Happier
Sinopse: Happier — Olivia Rodrigo
Uma "reescrita" da discussão de Percy e Annabeth em o último olimpiano.__________________________________
"But she's beautiful, she looks kind, she probably gives you butterflies
I hope you're happy, but not like how you were with me
I'm selfish, I know, I can't let you go
So find someone great but don't find no one better
I hope you're happy, I wish you all the best, really
Say you love her, baby, just not like you loved me
And think of me fondly when your hands are on her
I hope you're happy, but don't be happier"-É isso mesmo. Você é um covarde, Percy Jackson! Se acha que não temos chances, talvez tivesse sido melhor você ter saído de férias com Rachel.
-Annabeth...
-Se não gosta da nossa companhia.
-Isso não é justo!-ela ignorou a reclamação e saiu pisando duro.Em condições normais, Percy apenas deixaria ela ir embora. Iria ficar com raiva dele por um tempo, mas, eventualmente, eles iriam voltar a se falar.
No entanto, com a profecia estando prestes a se concretizar, ele não tinha tempo. Faltavam dias para ele completar 16 anos, Kronos não parava de planejar ataques e mais ataques, e o acampamento estava um caos.
A única certeza que ele tinha era que seus dias estavam contados, e ele não tinha tempo a perder. Não tinha tempo para fugir e esperar as coisas se acalmarem por si só.
Por isso, ignorou seus pensamentos e correu atrás dela, que andava em passos duros até os campos de morango.
-Annabeth, espere.-ele disse, parando na frente dela e segurando seus dois braços. Quando ela levantou o olhar, ele notou que seus olhos, assim como o restante de seu rosto, estavam vermelhos. Uma camada grossa de lágrimas apenas esperava para cair. -O que está acontecendo?
-Nada. Tenho outras coisas mais importantes para fazer agora. Como contar as folhas nos campos de morango.-ele fez uma careta com o insulto, mas não se deixou abalar.-Não vou embora. Pode me insultar o quanto quiser, tá legal? Mas a guerra está chegando ao fim, assim como meus dias. E eu não quero ser um covarde. Não quero ir embora com assuntos pendentes com...-ele enrubesceu. -...com ninguém.
Aquilo foi a gota d'água para que ela começasse a chorar. As lágrimas caíram em seus olhos, e ela não conseguia parar. A expressão irritada de Percy se derreteu para uma de compaixão. Sim, ele e Annabeth viviam em pé de guerra. Mas não havia nada nesse mundo que ele odiasse mais do que vê-la chorar.
-Eu odeio isso.
-Isso?-ele empurrou.
Annabeth bufou, limpando furiosamente as lágrimas.
-Eu não suporto você e Rachel juntos.-ela soltou, e ele arregalou os olhos com a maneira direta que ela falou.
-Oh. Ok.-ele disse, mordendo a língua para não fazer nenhum comentário sarcástico.-Não terminei.-ele assentiu, se calando. -Não gosto de vocês juntos. Mas eu queria te convencer a nunca ter deixado ela.-ele franziu o cenho em confusão. -Eu queria que você simplesmente nos abandonasse e ficasse com ela, onde quer que vocês quisessem estar.
E então, como um clique, tudo se encaixou.
-Para que eu não tivesse que morrer.-ele murmurou, continuando as palavras que ambos sabiam que ela não falaria em voz alta. -Você sabe que eu não te... não abandonaria nenhum de vocês, certo?-ele perguntou, se repreendendo por ser tão óbvio.
-Sei disso.-ela respondeu, parecendo sincera. -Mas não muda nada.-E sobre eu e Rachel...-ele começou.
-Ela é bonita.
-Annabeth...
-E parece ser ótima. Talentosa.-ela continuou.
-É sério...-Eu realmente espero que você esteja sendo feliz com ela, Percy. E eu espero que ela te dê toda a felicidade e paz que você não conseguiu aqui. No acampamento.-ela explicou, tentando disfarçar o rumo da conversa.
