Conexão Empática
Sinopse: Percy está distraído e Grover usa a conexão empática para descobrir no que ele estava pensando._______________________________
pov grover
-Estou apaixonado por você, Percy.
-Você é o cara, G.Sou melhor amigo de Percy há anos, mas isso não significa que consigo tirar sua atenção quando está concentrado. Claro, com o TDAH são raros os momentos que isso acontece, então tenha certeza que se você notar que ele está muito focado em algo, pode dar adeus a qualquer tipo de conversa por um bom tempo.
Piper daria um luau hoje a noite, e Percy e Annabeth me chamaram para passar no apartamento que eles dividem para irmos juntos. Como os considero meus irmãos mais novos, nem me dei o trabalho de bater na porta, já fui entrando.
Me assustei ao ver as luzes da sala desligada, por um momento pensei que eles tinham esquecido de mim, mas assim que gritei por eles, ouvi barulhos vindos do quarto, e logo imaginei Percy tropeçando na cama e trombando no armário quando ele gritou que estava vindo com uma voz abafada.Só isso para explicar o barulho estrondoso vindo do quarto.
Ri muito disso, mesmo com 22 anos, Percy continuava o menino desastrado de sempre.Me cumprimentando rápido, ele disse que Annabeth estava no banho antes de me dirigir para o sofá, sentando-se ao meu lado.
Começamos a conversar sobre vários assuntos, até eu perceber que na verdade eu estava tagarelando sem parar enquanto ele encarava a parede com uma expressão concentrada. Vez ou outra ele mordia a bochecha, lambia os lábios ou dava algumas risadinhas baixas, e eu tinha certeza que ele realmente estava refletindo sobre meu discurso da faculdade sobre veganismo.
-Percy, vamos trocar as nossas namoradas por um fim de semana?
-Você me surpreende a cada dia, irmão.-Estou pensando em tacar fogo no olimpo, você me ajuda?
-É uma ideia incrível.-E se eu me revoltasse contra o acampamento e transformasse todos os campistas em margaridas?
-Faz sentido.-Poseidon é o mais estúpido do mundo, só perde para você.
-Super.Depois de bufar alto milhões de vezes, tive a ideia mais brilhante de todas: usar a conexão empática para entender o que ele estava pensando. Ter essa relação tem suas vantagens.
_______________________________
Pior. Decisão. Da. Minha. Vida.
Assim que entrei no pensamento de Percy, me preocupei ao ver Annabeth e ele juntos. Comecei a imaginar que eles estavam brigados, ou estavam correndo algum perigo e por isso ele estava tão concentrado nesses pensamentos.
Ela estava com um longo vestido azul escuro com um decote simples e as costas nuas, com uma fenda na perna esquerda que se abria até o topo da sua coxa. Ela segurava uma taça de champagne e seus cabelos loiros estavam jogados para o lado.
E, uau. Ela estava linda, o que explicava a adoração com a qual Percy a encarava. Ele estava usando um terno preto, e ao observar o ambiente notei que ele estava na festa de lançamento do terceiro livro de Sally.
Ele cochichava algo no ouvido dela, que jogava a cabeça para trás numa risada despreocupada, e fiquei um pouco mais aliviado. Eles não pareciam estar correndo nenhuma espécie de perigo.
A cena mudou, e toda a minha preocupação que ainda restava se transformou em surpresa.
Dessa vez, eles estavam no quarto deles. A lua era a única coisa que iluminava o ambiente juntamente com as luzes dos edifícios de Nova York transmitidas pela grande janela de cima a baixo no canto do cômodo.
Percy estava sentado no canto da cômoda, deslizando as mãos na parte traseira das pernas da namorada, que estava de pé em sua frente. Ela usava uma camisa cinza muito maior que ela, e tinha as mãos entrelaçadas no cabelo da nuca dele, puxando não tão delicadamente.
Ela quebrou o beijo caloroso que eles davam e removeu as mãos do pescoço dele. Assim que observei o olhar que eles trocavam, percebi do que se tratava a concentração de Percy.
Eles se encaravam com adoração, paixão e admiração. Como se fosse a primeira vez que se vissem e ao mesmo tempo a última. Como se não acreditassem que ainda estavam ali, que conseguiram estar ali. Como uma comemoração por estarem finalmente estarem juntos, e pela ansiedade de tudo que ainda viverão.
Mas não era muito difícil notar essa troca de olhares entre meus amigos. Normalmente, tanto afeto me deixaria com vontade de resmungar e sair de perto, mas vindo de Percy e Annabeth apenas me deixava feliz.
No entanto, o olhar dele se tornou mais escuro. Ele a encarou com desejo, luxúria. Como se ela fosse uma presa e ele estivesse prestes a atacá-la. Ela o encarava de volta com um ar provocatório, como se soubesse exatamente o que estava fazendo com ele e que qualquer que fosse o joguinho que eles estavam jogando, ela havia ganhado em disparada.
As mãos dela encontraram a barra da própria camisa, e assim despertei de meu transe, me desconectando da mente de Percy o mais rápido possível.
Me encolhi no sofá, de repente sentindo o ambiente muito abafado e quente. Talvez seja meu rosto completamente vermelho com a vergonha e o constrangimento, mas tive vontade de sair correndo e nunca mais os encarar nos olhos.
Percy ainda estava em seu mundo particular, alheio a minha pequena participação.
Até que a única coisa que o tiraria de seus pensamentos apareceu. Não coisa, pessoa.
Annabeth saiu do quarto com um vestido branco curto e esvoaçado, com o cabelo preso em uma trança de lado. Ela estava radiante, e correu para me dar um abraço.
-Grover, que bom que veio!
-Oi, Annabeth.-consegui dizer sem gaguejar. Mas acho que o tom robótico que usei não passou em branco.
-Está tudo bem?
-Sim, só... estou com fome!-expliquei.Ela espremeu os olhos para o namorado, que a encarava com o mesmo olhar que vi em seus pensamentos, e senti o rosto queimar de novo.
-Percy, você não ofereceu nada para ele?
-Desculpe,-ele pediu, sem soar arrependido. -Estava muito distraído.-ele disse, se levantando e a puxando para um beijo demorado.Ela riu baixo e logo se afastou, piscando para ele e se virando para mim.
-Quer que eu prepare algo antes de sair?
-Não, Piper me prometeu muitas enchiladas de queijo. Vamos indo!-eu disse, levantando em um pulo. Eles concordaram e logo estávamos nos dirigindo para o local da festa.Não sei como isso nunca me passou pela cabeça antes. Quer dizer, eles namoram desde os 16 anos, e moram juntos, sozinhos, desde os 19.
Sinceramente, nunca percebi como fui tolo.
E não foi preciso ser um gênio para perceber que o barulho da cama rangendo quando cheguei não teve nada a ver com Percy sendo desastrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
percabeth one shots
Fanfiction• personagens do rick riordan; • cenários percabeth; • se tiverem alguma ideia de algo que queiram ler, podem pedir!; • histórias de minha autoria!