Algumas semanas depois que seu pai o chamou para morar com ele, Thiago resolveu aceitar o convite. Pois assim ele acreditava que poderia colher provas contra ela e quem sabe ajudar o Fernando achar sua irmã. Thiago então quantas suas roupas em uma bolsa e quando vai descendo a escada não percebe a presença do seu irmão e já ia indo em direção a porta.
- Não vai se despedir do seu irmão?
- Caraca Fernando que susto. Desistiu de ser médico e resolveu virar fantasma agora foi? - Fernando solta um sorriso e faz sinal pra ele se sentar ao seu lado.
- Me diz aí como você está?
- E desde quando você se preocupa com o que sinto?
- Não me preocupo. Só quero ter uma resposta pra dar pra Patrícia quando ela parar de se comporta como uma criança mimada.
- Bem chato ela não querer falar comigo. Mais agora acho que ela vai se sentir melhor.
- Por que?
- Resolvir aceitar o convite do Ricardo e ir ficar lá.
- Você e minha mãe no mesmo ambiente, isso não vai prestar.
- Não quero que preste. Só que ela saia da zona de conforto.
- Se você acha que vai conseguir fazer ela confessar, beleza.
- Se ela não confessar pelo menos terei feito ela surtar.
- Você tá parecendo um adolescente. Thiago você precisa amadurecer. Eu acho que você já passou por coisa demais e precisa colocar sua cabeça no lugar.
- Amadurecer? E virar um cara chato igual a você? Não obrigado.
- E a Lia?
- Ela tá pagando pelo que fez. Já é o suficiente.
- E o que ela fez?
- Tirou de mim a única coisa que me fazia querer mudar de verdade.
- Thiago, presta bem atenção no que eu vou falar. Você já parou pra pensar que mesmo que você tivesse atendido aquela ligação no lugar da Lia e ido lá e ajudado a Mariana só que em vez de entrar no carro dela tivesse entrado no seu, ela estaria morta de qualquer forma? Porque presta atenção você também não teria conseguido freiar aquele carro. E hoje nos dias atuais você poderia tá no lugar da Lia.
- Você tá falando besteira. Não faz sentido.
- Pode até não fazer agora, mais em algum momento pra você vai fazer. A Lia desde que chegou aqui ela só fez tentar ajudar. E só se deu mal. Tá pagando por algo que ela não tem culpa. Ela só quis ajudar o plano dela só era chegar naquele hospital e poder respirar aliviada que a Mariana e o seu filho pudesse estar bem. Você acha que depois de meses sofrendo ela iria querer voltar só pra fazer maldade com alguém?
- Eu não sei onde você quer chegar. Eu não sei o que você quer falando da Lia pra mim. Nesse momento eu só quero ela longe de mim. Eu não posso retribuir o que ela sente. Eu tô quebrado por dentro Fernando. Eu tô tentando juntar os cacos de novo. Se ela aparece eu não vou conseguir trata-la como ela merece. Eu sei bem que ela só quis ajudar e eu sei que se o carro estivesse com freio ela teria conseguido. E eu seria grato a ela. Mais não foi assim que aconteceu. Confia em mim ela tá melhor lá do que aqui. A Lia é a pessoa mais forte que eu conheci, ela vai superar mais isso. A Lia superou muito mais coisa durante esses meses do que você imagina, isso é nada comparado as outras coisas.
- Você sabe de coisas que eu não sei, certo? Então me diz o que ela poderia ter passado que é pior que isso?
- Isso só ela vai poder dizer. Eu agora preciso ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixões Secretas
ActionEm busca de resposta Lia sai do interior onde vivia em um orfanato e vai para o Rio de Janeiro em busca da sua mãe biológica para saber o porquê ela foi deixada lá no abrigo com apenas algumas horas de nascida. Mas no meio dessa busca ela acaba conh...