narrado por mim
•••
O homem encostou na cômoda do quarto cor-de-rosa com o retrato em mãos, ele e Jimin, a garotinha com uniforme de balé e ele com sua tipica farda.
O homem entrou nos bastidores do palco, franzindo o cenho ao ver a garotinha parada paralisada no meio das outras, ela olhava pro chão brincando com as mãozinhas gordinhas no tutu, ele suspirou:
- Mimi:- chamou, se ajoelhando no chão e abrindo os braços, a garotinha o olhou:
- Papai:- disse chorosa correndo até ele se aconchegando em seus braços:
- O que aconteceu, princesinha?:- disse vendo a garota de afastar secando seus olhos:- olha pra mim, respira.
Esses eventos estavam sendo cada vez mais comuns, desde que Saeron se foi, Jimin parecia estar desenvolvendo algum problema dissociando de tudo e abandonando coisas que gostava de fazer, mas o balé....
Saeron sempre a acompanhava ás aulas de balé, e Jaejoong já não podia tanto então a mandava com a babá, e aquilo era seu primeiro recital desde a morte da esposa.
- Não consigo:- ela negou botando a mãozinha no cabelo tentando soltar mas Jaejoong segurou:
- Consegue:- disse:
- Mas a mamãe.....:- o homem pegou suas mãozinhas envolvendo nas suas maiores:
- A mamãe ia querer que você subisse no palco:- disse:- nunca se esqueça do que eu disse, quando precisar dela, a mamãe estará aqui:- apontou pro coraçãozinho da menina:- não aqui:- disse apontando pra um dos olhos de Jimin.
A garota fungou algumas vezes:
- Você vai ficar na platéia?:- o homem assentiu:
- Na primeira fila, e depois, vamos tomar um sorvete, eu e você:- disse e a menina assentiu:- agora vai lá com a tia que eu tenho que ir.
Jaejoong passou um dos dedos pelo quadro o deixando onde pegou, olhou em volta andando um pouco, até estar na beira da cama de Jimin, olhou pro móvel e se sentou na beira, puxando um dos ursinhos dali:
- Então.....:- disse pra Saeron ao seu lado:-.....ela casou.
- Casou:- a mulher confirmou:
- E foi embora.
- Não seja bobo, Joongie, ela só se casou não está morta.
Jaejoong a olhou:
- Você está.
- Sim, e ainda assim você fica aqui conversando comigo:- a mulher disse botando os pés pra cima da cama:- isso se chama sindrome do ninho vazio.
- Tem livros de psicanálise no além? que saco:- disse brincalhão e ela negou, Jaejoong suspirou:- vai fazer falta, nossa Mimi.
- Fez um bom trabalho com ela:- a mulher disse:- e aquele garoto alto de óculos que vinha sempre aqui, quem é?
- Namorado dela, agora marido.
- Ele me lembra você.
- Não seja ridicula, Saeron, ele pesa quarenta quilos.
- Não fisicamente:- ela disse risonha:- a determinação, a coragem, ele pesa quarenta quilos e veio aqui meter a cara pra pedir a mão de Jimin, duas vezes, ele gosta muito dela:- disse:- ele vai ser um grande pai e marido um dia.
- Os pais dele fizeram um bom trabalho com ele.
Saeron concordou:
- Isso é estranho:- Jaejoong disse e Saeron o olhou:
- O que é estranho?
- Eu sei que você não está aqui, de verdade.
- Não estou:- a mulher confirmou:- mas é bom saber que você se lembra, Joongie.
- Eu nunca vou esquecer:- Jaejoong disse mordiscando o lábio e abaixou a cabeça.
A virou pra falar com Saeron de novo, mas a imagem dela já não estava ali:
- Eu queria ter dito que te amo:- disse pro nada e se levantou, parando na porta do quarto e se virando analisando o cômodo, agora vazio.
Aquele garoto idiota.
Apagou a luz e fechou a porta saindo do quarto e descendo as escadas, a casa enorme vazia lhe causando um certo desconforto.
Se levantou pegando as chave do carro.
Ia pra algum bar encher a cara, fazer amigos ou sei lá.