1

9.2K 576 134
                                    

Sexta feira era o melhor dia na opinião de Bella.

Era o último dia de aula da semana e, além disso, todas as sextas ela e Edward, seu namorado, saiam para jantar. Era ótimo ter uma rotina comum depois de sofrer ataques de vampiros nômades, ser caçada por um exército, viver uma época obscura de seu relacionamento com Edward e ainda ser forçada a ser apresentada aos vampiros mais estranhos e mortais que ela já conheceu. Ela estava grata que finalmente poderia terminar a escola e então fazer seus planos para o casamento.

A garota estava animada para aquele dia, pois, Edward havia descoberto um restaurante chinês em Port Angeles, e levaria a garota para comer as iguarias estrangeiras. Bella chegou na escola no horário de sempre, porém, essa sexta em específico faria um dia de sol em Forks, o que era raro, então, significava que ela iria passar um dia sozinha na escola, para variar.

A garota andou pelo corredor meio perdida em pensamentos até que ouviu alguém cochichar.

— Sim, encontraram ele hoje pela manhã, meu pai me mostrou a foto e, nossa, quase vomitei quando vi... — Um garoto do primeiro ano comentava com seu amigo. Bella franziu o cenho e quis seguir a garota para escutar mais a conversa, porém, outra conversa a parou e fez com que ela quisesse escutar.

— Os pais dele estão desolados, ele era tão bom, coitado, não merecia um fim desses...— Ela ouviu uma menina falar com uma garota, lamuriar entre uma fungada e outra.

Bella Swan estava completamente perdida. Alguma coisa tinha acontecido com alguém e as pessoas estavam comentando isso, mas ela não sabia o que ou com quem. E isso a deixava com certo medo.

— Bella? — A garota ouviu a voz de sua amiga, e uma fofoqueira exímia, Jessica Stanley. A garota quase glorificou quando viu aquele brilho nos olhos da amiga, significava fofoca na certa.

— Jess, oi, tudo bem?— A garota falou tranquilamente, vendo sua amiga se aproximar.

— Mais ou menos... Você soube do Mike? — Ela perguntou e Bella franziu o cenho, confusa.

— Não, Mike Newton? O nosso amigo? — Ela perguntou e Jessica assentiu. Apenas então ela notou que sua amiga tinha olheiras fundas nos olhos, que estavam vermelhos e inchados, ela havia chorado recentemente.

— Sim, bem, ele morreu... — Jessica falou e Bella arfou. Completamente em choque. Então a pessoa que ela ouviu as pessoas comentar era Mike.

— Deus... Como ele... Quando foi isso? — Bella perguntou completamente em choque.

— Ele foi encontrado hoje de manhã no meio da mata. Os policiais e os médicos desconfiam ser ataque de algum animal selvagem, talvez um urso ou um leão da montanha... — Ela falou e Bella franziu o cenho. Isso não era bom. Bella sabia que essas terras eram habitadas por muitos outros monstros que matavam mais do que simples ursos e pumas.

— Que coisa, Jess... Eu sinto muito... — Bella falou consolando a amiga que assentiu, mas então começou a chorar de novo. A garota, sem saber o que fazer, abraçou Jessica e acalentou a garota, viúva de um namoro que nem existia direito.

Não demorou muito para o sinal tocar e, conforme elas iam andando, mais fofocas e detalhes iam surgindo e mais preocupada Bella ficava.

No meio da aula de biologia, o celular da garota apitou uma mensagem. Ela leu o texto e viu que se tratava de uma mensagem de Edward perguntando como estavam as coisas na escola. Pelo visto ele não sabia de nada, se não a mensagem seria outra, ou ela nem estaria ali na escola naquela hora.

— Professor, posso ir ao banheiro? — A garota falou erguendo o braço. O homem contorceu o lábio, mas assentiu, entregando uma plaquinha para a garota. Bella saiu da sala em passos lentos, mas quando virou a esquina do corredor, ela correu para dentro do banheiro mais próximo e se trancou na primeira cabine que tinha ali.

i'm yours • edrryOnde histórias criam vida. Descubra agora