é, filha de Atena? Não achou romântico o suficiente? Veja só isso." e quando olhei para Percy ele estava, literalmente, brilhando. Sua pele bronzeada parecia ter partículas de ouro de tanto que ele brilhava, e se eu passasse mais um tempo encarando o verde mar de seus olhos, posso jurar que ficaria cega.

Apesar de todos os esforços, não deu certo.

Afrodite passou o fim de semana inteiro sem me fazer nada, o que por um lado, depois de duas semanas inteiras de intervenções sem fim, foi um alívio. Mas pelo outro, preocupante. Quando um deus desistiu tão rápido de seu plano?

Nunca.

Segunda feira, assim que saí do banho descobri o próximo plano dela. Esqueça Will, esqueça os pássaros, a chuva, o pôr do sol. Aquilo definitivamente ganhava.

Tudo começou quando saí do banho e prendi meu cabelo num rabo de cavalo, vestindo minha bermuda jeans surrada e minha camisa do acampamento. Estava escovando os dentes quando me olhei no espelho, e gritei tão alto que quase engoli a pasta de dente.

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora