"O Senju olhou ao redor, notando a armadilha que linhas explosivas ao redor das kunais que arremessaram ao redor de Madara, ou seja, se ele se mexesse ..."
- Por Kami, vocês ficaram loucos?! - Disse Hashirama. Parem com isso, ele não é nosso inimigo.
- Ele matou muitos dos nossos, Hokage sama, então ele é nosso inimigo, não sei como permitiram a estadia dele aqui, mas nós não vamos aceitar. - Disse o jounin, enquanto um segundo veio por trás deles e retirou o livro das mãos de Madara. - E veja só ele está tentando roubar artefatos perigosos do cofre.
Madara riu e disse em ironia. - É Hashirama... parece que Konoha afinal precisa de uma repaginada, principalmente na seleção de jounins, pois esses aí parecem dois idiotas que eu aposto que sequer pensaram que destruiriam o prédio da godaime se eles ativarem essa armadilha, assim como tudo que tem aqui dentro a julgar pela quantidade de explosivos que colocaram nessas linhas e nas kunais. - Madara então olhou para os jounins e disse. - Não é só um livro do meu clã que vocês vão perder se eu sequer me mexer aqui. Não pensaram nisso né?
Hashirama levou a mão à testa mas não disse nada, ele ia desativar as linhas mas Madara disse. - Espera. - E então pela primeira vez ele olhou diretamente nos olhos do jounin que o colocou naquela armadilha idiota. Quando olhou com as orbes escurar para o shinobi que o colocou naquela armadilha, o ninja deu alguns passos para trás, Madara sorriu para ele repuxando os lábios e disse ao mesmo tempo que deixou a única orbe onix ser assumida pelo vermelho escarlate do mangekyou, com essa mudança ele viu aquele ser idiota se assutar mais um pouco e quase cair de bunda no chão e só então Madara disse. - Levanta daí idiota. Quero ver se você pelo menos sabe como desativar tudo isso sem colocar a construção pelos ares.
Hashirama ficou atento ao que o homem fazia, caso fosse necessário teria de intervir. - Hashirama, você tem certeza que esses são shinobis de Konoha? Isso é o tipo de ninja que você sonhou para Konoha?
- Sim. são. Vamos lá rapazes. - Disse o shodaime acenando em frente ao rosto. - Desativem isso e mostrem a ele do que vocês são capazes, mostrei a vontade do fogo que há em seus corações e desativem isso, garotos.
- Aposto 100 ryos que eles não vão conseguir. - Disse Madara, conhecendo o ponto fraco para apostas que Hashirama tinha.
- E eu aposto 500 que eles vão conseguir!. - Disse o Senju, exibindo um largo sorriso.
- Aposta feita. - Disse Madara e olhou para os jounins de novo.- Anda logo!
Eles então se mexeram e começaram a estudar a posição dos fios que haviam lançado e quando o primeiro jounin ia mexer em um Madara disse. - Não encosta nessa linha não. - Madara apontou para onde aquela linha se entrelaçava, era em outra que se puxasse acionaria uma das kunais com papel bomba.
- Quando vocês fizerem isso de novo, não façam assim, com ela acionada, usa só para ameaçar um inimigo real e deixe que elas se ativem com seus chakras a distância caso seja necessário, idiotas. Assim vocês vão poder mexer nelas se pegarem o inimigo errado em uma luta de verdade. - Disse Madara como se isso fosse óbvio demais.
Hashirama sorriu, estava se divertindo com Madara dando uma boa aula sobre esse tipo de ataque para aqueles jovens despreparados.
- NÃO DEFINITIVAMENTE, NÃO! - Berrou Madara quando um deles foi cortar uma das linhas ao mesmo tempo que seu mangekyou parecia girar lentamente na órbita ocular, Madara estava prevendo todos os movimentos dos shinobis.
Se passou quase uma hora, até mesmo Tobirama, Izuna e agora Tsunade estavam sentados ao lado de Hashirama só assistindo Madara super tranquilo parado no centro daquela armadilha e os jounins desesperados sem saber mais o que fazer. Hashirama estava até folheando o livro que Madara tinha pego, o Uchiha havia pedido para Hashirama dar uma olhada na página 402, que explicava meticulosamente a restauração de um rinnegan.
- Tem algum lugar com ervas medicinais por aqui ainda, Tsuna? - Perguntou Hashirama.
- Tem sim vovô, fica na estufa ao lado do hospital as mais simples, mas se precisar de alguma mais rara tem lá embaixo, na minha sala de pesquisas, eu as mantenho lá porque acabo usando muito elas para fazer antídotos e medicamentos. Qual precisa?
- Shiro no yakuso e daimato. - Disse o Senju
- Daimato tem na estufa do hospital mas acredito que tenha um pouco na minha sala, uso bastante ela e a shiro, essa é certeza que tem na minha sala de pesquisa, se precisar usar a sala, pode usar. - Disse a loira e olhou para Madara e os jovens.
- Será que vocês são tão burros assim?! Aqui, escuta. - Disse Madara se sentando no chão, mostrando que ele podia sim escapar dali quando quisesse. - O Uchiha apontou para uma das kunais no chão a sua frente e disse apenas tocando o fio dela e o tensionando um pouco e logo o soltando fazendo algumas linhas se moverem. - É simples, os fios que não se mexeram são os que vocês podem cortar. Porque essa está interligada com todas as que têm papéis bombas e todas as kunais explosivas que vocês jogaram. Entenderam?
- S-sim! - Disseram os dois jounins e iam fazer o oposto do que Madara disse, afinal, não confiavam nem um pouco nele. E o Uchiha se irritou e apenas segurou naquelas linhas e arrancou elas dali e foi até os que estavam assistindo aquilo tudo e jogou aquelas ferramentas ninja no colo de Tsunade. - Para de promover qualquer idiota a um nível tão alto de ninja. Essas crianças não deveriam ter saído da academia.
- Não venha dizer como fazer meu trabalho! - Gritou a mulher
- Se estivesse fazendo seu trabalho, não teria dois jovens idiotas que não sabem desarmar a própria armadilha e que teriam mandando esse lugar pelos ares, quando era algo tão simples a ser feito.
- Simples para quem tem seu doujutsu Madara, eles não tem como prever o que pode acontecer se encostarem em determinadas linhas. - Tsunade se levantou encarando o Uchiha, defendendo seus jounins.
- Não precisa ter doujutsu para reconhecer ameaças reais, Tsunade. Mas se nem a godaime percebeu... acho que ninguém aqui tem futuro e essa geração definitivamente falhou miseravelmente.
Tsunade olhou para os acessórios que ela jogou pro colo de Tobirama, quando ela se levantou e o albino disse. - Não são kunais de verdade, são substituições de madeira, As linhas de chakra não são linhas de chakra e sim ... não.. é chakra! Mas isso é diferente.. .. - Seiva canalizada em um fluxo constante de chakra. - Disse Hashirama que ativou o jutsu e fez as gotículas de seiva se soltarem do fios de chakra e as mesmas pairavam e se dissiparam no ar.
Madara assentiu a Hashirama que identificou o jutsu. Na verdade, ele identificou todos imediatamente quando Madara havia substituído todas as armas daqueles ninjas ao prever o que eles iriam fazer ao fechar a cara para eles, substituindo todos os armamentos dos ninjas.
Ambos sabiam que em nenhum momento tinha perigo daquilo tudo explodir, mas silenciosamente era um modo de demonstrar que os shinobis definitivamente não eram tão preparados como pensavam ser.
- E os papéis Mada, são o que? - Perguntou Izuna, curioso.
- Folhas de árvores. - Disse Madara e Izuna achou incrível aquilo tudo. - Agora será que podemos ir? - Perguntou Madara olhando para Hashirama.
. . .
- Pra que esses matos Hashirama? - Perguntou Madara ao ver Hashirama com as plantas que havia dito para Tsunade que precisava enquanto começou a mesclar o ninjutsu médico comum com o jutsu do dna de Hashirama que tinha implantado em si, mas sentiu que isso não ia dar certo ao sentir que seu globo ocular sem visão queimar ao tentar reativar o rinnegan.
- Mas que merda! - Disse Madara insistindo em fazer o que não daria certo.
- As plantas são para isso mesmo Mada, e para de forçar esse olho e o seu chakra, não vai funcionar assim. - Disse o Senju moendo as plantas no mesmo recipiente e logo se lembrou que faltava uma que não havia pedido a Tsunade, mas não era preciso, o Senju estendeu a palma de sua mão e dali com seu chakra ele fez brotar um acônito. deixou a flor na bancada, separou o caule das pétalas depois de picar todo o caule, colocou no recipiente junto com as demais plantas medicinais enquanto olhou para o lado e viu Madara sentar emburrado do lado dele, olhando para o livro aberto na página que ensinava a restaurar o rinnegan e o Senju disse ao homem. - Parece uma piada do destino isso né?!
- Parece não, isso é o destino tirando sarro da minha cara. - Afirmou Madara revirando o olho são e Hashirama riu e apontou para uma parte do livro e disse. - Esse trecho aqui Mada, deixa claro que você e nenhum Uchiha consegue restaurar seu rinnegan. Seu modo rikudou também não adianta, porque... aqui olha. - Hashirama apontou outro trecho. - É a linhagem original de seguidores do ninshu que podem fazer isso, ou seja. Você descende do Indra, justamente o filho do rikudou que abandonou o ninshu. E eu.. enfim você sabe.
Madara olhou sério para a cara de Hashirama e disse sem humor algum. - É eu sei, eu li.
Agora venha aqui. - Disse Hashirama virando aquelas plantas amassadas em sua mão e apontou para Madara deitar na maca que tinha ali na sala de pesquisas de Tsunade, onde ninguém os incomodava.
O Uchiha deitou, quieto na maca e o Senju absorveu aquelas plantas mesclando elas ao elemento madeira o mesclando com o yin e yang que sabia controlar muito bem e com isso o ninjutsu de regeneração exclusivo de Hashirama se mesclou as ervas que trariam alívio durante aquela micro operação que ele ia fazer no olho de Madara para religar todas as linhas de chakra conforme o livro orientava a fazer.
Foi necessário quase três horas naquela maca, para que Hashirama finalmente terminasse aquela minuciosa operação que fez nos olhos de Madara. E quando ele terminou, estava exausto. Usou chakra demais para fazer aquilo e disse ao se jogar contra o encosto da cadeira em que estava sentado. - Terminei. Mas não force muito a...
Hashirama revirou os olhos ao ver o Uchiha testar imediatamente. Sabia que ele estava fazendo isso pois o rinnegan reapareceu no olhar de Madara. - Ou force... você que sabe, se quer ficar cego de vez ou não. - Disse Hashirama fazendo um bico.
- Obrigado. - Disse Madara, fazendo voltar as orbes escuras. Deu tudo certo, a operação foi um sucesso.
. . .
Quando eles deixaram a construção onde estavam, já era tarde da noite. Madara estava com uma faixa cobrindo o olho recém operado. Hashirama insistiu para que ele fizesse isso pelo menos por uma noite e o Uchiha assenti depois de muita insistência, mas fez isso porque não aguentava mais os mini sermões de Hashirama falando mil e um motivos do porque ele teria que cobrir o olho.
Caminharam pelas ruas agora desertas de Konoha em silêncio. Ao chegar em frente ao local que Tsunade forneceu para Tobirama e Hashirama o Senju foi em direção a escada que levava a construção mas parou ao notar que Madara não o seguiu. - Mada... vem.
O Uchiha olhou para o Senju e disse. - Tsunade foi clara, Hashirama é para você e pro seu irmão, não pra mim.
Hashirama revirou os olhos. - Para com isso, vem logo.
Madara sorriu e disse. - Não Hashirama. Amanhã cedo a gente se encontra já que você tem que ser a minha babá. - Disse o mais baixo, sorrindo de canto.
- Por isso mesmo, não posso te deixar ir e também você não tem aonde ir. Seu irmão deve estar aqui com o Tobi já. - Disse o Senju cansado do jeito rebelde e teimoso que o Uchiha sempre teve.
- Relaxa Hashirama, talvez eu tenha onde ir, quero ver uma coisa. Não vou fazer nada que estrague essa nova vida. Não se preocupe, está bem?! - Madara se aproximou de Hashirama e tocou no ombro do shodaime. - Eu prometo que cedo já estarei aqui.
Hashirama sabia que não adiantava falar nada, conhecia Madara. - Ta, antes do sol nascer? - Perguntou Hashirama fazendo um bico. Madara disse. -Sim, antes do sol nascer, shodaime.
O antigo hokage exibiu um lindo sorriso e então Madara disse. - Boa noite, Hashirama.
- Boa noite, Madara. Não faça eu me arrepender disso... - Disse o homem rindo e Madara puxou os lábios de canto em um sorriso, mas disse. - Relaxa Hashirama. Ainda me deve 200 ryos e uma garrafa de sakê, não sou nem louco de perder isso.
Hashirama gargalhou, mas terminou de subir as escadas e Madara ficou ali até o Senju entrar naquela grande casa que Tsunade havia o acomodado. E então o Uchiha se virou e começou a caminhar. Por poucos minutos ficou realmente sozinho, mas logo passos apressados foram até ele e uma voz extremamente familiar disse. - Sensei!
Ao se virar ele viu Obito correndo até ele. O garoto estava com roupas novas já, uma camisa de manga comprida preta e uma calça de moletom na mesma cor. - Obito. O que quer? Não era para você estar lá? - Perguntou Madara olhando em direção a casa onde Hashirama entrou.
- Sim, mas eu .. eu queria te perguntar uma coisa. - Disse o garoto sem jeito.
- Hm? - Madara emite esse som, e Obito sabia que era uma abertura para que ele falasse. - Então..err.. sabe eu, queria ver como estão as coisas por lá, mas eu não quero ir sozinho. A última vez que estive lá eu... eu... - Obito vacilou e Madara cruzou os braços arqueando a sobrancelha esperando o que ele tinha a falar. - Eu ajudei Itachi... sabe disso. E eu não acho que eu me encaixo ali com eles. O meu lugar é lá, se for pra ficar em Konoha tem que ser lá, se onde eu morava com a minha vó quando eu era pequeno ainda estiver em pé... talvez... ah não sei porque estou assim, que droga, acho que foi um erro voltar para cá, lugar cheio de memórias... - Disse o garoto levando a mão a cabeça e se sentando em um banco que tinha onde eles estavam.
Madara se abaixou na frente de Obito e disse tirando as mãos do garoto do rosto e disse o encarando. - Eu já disse que você não pode deixar as coisas que você fez te dominarem desse modo Obito. Venha, vamos, eu estava indo procurar onde era.
- Eu te mostro. - Disse o garoto que mesmo atordoado, se levantou e então eles seguiram pelas ruas desertas, conversando baixo para não despertar atenção de ninguém.
- Aliás eu preciso te dar isso aqui sensei, você vai precisar por aqui. - Disse Obito entregando um envelope para o Uchiha que arqueou a sobrancelha e pegou o mesmo ao abrir o envelope viu o conteúdo e perguntou. - E você não vai precisar também?!
- Fiquei com a metade. - Disse Obito tirando outro envelope semelhante do bolso. - Eu peguei pouco antes de chegar aqui, por isso acabei chegando depois de vocês, percebi que viriam para cá quando você acatou a ideia de Izuna e começou a se movimentar para trazer o Hashirama e o Tobirama de volta. Era o fim então deixei o campo assim que o Zetsu deixou meu corpo.
Madara o olhou e perguntou guardando o envelope no bolso. - Conseguiu isso tudo com a Akatsuki?
- Sim. Tinha que me manter de alguma forma para o plano dar certo. - Disse Obito rindo enquanto coçava a nuca, sem jeito. - Então todos morreram e fiquei com todos os ryos que a organização rendeu. - Obito encolheu os ombros e Madara ficou em silêncio. Mas continuaram caminhando.
Após alguns minutos o Uchiha voltou a falar. - Estive pensativo enquanto Hashirama restaurava meu olho. E dentre meus pensamentos não pude deixar de dar atenção a um em específico. Talvez... você tenha ressuscitado alguém além dos planos.
- O que? - Perguntou o Uchiha mais novo. - Como assim? Quem?
- Quando Zetsu fez você usar o Rinne Tensei, você foi forçado a pensar em mim por Zetsu mas quando você assumiu parte do controle, não estava apenas pensando no Izuna. Você nunca tirou outra pessoa da sua mente, então não seria apenas Izuna la... seria? - Disse Madara e Obito paralisou, sentiu seu corpo estremecer, esfriar, reagir da forma mais assustada possível e enfim ele disse. - Rin.
Madara assentiu. - Ela pode ter retornado e pode não ter voltado como antes. - Como assim? Perguntou Obito, sentindo seu coração pulsar de forma feroz em seu peito, o que o fez parar no meio do caminho. - O rinne age de forma imprecisa sobre os renascidos. Eu voltei mais jovem, no auge do meu poder. Hashirama retornou mais jovem, também em seu auge. Tobirama eu não sei, mas parece a mesma coisa de que eu me lembro dele, ou seja provavelmente mais jovem também, mas Izuna... o Izuna não tinha um susanoo e malmente conseguiria fazer um susanoo completo e perfeito como ele fez no campo se tivesse retornado com a idade que ele faleceu. O que me leva a acreditar que o rinne tensei traz as vidas de volta em seu auge. Izuna voltou mais velho, em uma idade que ele teria alcançado o poder máximo do susanoo. Certo que ele foi o primeiro da linhagem de Baki a conseguir o mangekyou, mas Izuna definitivamente não tinha dominado o susanoo antes de ser assassinado. Ou seja... se você estava com ela em mente, ela pode ter retornado e pode ter retornado no auge de seu poder também, assim como Izuna.
Obito estava paralisado e Madara observou o garoto derramar uma lágrima. Madara sorriu e disse em seguida. - Amanhã eu vou falar com Hashirama e vamos ao local onde ela foi enterrada, se ela voltou é por lá que temos que começar a procurar ela. Deixaram uma babá com você também, por medo que você faça algo?
- Sim. - Disse Obito. - Kakashi...
- Então você fala com ele amanhã e vamos todos juntos. - Disse Madara
Obito voltou a caminhar, olhando para o chão e enxugando as lágrimas. - Não, eu confio que Hashirama vai aceitar ir com você, mas o Kakashi não vai poder sair da vila amanhã, ou seja eu não vou poder ir. Mas se o Hashirama sama aceitar ir com você, por favor sensei, traga ela de volta se é que ela retornou.
- Porque acha que Kakashi não vai aceitar ir? Pelo passado de vocês? - Perguntou Madara
- Não... é que... amanhã ele vai ser nomeado como rokudaime hokage. - Disse Obito, triste mais uma vez.
Madara podia sentir a tristeza mesclada à felicidade no olho de Obito que olhou em direção ao monumento dos hokages. E o mais novo dos Uchihas, disse. -Ele conseguiu, estou feliz por ele, de verdade sensei. Mas ao mesmo tempo estou triste por mim, porque eu nunca vou conseguir chegar a realizar esse sonho.
O Uchiha mais velho olhou em direção aos monumentos ao longe e disse. - Essa linhagem de hokages nunca será para um Uchiha. Nunca teremos chances de nos tornar um, nem você, nem aquele garoto arrogante, Sasuke, assim como eu nunca fui escolhido para tal desde que os Senjus acabaram assumindo o conselho da vila. E como a votação é feita pelo conselho, nunca irão escolher um de nós.
- Você quase foi hokage mesmo, sensei? Como diz as histórias sobre você? - Perguntou Obito curioso.
- Sim. Hashirama queria me nomear como hokage, eu não tinha mais ninguém e ele queria que eu fosse hokage para cuidar de todos como se fossem meus irmãos. Nunca chegariam aos pés do Izuna mas... me ajudaria a me sentir melhor naquele tempo de luto pelo meu irmão. Mas veio o Tobirama com aquela idiotice de democracia e que iriam votar em quem queriam como shodaime hokage e acabaram elegendo Hashirama. Nem mesmo os Uchihas me queriam como hokage naquela época depois de serem influenciados pelo conselho dos Senjus. - Disse Madara. - A linhagem de hokages poderia ter sido diferente mas enfim... é passado. O que resta é aceitar. - Disse Madara e Obito perguntou curioso. - Kakashi faz parte da linhagem Senju?
- Não sei... - Mentiu Madara. Não iria expor o que Hashirama lhe segredou nem mesmo ao seu pupilo. - Mas Uchiha ele não é, então seria fácil chegar a esse cargo.
Obito riu e então mesmo com seus pensamentos em Rin, o garoto continuou andando até chegar enfim ao antigo distrito Uchiha. O local parecia definitivamente abandonado além de destruído. - Quando Nagato esteve por aqui ele fez uma bagunça, e como sabe. Os Uchihas nunca foram prioridade para Konoha pensar em restaurar isso aqui, ainda mais que não tinham nenhum Uchiha na vila. - Disse Obito passando pelas ruínas da entrada do distrito e Madara ficou parado olhando dali, em direção ao monumento, na área central de Konoha onde toda a força shinobi se concentrava.
- É impressão minha ou... - Madara começou a falar e Obito assentiu.
- Sim. É bem longe, o mais distante dos clãs da força shinobi de Konoha, se algo viesse a acontecer vindo de fora, seríamos os primeiros a ser atingidos e se algo interno acontecesse, ninguém chegaria a tempo para nos ajudar. Obra do Tobirama e seu pupilo Danzou. - Disse Obito.
- Eu bem que tentei avisar que Tobirama seria um problema, mas preferiram me chamar de louco. - Disse Madara. E Obito disse. - Acabaram pagando por não seguir o verdadeiro líder. - E nesse momento Obito se sentiu um pouco melhor do que imaginou em estar ali e Madara notou isso e sorriu ao dizer. - Não se arrependa das coisas que fez. Tudo teve um propósito.
- Sim. - Disse Obito. - Pensando por esse lado, fico mais confortável em estar aqui. Afinal se eles tivessem o escolhido, não seríamos jogados para esse canto.
E então os dois começaram a andar entre as ruínas do clã, não havia restado quase nada, era um verdadeiro cenário apocalíptico naquele local, as poucas residências que restavam em pé tinha janelas quebradas, pinturas emboloradas e madeiras apodrecidas por tanto tempo que Konoha negligenciou aquela área.
- Lá... está... em pé?! - Disse Obito confuso em ver sua antiga casa onde residia com sua avó. O garoto correu até a construção e notou que era só a fachada que tinha ali, em ruínas e se entristeceu. Mas subiu as escadas que levavam a ruína e tocou na parede da casa e disse baixinho. - Vovó... espero que a senhora esteja em um bom lugar. Tendo o merecido descanso que a senhora merece. Obrigado... obrigado por tudo. - Ele ficou em silêncio e Madara respeitou o silêncio do garoto. Não disse nada. Mas Obito quem disse depois de alguns minutos. - Eles a mataram e eu não pude fazer nada. Fiquei sabendo anos mais tarde. Quando deixei nosso esconderijo no passado, a caverna. Fiquei sabendo que jounins apenas vieram aqui, deram a notícia a ela da minha morte, sem nem ao menos voltarem para me procurar, essa notícia desestabilizou minha avó, ela lutou para que os jounins fossem buscar meu suposto corpo, ela queria me dar um enterro decente, mas .... ninguém fez nada e ela mesmo acabou saindo durante a noite, mas era o período de guerra e minha avó não era shinobi. E... e.... - Obito não conseguiu falar mais, apenas desabou no chão ajoelhando-se diante das ruínas de sua antiga casa e Madara se aproximou dele agora, se abaixou ao lado do garoto e passou um dos braços sobre os ombros dele e o trouxe mais perto. - Não precisa falar mais, já entendi. - Obito agora soluçava de chorar, escondendo o rosto no peitoral de Madara que tinha que se controlar para não punir os desgraçados que estavam deixando obito naquele estado.
