xv | re: querido Percy

849 39 38
                                    

Re: querido Percy
Sinopse: Percy e Annabeth discutiram, e ele achou uma carta que ela escreveu anos atrás destinada a ele, e nunca recebeu.

_________________________________

Percy e Annabeth estavam juntos há três anos, e estavam completamente apaixonados.

No entanto, como todos os relacionamentos, eles tinham problemas.

Que Annabeth tinha um pé atrás em demonstrar seus sentimentos, todos já sabiam. Percy cresceu ao lado dela, ele viu ela chorar, rir, gritar, tremer, sonhar, sofrer e sangrar mais vezes do que podia contar.

Mas mesmo assim, ele achou que, amando ela o suficiente, e recebendo esse amor em retorno, ela conseguiria lidar melhor com seus sentimentos. Mas dois anos se passaram, eles já estavam na universidade de Nova Roma, e a falta de comunicação dela em relação aos próprios sentimentos ainda estava presente.

Naquele dia específico, eles haviam tido uma briga. Os dois sabem que foi uma briga desnecessária, mas não puderam evitar no calor do momento.

Tudo começou quando Percy e Annabeth marcaram de se encontrar no almoço. Ela não podia ficar muito, pois teria aulas durante a tarde, diferente do namorado, que teria o resto do dia livre.

A filha de Atena já estava um pouco irritada graças ao professor de física, que na última aula antes do horário de almoço passou um trabalho extremamente complicado para a próxima semana. Isso normalmente não era um problema, ela sempre conseguia entregar os trabalhos a tempo e com uma qualidade impecável. No entanto, já era o quinto que ela teria que fazer até a semana seguinte, e isso foi suficiente para derrubar o humor dela.

Mas tudo bem, ela iria até a praça encontrar o namorado, que estaria com o almoço deles em mãos porque aquele era o dia dele de buscar, ele iria fazer piadas bobas e distrair ela dá raiva, ela iria até as aulas da tarde mais tranquila e pronta para os próximos deveres, iria chegar no seu apartamento, jantar com  Percy e cada um vai trabalhar em suas tarefas lado a lado.

No entanto, como, aparentemente, os deuses não estavam ao seu favor, ela esperou por longos 30 minutos sentada na mesa usual deles, e nada dele aparecer. Annabeth levantou e resolveu procurar na lanchonete onde eles sempre almoçavam, e a cena que encontrou era a gota d'água para estragar o restante de seu dia.

Percy estava encostado no balcão, em uma conversa animada com uma garota de cabelos longos e lisos, mais baixa que Annabeth e lábios carnudos e pintados de rosa. Ele falava e gesticulava, contando empolgadamente sobre uma das batalhas que vivenciou, enquanto a garota apenas assentia e babava nele, repetindo como ele era corajoso, forte e impressionante.

Annabeth definitivamente não estava no clima de causar uma cena, então apenas entrou na fila do caixa sem falar nada e pediu um suco de limão. Quando agradeceu a atendente, Percy deve ter reconhecido sua voz, e virou com um sorriso para encará-la. Ela olhou nos olhos dele por acidente, mas nenhum músculo de seu rosto se mexeu, e ela virou de costas e saiu do estabelecimento.

Ao notar a ira da namorada, ele olhou para o relógio e soltou uma corrente de palavrões enquanto corria atrás dela, que andava aceleradamente para se distanciar ele.

-Annie, ei, me espera.-ela não esperou. Ele correu um pouco e segurou o braço dela, fazendo-a parar. -Me desculpa, eu perdi o horário. Sério, eu nem notei que já era a hora de você largar. Mil desculpas.
-Como esperava notar?-ela retrucou ríspida, pronta para causar uma briga.
-Como assim?-ela sacudiu a cabeça, irritada.
-Esquece. Tenho que ir.

percabeth one shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora