CAPÍTULO 14

90 5 0
                                    

Mel Smith!

  Após acorda do "sono", percebo que estou em um hospital, só lembro de esta com muita cólica e ir até a porta para sair da sala, depois não lembro de nada. 

_ Mel, você esta bem? Quando olho para o lado vejo a minha mãe, meu pai e a Mia. 

_ Oi! Mãe, estou bem. Falo e tento me arrumar na cama e meu pai me ajuda.

_ Que susto em amiga, você esta bem mesmo? Mia me pergunta, mas antes que eu possa responder, o médico chama a minha atenção. 

_ Vejo que acordou, precisamos conversa sobre o tratamento. O quê? Que tratamento.

_ Que tratamento, doutor? Pergunto confusa.

_ Pelo visto eles não te contaram né, bem você tem uma doença que atingi 1 a cada 10 mulheres no Brasil. Mas não se preocupe, porque tem tratamento, mas você precisa começar quanto antes, pois ela é uma das causas que causa infertilidade nas mulheres. O doutor fala como assim? Doença que doença?

_ Que doença é essa, doutor? Pergunto. Meu Deus, o que eu farei? 

_ Calma, não é uma doença maligna, porém você precisa de tratamento para ter uma boa qualidade de vida, o nome da doença é Endometriose, apesar de não ter cura ela tem tratamento. Não se preocupe. O doutor fala e sai, dizendo que eu já estou de alta e que amanhã devo voltar para fazer exames. 

(. . .) 

   Após chegar em casa vou direto para o banheiro, ligo o chuveiro e entro com roupa tudo, a ficha ainda não caiu que tenho uma doença, começo a chorar conforme a água vai caindo em meu corpo vai levando as lágrimas que são muitas. Eu estava bem saudável, achava que sentir muita cólica era normal, nunca pensei que fosse algo sério. 

(. . .)

 Na manhã seguinte, acordo me sentindo mal, porém preciso ir para faculdade, tomo um café e um remédio para ver se alivia as dores, e vou para a faculdade quanto chego a miar vem correndo me perguntando se estou bem, após conversamos um pouco vou para a sala.

_ Como você está Mel? Patrick me pergunta. 

_ Estou mais ou menos, mas creio que até mais tarde esteja melhor. Falo para ele, e quando me viro para frente Will, ou melhor, meu noivo está me olhando com cara de poucos amigos, finjo que não é comigo e começo a estudar, depois de alguns minutos começo a me sentir mal. Me levanto para ir até o banheiro, mas as minhas pernas, começa a trava, e uma cólica forte começa.

 Sinto uma dor tão forte que me jogo novamente da cadeira, e Will vem correndo até mim.

_ Você esta bem? Ele me pergunto e quando eu percebo todos os olhares da sala estava em mim. 

_ Ela está ótima, está só fazendo charme para chamar atenção. Fala a vaca da Tiffany, odeio essa menina com todas as minhas forças. 

_ Por a caso perguntei a você? O Will fala e ela sai da sala com raiva, meu Deus que menina chata.

_ Quer ir ao hospital? Ele me pergunta. 

_ Para um professor, você está se preocupando demais. Diz Fred. 

_ Por isso mesmo sou o professor, é meu deve manter o bem está dos meus alunos, agora todos vocês voltem para o seus devidos lugares ela precisa respirar. Will diz e todos voltam para os lugares inclusive ele, depois de alguns minutos a Mia chega na sala, ele avisou para ela.

_ Amiga, você tá bem? Vem, vou te levar ao hospital! A Mia diz, pega a minha bolsa, apenas concordo, pois estou com muita dor e tenho que fazer os exames. Ela me ajuda, e vamos em direção ao carro, ao chegar no carro começo a chora igual uma criança, não creio que tenho uma doença.

_ Calma, amiga ficará tudo bem, vamos ao médico agora e veremos uma forma de tratamento. Ela diz me abraçando, depois de um tempo chorando nos braços dela, me acalmo ela começa a dirigir em direção ao hospital, ao chega no hospital sou submetida a vários tipos de exame, após fazer os exames o médico. Me manda ir para a casa é me dá um atestado de uma semana, pois segundo ele durante essa semana ainda preciso fazer mais alguns exames.



OLÁ, MENINAS RECARDO IMPORTANTE! 

MENINAS EXISTE UMA DOENÇA CHAMADA ENDOMETRIOSE QUE ATINGEM UMA A CADA DEZ MULHERES NO BRASIL, MAS CREIO QUE ESTÁ ESTATÍSTICA SEJA PARA O MUNDO. O QUE ACONTECE É QUE ESSA DOENÇA TEM OS MESMO SINTOMAS DO PERÍODO MENSTRUA, ENTÃO SEU DIAGNÓSTICO GERALMENTE É TARDIO, PORÉM TEM ALGUNS SINTOMAS QUE DEVEM FICAR ATENTAS!

CÓLICAS MUITOS FORTES.

MUDANÇAS NO HÁBITO INTESTINAL. 

MUDANÇAS DE HUMORES, OU SEJA, TPM MUITO AGRESSIVA. 

DORES AO EVACUAR OU AO FAZER XIXI.

DORES NA RELAÇÃO SEXUAL.

PODE SER UM SINAL DE ENDOMETRIOSE, ESSA DOENÇA É UMA DAS MAIORES CAUSA DE INFERTILIDADES NAS MULHERES, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO É SIM MÉDICOS, É MUITO IMPORTANTE QUE TENDO ALGUM DESSES SINTOMAS, QUE PROCURE UM MÉDICO ESPECIALISTA. EU FALO ISSO PORQUE FUI DIAGNOSTICADA COM ESSA DOENÇA, E ESTOU EM TRATAMENTO, POIS SE TRATA DE UMA DOENÇA SEM CURA, INFELIZMENTE. ESPERO QUE ISSO SIRVA COMO UM ALERTA E SE CUIDEM MENINAS. 

HÁ ESSA FOI A CAUSA DO MEU SUMIÇO, POIS NÃO ESTAVA BEM PSICOLOGICAMENTE, MAS GRAÇAS A DEUS TO FAZENDO TRATAMENTO E ISSO SÓ SERÁ O SUFICIENTE. 

BOM É ISSO, BEIJOS, ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO.

VOCÊ É MINHA!EM REVISÃO!Onde histórias criam vida. Descubra agora