Madara passou tempo suficiente com o garoto no passado para adquirir um sentimento de irmão pelo menino, em alguns momentos até parecia que era pai daquela criança Uchiha que ele salvou daquele desmoronamento na caverna depois de encontrá-lo.
Madara não tentou impedir Obito de chorar, afinal era a dor do garoto que estava se esvaindo nas lágrimas, era melhor assim. Ele ficou apenas afagando os cabelos curtos do homem que sempre seria um garoto para si.
Após um tempo, Obito se afastou de Madara, secando seus olhos, se sentiu envergonhado por chorar feito a criança que costumava ser no passado. Ele se levantou e Madara também e enfim Obito sem dizer nada, cruzou o batente da porta que tinha nas ruínas e começou a andar onde a vegetação já havia tomado conta, onde seria o interior de sua antiga casa.
- Quer que eu... - Madara começou a perguntar, mas foi interrompido por Obito que disse. - Não... deixa assim. Não precisa reconstruir ela. Não sou mais aquele garoto, preciso de outro lugar para ficar. - Disse Obito, sorrindo. Vamos procurar outro lugar, quero ficar aqui, não lá.
Obito então deixou as ruínas de sua casa, ainda secando as lágrimas na manga de sua blusa de mangas longas e voltaram a andar pelo clã. Andaram por tudo, inclusive no pequeno parque que havia ali, cujo o lago estava extremamente sujo e a vegetação alta.
- Não gosto desse mato alto tomando esse lugar. - Disse Madara repentinamente e fez alguns selos com a mão e tocou o solo, deixou o chakra de Hashirama que tinha em si fluir, foi preciso mais chakra do que o previsto mas a vegetação retrocedeu a terra, o que levou alguns minutos e Madara não se concentrou apenas naquele parque, mas sim deixou o chakra emanar por todo o local que haviam percorrido e ao mesmo tempo toda a vegetação alta do antigo clã voltou para a terra. Tirando um pouco o aspecto arruinado do local, mas isso acabou deixando ainda mais evidente a destruição que estava o distrito e que o mato escondia.
- Você consegue tirar tudo isso daqui? - Perguntou Madara olhando para Obito que disse. - Não consigo usar mais o kamui sensei. - Obito ergueu o tecido que estava usando na testa que cobria um de seus olhos e não tinha nada ali. - Izuna pegou o meu sharingan e o do kakashi também. Esse olho que tenho aqui. - Obito apontou para o olho à mostra. - Eu peguei de um cara no campo de batalha e transplantou em mim mesmo temporariamente depois que o zetsu entregou o rinnegan para ele.
Madara ficou surpreso com isso. - Izuna fez isso? - Obito assentiu e Madara revirou os olhos e disse. - Vou dar um jeito nisso depois. Agora precisamos arrumar um lugar pra ficar. Vem. - Disse Madara olhando ao redor e se lembrou de um que parecia inteiro quando chegaram ali.
Seguiram para a rua principal do distrito, na última casa que havia lá, que aparentemente era a maior e Obito disse - Era a casa do último líder, o pai do Itachi e do Sasuke. Fugaku Uchiha.
Ao chegar ali as madeiras do engwa da residência estavam quebradas e apodrecidas, Madara fez o selo do mokuton e após tocou sobre uma das madeiras dali e fez todo o piso e tudo que tinha da estrutura de madeira da casa se restaurar, o que estava ao alcance de Madara conseguir restaurar através de jutsus ele fez. O piso de tatami estava apodrecido e ele substituiu por madeira até conseguir ajeitar a casa como deveria ser. Não tinha móveis ali e ele providenciou um espaço elevado em cômodos separados para que ele e obito tivessem uma noite de descanso, mesmo que não fosse confortável.
- Obito. Fica com isso aqui. - Madara devolveu o envelope com ryos para ele. - E compra o que precisar para que a gente possa ficar aqui, já que amanhã você vai ficar na vila. Agora vai descansar.
Obito assentiu e disse. - Está bem, boa noite sensei.
Madara assentiu e retribuiu o boa noite e em seguida foi até a área elevada que destinou a si e acomodou suas costas naquela madeira desconfortável providenciada mas ficou deitado e pegou no sono só depois de providenciar uma lareira e atear katon ma mesma para aquecer o ambiente. Obito no outro cômodo havia tido a mesma ideia.
. . .
- Procurem por eles em todos os lugares! Eu sabia que não seria sábio fazer isso. - Disse Tsunade dando ordem aos ANBUS e brigando com Hashirama e Kakashi ao mesmo tempo. - Vocês deveriam ser punidos também, onde já se viu deixar aqueles dois sem vigilância depois de tudo que eles fizeram? Agora eles fugiram, estão com certeza se reunindo para atacar Konoha com tudo!
Tobirama e Izuna chegaram ali ao notar a movimentação dos ANBUS pela vila, principalmente quando estes entraram na casa em que estava para vasculhar tudo. - O que está acontecendo Hashi? - Perguntou Izuna que se sentia mais confortável em perguntar para Hashirama do que para Tsunade.
- Seu irmão e o Obito sumiram. - Disse Hashirama simplesmente e Tobirama ia falar alguma coisa, mas Izuna o olhou ativando o mangekyou e ordenou. - Fica quieto ou você vai parar em uma dimensão da qual nem seu hiraishin pode te tirar! - Após ele olhou para Hashirama e disse todo meigo. - Vem comigo Hashi, Kakashi san... vem também.
- Se você não for me deixar sem um olho de novo, eu vou. - Disse o futuro hokage e Izuna revirou os olhos que tinha roubado. - É temporário depois eu devolvo, mas pro Obito porque você já tem um e você não é um Uchiha.
- Vamos procurar eles. - Disse Kakashi para Tsunade que assentiu e então eles deixaram a sala dela e só Tobirama ficou ali, percebeu que sua sobrinha não estava bem e como era próximo dela quando era vivo, talvez pudesse ajudar conversando com ela.
- Eles devem estar lá, onde o Tobi me levou ontem. - Disse Izuna
- Onde? - Perguntou Hashirama
- O distrito Uchiha, Tobirama disse que tinha um lugar onde os Uchihas moravam antes, todos juntos e eu pedi para ele me levar lá. E sinceramente, é a cara do meu irmão ir para esses lugares de memória do nosso clã. Quando éramos pequenos ele adorava visitar todos os locais que tinha memórias de nosso clã, isso quando não estávamos nas batalhas. - Disse Izuna olhando Hashirama de forma saudosa.
Após correrem por aproximadamente quinze minutos por toda a aldeia, finalmente chegaram ao local. Kakashi então disse. - Com certeza ele passou por aqui, esse local estava tomado por uma vegetação alta, não costumávamos vir para cá desde o incidente.
- As vezes acho que Madara tinha razão. - Disse Hashirama entrando no local e observando o tamanho descaso de Konoha com aquela área que merecia ser reconstruída mesmo que fosse como um memorial.
- Em que? - Perguntou Kakashi
- Que Konoha iria negligenciar os Uchihas depois que eu partisse. Madara e os Uchihas costumavam ficar na área ativa de Konoha, ao lado dos Senjus, ao lado da academia ninja, mas pelo jeito eles foram remanejados para cá. Esse lugar é muito longe, levamos quinze minutos correndo para chegar aqui, e é um ponto vulnerável na defesa da vila. - Disse o Senju ao olhar o muro que cerca Konoha, muito próximo. - Tobirama vai ter que explicar muita coisa depois.
Mas a conversa cessou quando eles enxergaram Obito que corria para dentro da única casa que parecia recém reformada e logo o garoto voltou para fora ao ver eles ali e correu até Hashirama. - Ei vem aqui rápido. Ele não está acordando. - Disse o garoto e Hashirama arregalou os olhos ao se dar conta que o "ele" era Madara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rinne Tensei
Fanfiction[HASHIMADA] [TOBIIZU] Rinne Tensei é uma fic sobre recomeço... A 4° grande guerra ninja cessou e agora com sua vida e glória restaurada, qual caminho Madara Uchiha seguirá? Quais escolhas ele fará? O que aconteceria com o grande causador do caos, no...