dealing with it

1.6K 222 11
                                    

Narrado pela Jimin

•••

Jungkook saiu pra assinar sua licença hoje, ele tiraria duas semanas pra me ajudar com o bebê e então voltaria a trabalhar.

Ele deixou um bilhete na geladeira dizendo que traria o almoço e que qualquer coisa era só eu ligar.

Li o papel e subi as escadas quando ouvi Junghyun chorar, abri o berço vendo o bebê chorando alto, coloquei a cabeça pra dentro vendo ele me olhar parando aos poucos pra me olhar.

O peguei no colo o trazendo pra mim e ele voltou a chorar, ofereci o peito e ele negou então chequei a fralda.

Deitei ele na cama o cercando com travesseiros e fui até o guarda roupa pegar roupinhas.

Enchi sua banheirinha e forrei uma toalha grande no chão a levando pro quarto, a médica havia me ensinado como banhar ele.

O segurei pelas costinhas jogando um pouquinho de água em sua cabeça que deixei levemente inclinada pra trás pra não atingir seus olhos.

Optei pela água em temperatura ambiente, nem gelada nem morna pra não machucar sua pele nem o deixar com frio.

Dei banho no bebê o colocando na cama e o vestindo com roupinhas de frio, um macacão que Taehyung deu de stitch que vinha com capuz e cobria todo seu corpinho, fazia frio esta manhã.

Terminei de o vestir e guardei tudo voltando pra esvaziar a banheira.

Assim que o fiz voltei pro quarto e me inclinei pra pegar o bebê, o encarei naqueles olhos grandes e ele devolveu o olhar de forma séria, ele agarrou meu dedo que estava próximo de si com força me olhando.

Soltei meu dedo de sua mão com cuidado o pegando no colo e o levando pra fora do quarto.

Olhei pra seu rostinho de um dia de nascido e sorri pequeno:

- Olha:- disse o virando levemente:- esse é o corredor:- fui andando com ele:- e aqui é a sala, ali é a tv, ali o sofá, e aqui:- andei até a cômoda pegando o retrato:- são eu e Jungkookie na nossa formatura de algo chamado ensino médio, vai demorar até você chegar lá.

Fui mostrando a casa pro bebê enquanto ele escutava quietinho até que parei na cozinha e abri a geladeira procurando algo pra comer.

Me decidi por cereal que coloquei na tigela com leite de forma meio desajeitada por estar carregando o bebê.

Sentei na mesa com meu cereal e meu bebê comendo devagar enquanto Junghyun me olhava.

Ele apertou minha blusa puxando e resmungando.

O olhei vendo seu cenho franzido e abri os dois primeiros botões da blusa que usava que era de Jungkook aliás, o ofereci meu peito e ele aceitou me fazendo resmungar quando ele sugou por estar dolorido por estar muito cheio.

Eu comi enquanto olhava pra parede pensando e Junghyun comia enquanto segurava uma mecha do meu cabelo apertando forte.

Olhei pra baixo o rosto tão parecido com o de Jungkook e com o meu sereno, me olhando enquanto mamava e segurava meu cabelo.

Me perguntei se ele me via como eu via minha mãe, se ele, mesmo em seu coraçãozinho recém formado já me via como uma figura inspiradora e como seu porto seguro, se toda vez que ele chorava era meu colo que ele esperava achar, se toda manhã ele esperava ver meu rosto primeiro, se ele me amava

E se um dia ele teria orgulho de mim.

Tirei a mão de minha colher pra tocar seu cabelinho descoberto.

Sorri pequeno.

Ouvi a porta abrir tendo um sobressalto junto com Junghyun que deu um pequeno pulinho assustado logo ignorando e voltando a mamar.

Jungkook entrou pela porta com algumas sacolas, seus cabelos estavam presos num coque com alguns fios soltos na frente e ele usava um conjunto de moletom cinza.

- Demorei muito?:- perguntou e eu neguei, ele veio até nós deixando as sacolas na mesa e me dando um beijo na testa e um na bochecha de Junghyun:- como está sendo?:- perguntou e eu dei de ombros:

- Normal, eu dei banho nele e agora estou alimentando:- disse e ele assentiu:- eu mostrei a casa pra ele hoje.

- Jura?:- Jungkook disse me instigando a continuar a falar enquanto tirava a comida das sacolas:

- Foi legal, digo, eu sinto que posso me aproximar mais dele:- disse e Jungkook me olhou me oferecendo um sorriso sem mostrar os dentes:

- Isso é ótimo, Jagiya:- disse:- eu vou tomar banho e já voltou pra gente almoçar:- olhou minha tigela de cereal:- sabe que já são meio-dia, não é?

- Achei que fosse chegar mais tarde:- expliquei:- mas eu vou guardar pra comer com você.

Ele saiu e eu guardei o cereal na geladeira indo pra sala e me sentando no sofá com Junghyun no colo:

- Eu lembro quando conheci seu pai:- disse colocando o capuz na cabecinha do bebê pra o deixar todo empacotadinho pelo frio:- no ensino médio, ele não era muito diferente do que é hoje, só que menor, e menos tatuado.....

Conversei com Junghyun sobre eu e Jungkook por uns trinta minutos até ouvir um barulho e me virar vendo Jungkook ali sorrindo amarelo:

- A quanto tempo está ai?:- perguntei:

- O suficiente:- se aproximou se sentando ao meu lado e envolvendo meus ombros com os braços:- amanhã os meninos e as meninas vem aqui ver ele, tudo bem por você?

- Claro:- disse:- eu sinto falta das meninas mesmo, a última vez que vi elas foi quando Yoongi me ligou por chamada de video pra mostrar Saeron engatinhando.

Jungkook assentiu enterrando o nariz no meu cabelo cheirando levemente.

- Vamos comer?:- ele chamou e eu assenti:- quer me dar ele?

Olhei o bebê que retribuiu o olhar e neguei:

- Eu vou ficar bem perto dele por hoje.

ele é o cara • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora