Parte 19

39 5 3
                                    


Izuna ainda estava estático, lágrimas escorriam por seus olhos enquanto observava o desenrolar de toda aquela discussão. Sabia o que ouviu, não a história toda, mas ouviu o suficiente para entender que Tobirama foi o motivo da separação definitiva de seu irmão com o shodai no passado.

Quanto a morte de Yato, seu irmão, era assunto antigo, nunca foi segredo para ninguém que Tobirama participou da morte dele, estavam em guerra, e era o que acontecia em guerras. Parecia frio pensar assim, mas nada traria Yato de volta. Não adiantava nada encher de rancor seu peito, se martirizar ainda mais com isso, se nada traria seu irmãozinho de volta. Tanto Izuna quanto Madara estavam tão acostumados com a perda na época da guerra, que a aceitação do ocorrido foi mais rápida do que a aceitação de Tobirama pela perda dos dois irmãos que até hoje claramente não aceitava isso. Mas hoje... a julgar pelo que ouviu na sala, estava mais para culpa do que para inconformidade, uma vez que Hashi deu a entender que Tobirama era o responsável pela segurança de Itama naquele fatídico dia.

Quando o shodaime saiu dali, Tobirama berrou jogando a primeira coisa que viu pela frente na porta, péssimo dia para ser um dos vasos de rosas de Izuna. — Vai lá com aquele desgraçado! Vai... idiota! Tobirama então saiu dali e passou por Izuna como se o marido não existisse, não deu a mínima no primeiro momento, mas parou ao chegar na porta do laboratório e disse olhando para Izuna. — Vai defender seu irmãozinho também? Aproveita que o Hashirama ainda deve tá aí por perto e vai com ele.

Izuna revirou os olhos e disse com uma calma que não imaginava que teria. — A briga é entre vocês, não é minha, eu estou de boa. O Mada é o meu irmão e você é o meu marido, eu prefiro não ficar de lado nenhum e dos dois lados ao mesmo tempo. E não precisa ser estúpido comigo, Senju. — Disse Izuna que logo virou as costas e foi em direção a cozinha, mas o albino foi até Izuna e disse ao alcançá-lo e segurar o pulso dele. — Justamente por ser meu marido, deveria estar ao meu lado.

Izuna gargalhou na cara do marido enquanto puxou o pulso da mão dele. — Você falando assim, querendo me impor um lado só faz com que eu escolha o lado do meu irmão. Eu sou seu marido e não um dos seus clones em quem você pode mandar, desmandar e manipular a vontade Tobirama. Eu estou do lado de vocês dois, e se você reclamar, vai ficar sozinho, porque aí sim eu vou ficar do lado do meu irmão. — Disse Izuna começando a alterar a voz. Odiava quando alguém sequer pensava em mandar nele, o único que ele aceitava mandar em si era seu pai, nem mesmo Madara tinha esse direito, quem dirá Tobirama.

— Não enche o saco! — Disse o Senju.

— Mas agora que eu vou encher. — Disse Izuna que amava contrariar. Ele foi atrás de Tobirama, e perguntou. — Conta mais esse lance aí, o que você fez exatamente? É por isso que meu irmão odeia você, né? Você preferia o Hashi com a Mito por puro preconceito? E se casou comigo, sou um homem também sabia?!

— Cala a boca Izuna ou saia daqui. — Disse Tobirama irritado entrando no laboratório, ia bater a porta, mas Izuna segurou a mesma e entrou ali também e foi indo atrás do marido e perguntou enquanto se sentou na bancada que havia no local e ficou agitando os pés no ar. —Só saio depois que você me contar tudinho.

— Tudo o que? Tudo o que você já ouviu? Que eu dei uma carta pro seu irmão mandando ele sumir da vida do meu? É isso? pronto já ouviu. — Disse Tobirama em voz alta.

— Para de gritar ! — Izuna gritou ainda mais e saiu de cima da bancada indo até o marido e disse ao se sentar no colo dele. — Eu disse que quero ficar dos dois lados, eu entendo meu irmão... só quero entender você. Me conta, o que meu irmão fez que você o odeia tanto?

— Matou o meu irmão é um bom começo pra você? — Perguntou Tobirama irritado.

— Tsc. — Expressou Izuna e logo se levantou do colo do marido e cruzou os braços, olhando Tobirama. — Você matou o Yato, e outros de seu clã mataram os outros dois irmãos meu e do Mada e ainda seu pai matou a minha mãe, e mais tarde você me matou. Ou seja, eu era a última família que o Madara tinha e você arrancou isso dele também, ou será que você já se esqueceu disso?

Rinne TenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora