O Julgamento

11 4 21
                                    

Dias antes do julgamento Dantas consegui o pedido para ir até o pátio onde está o carro junto com os peritos para fazer a avaliação do veículo.

Os amigos da Lia convencidos que ela era a única culpada do acidente decidem se afastarem dela. Marina é convencida por seus pais e pelo Vinicius a ir a uma consulta com uma psicóloga pois ela estava tendo muitos surtos psicológicos e ela diz que iria após o julgamento da assassina da irmã dela.

Faltando algumas horas para começar o julgamento Dantas vai até o escritório de Ricardo para dizer que os peritos já lhe entregaram os papéis do resultado da perícia do carro. Quando ele chega no escritório ele liga já vai entrando pois ele tinha passe livre para entrar sem precisar ser avisado. Mas quando ele chega na sala do Ricardo ele ver Izabel e Ricardo discutindo.

- Ricardo eu quero que você fique longe desse bastardo ele só trouxe problemas para nós.

- Eu não vou me afastar do meu filho. Eu não sou como você.

- Como eu? E como eu sou?

- Fria e insensível. Não sei como você consegue olhar na cara do seu ex marido e não dizer que teve um filho com ele e que depois o abandonou em um orfanato.

- CALA A SUA BOCA. Que você também não tem moral pra falar de mim. Teve um filho com sua secretária e depois foi lá e tomou o menino dela e aproibiu de se aproximar do menino. E ainda teve coragem de falar pro garoto que a mãe dele a abandonou pra ir embora com outro homem.

- Eu fiz aquilo porque seria melhor pra ele ser criado em um lar confortável e não em um bairro pobre sem nada.

- Pois é foi tão melhor com você que o garoto desapareceu por 15 anos. Parabéns você é um grande exemplo de pai.

Quando ela acaba de falar eles percebem a presença do Investigador na porta. Izabel fica pálida na hora e sem saber como lhe dar com a situação ela pega a bolsa dela pra sair da sala mais Dantas segura em seu braço e pergunta se o que ele acabou de ouvir era verdade.

- Claro que não. Eu jamais tive um filho com você. Todos os meus filhos são com o homem que eu amo. - Ela tenta escapar numa tentativa fracassada. Ricardo afirma para Dantas que ela teve um filho com ele sim.

- Izabel chega. Me fale a verdade por favor eu preciso saber.

- Me solta. Eu tive sim mas entreguei em um orfanato e não quis mais saber da criança.

- E por que você não me deu?

- Eu não sou louca. Meus pais Jamais iam permitir que eu me separace depois de uma segunda grávidez.

- Segunda? Então ela é mais nova que o Fernando. Agora tudo faz sentido aquele tal curso seu aqui no Brasil nunca existiu.

- Até que você entende rápido. Agora preciso ir.

- Não sem antes me dizer onde fica esse orfanato.

- Olha ficava no interior. O nome era Se eu não me engano Lar irmã Dulce ou algo assim. Mais duvido que você ache alguma coisa esse orfanato mudou de nome faz algum tempo. - Ela então se solta dele e vai embora.

- Ricardo por que você não me disse nada?

- Eu não sabia essas informações que poderia te ajudar. E confesso que não gosto de tocar nesse assunto com ela pois ela fica muito alterada. Mais por que você veio até aqui?

- Quase me esqueci. Chegou o resultado da perícia os freios do carro foram cortados. Precisamos levar pro julgamento já deve ter começado.

Ao olharem a hora saíram correndo para o fórum, quando chegaram lá o juiz já estava para dar a sentença mais eles conseguiram convencer o juiz a olharem os papéis que eles levaram. O juiz pede um recesso de quarenta minutos.  Ao retornarem o juiz levar em consideração as provas que eles levaram, o juiz condena Lia a 5 anos de reclusão, podendo cumprir só metade se conseguir ter um bom comportamento. Nesse momento Lia começa a chorar pois com as provas ela acreditava que conseguiria menos tempos.

Paixões SecretasOnde histórias criam vida. Descubra agora