14

4.4K 460 35
                                    


As semanas se pararam com lentidão em Forks.

Bella estava agindo em negação, e até agradeceu quando Edward não apareceu na escola nos dias seguintes a separação deles. A garota estava precisando pensar sobre o assunto. Ela estava sim arrependida de ter terminado, mas a decisão não partiu dela e isso era o que ela precisava refletir.

Quando seu pai voltou da pescaria, ela agiu o mais normal que podia. E, novamente, ver Jacob Black pareceu ser uma miragem para seus olhos. O garoto estava arredio, e não deixava o assunto durar muito quanto se encontraram.

Na terça feira pela manhã. Bella decidiu que iria conversar com Edward e por alguns pontos que ela queria apresentar, talvez até convencer ele a voltar o namoro. Mas, novamente, o vampiro não estava na aula.

Ela havia faltado no dia anterior por conta de uma cólica forte, e se surpreendeu com os boatos que corriam pelos corredores.

— Bella, sinto muito por Edward, câncer não é mesmo fácil...— Jéssica Stanley veio falar com ela assim que a garota pôs os pés na escola.

— É.. obrigada pelo apoio. — Ela desconversou e então avistou Alice e Jasper de longe, focada, ela decidiu tirar suas dúvidas diretamente da fonte. — eu preciso ir, até depois Jess... — ela falou com a garota e saiu andando em direção aos dois vampiros. Jessica ficou perdida, olhando a garota andar até os outros dois Cullen.

— Alice, Jasper. — Ela chamou os dois, eles pararam e olharam para ela. A vampira sorriu aberto para a amiga e o vampiro olhou sério para ela, mas não do mesmo jeito de sempre, ele estava tenso.

— Bella, como você está? — Alice falou animada, abraçando a amiga.

— Bem... O que aconteceu com Edward? E porque estão dizendo que ele está com câncer? — Ela perguntou, direto ao ponto. Ela não estava para jogo sobre desculpas evasivas e queria respostas imediatamente.

— Bem, ele não te falou?— Alice perguntou e Bella negou, a olhou para Jasper que deu de ombros, sem falar uma palavra. — Edward saiu de Forks por um tempo, tudo o que eu sei é que ele não volta tão cedo. — Ela informou a Bella que deu um passo para trás, reagindo mal a notícia. Ela não esperava que isso acontecesse, não de novo. — Dizer que está com câncer é uma forma que ele encontrou de poder se afastar da escola sem levantar suspeitas para nós, para todos os efeitos, ele está em tratamento fora do país.— Ela falou e Bella assentiu, absorvendo a notícia.

A garota então precisou de um tempo para se acalmar. O que foi rápido, pois Jasper a ajudou com ondas calmantes. Ela sorriu grata para ele, agradecida. Ele apertou os lábios e assentiu uma única vez.

— Bem, espero que ele fique bem onde quer que ele esteja. — Bella falou suspirando, fingindo estar tudo bem. Alice assentiu, tentou ver o futuro da amiga, mas não conseguia ver nada.

A vampira logo iniciou outro assunto, se afastando do assunto Edward e focando em outra coisa, Bella, ficou agradecida por um tempo, ter sentimentos ruins sobre Edward não fazia bem a ela.

Conforme as semanas se passavam, Bella foi se recuperando aos poucos. A ausência de Edward foi bom em certo ponto para ela, que colocou sua mente no lugar e viu que existia um mundo inteiro lá fora, além do vampiro que ela pensava amar intensamente.

A garota estava em um jantar com seu pai, conversando amenidades, quando o homem abordou assuntos de seu trabalho.

— Hoje soube que o garoto novo da cidade, sabe aquele que eu disse que mora perto dos Cullen? — Charlie perguntou e Bella assentou.

— Sim, que você falou que é órfão, o que tem ele? — Bella perguntou curiosa.

— Soube que ele precisou sair do país, voltar para sua terra natal, para cuidar de uma tia doente, deixou até a coruja de estimação com os Cullen.— Ele falou e Bella assentiu, quase desinteressada. Era esquisito, mas estava tudo bem, um garoto de no máximo 17 anos que foi morar numa cidade minúscula como Forks, sozinho com uma coruja, era de se esperar comportamentos estranhos, ela não deu muita importância nesse assunto, a pesar sua mente gritar que isso era muito suspeito para ser uma simples coincidência.

i'm yours • edrryOnde histórias criam vida. Descubra agora