-Você não parece estar sendo sincera.-ele provocou, tirando as mãos dela e cruzando os braços, arqueando uma sobrancelha. Ela suspirou, os lábios tremendo, claramente irritada.-Perdão.-ela disse, nem se esforçando para tentar soar arrependida. -Quer que eu seja sincera então? Ótimo. Quero sim que você seja feliz com ela. Mas não mais do que você seria comigo.-ela cuspiu as palavras, e ele arregalou os olhos em surpresa. -Quero que você se divirta muito, que vocês vivem várias aventuras. Mas espero, do fundo do meu coração, que nada se compare com o que vivemos. Sim, estou sendo egoísta. Mas eu não ligo. Faça o que quiser com ela, mas não se esqueça de mim.
Ele se aproximou de novo, tomando as mãos dela. A encarou com um olhar que diria mais do que ele conseguiria, e a envolveu em um abraço.
As palavras dela poderiam não fazer sentido para outras pessoas, mas eles se entendiam. Ninguém nunca conseguiria compreender o que se passa na relação complicada que eles tinham, às vezes nem eles mesmos. O que ele sabia, era que não podia culpá-la por sentir isso. Lembra de se morder de ciúmes até quando ela mencionava as aventuras que viveu com Luke. Imagine o que ela deve estar sentindo, sabendo que ele está prestes a morrer e está passando seus últimos dias ao lado de outra pessoa.
-Não acho que um dia vou achar alguém que vai até o inferno comigo para procurar um raio perdido.-ele comentou, e sentiu os ombros dela se mexerem com uma risada. -E duvido muito que vou ter que nadar com sereias para salvar qualquer outra pessoa. E não acho que vou me arriscar numa missão solitária para salvar alguém que esteja carregando o peso do céu nos ombros.-ele continuou, até ela se afastar.
-Você é patético.-ela resmungou, e ele abriu um sorriso.
-E você entendeu tudo errado. Eu e Rachel... é confuso. Não quero conversar sobre isso agora, com tudo isso acontecendo ao nosso redor. Não parece certo. Mas por favor, não entenda errado. Ela é minha amiga. Sim, as coisas são diferentes entre minha relação com ela e a minha relação com você. Mas como posso esperar que sejam iguais? Eu não vou mentir, estou aterrorizado. Não acredito que estou indo para uma batalha que sei que vai ser o meu fim, mas não me vejo fazendo diferente.-Não te falei antes porque... não quis te assustar. Quis tentar entender a profecia, tentar achar outro desfecho que seja diferente do que a gente acredita.-ela explicou.
-Eu sei. E eu espero muito que a gente consiga. Quero ter essa conversa enquanto tudo estiver resolvido. Mas quero que você saiba uma coisa. Eu não trocaria nem uma das aventuras e momentos que vivi com você, mesmo as mais assustadoras e estressantes, por paz nenhum com ninguém.Ela abriu um sorriso radiante, que iluminou todo o seu rosto avermelhado, e ele sentiu que tudo valia a pena.
Então, Annabeth o envolveu em um abraço apertado e cheio de sentimento.E quando se afastou, seu rosto já estava em uma coloração próxima do normal, e ela tinha aquela expressão determinada, com o queixo levemente arrebitado, e seus olhos acinzentados brilhando com empolgação, do jeito que ficavam quando ela estava bolando um plano.
-Vamos, Percy. Temos muito para planejar.-começou, entrelaçando a mão com a dele (e ele não se arrepiou, não pergunte).
-Para que?
-Você vai sobreviver.-ela retrucou, desviando o olhar para olhá-lo nos olhos, como se estivesse o desafiando a discordar. Ele ficou calado. -Vamos decifrar essa droga de profecia e trazer você de volta.E ela falou com tanta convicção, que ele não conseguiu duvidar. E se deixou ser guiado pela filha de Atena, ouvindo todas as diferentes estratégias que eles poderiam tomar, enquanto pensava em todas as coisas que faria quando tudo estivesse bem, porque, ao lado dela, ele não conseguia não acreditar que não merecia um final feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
percabeth one shots
Fanfiction• personagens do rick riordan; • cenários percabeth; • se tiverem alguma ideia de algo que queiram ler, podem pedir!; • histórias de minha autoria!