9

4.8K 479 17
                                    

A paisagem que pintava os olhos dourados de Edward era bonita.

O tempo em que ele estava correndo ele observou o horizonte, tentando limpar sua mente dos últimos acontecimentos.
Quando ele parou, acabou por se deparar no alto de uma montanha e lá de cima ele viu a cidade de Forks muito ao longe, era impossível para um humano comum ver, mas ele via, um pequeno amontoado de casas e ruas que sua vida girava em torno, tão minúscula que não parecia deter um de seus maiores problemas naquele momento.

Apenas pensar lhe causava uma dor no peito que ele não sabia que podia sentir.

Ele pensou sobre o que havia visto na mente de Rosalie, e também naquela atração louca que ele sentia pelo garoto novo, Harry Morris, que havia se mudado a poucos dias para a cidade.
Ele pensava naqueles olhos intensos, naquela pele branca, nos lábios carnudos e em como ele era inofensivo e pequeno, mas também era feroz e salvagem, único.

Ele pensou em como as coisas estavam sendo desde que ele pôs os olhos em Harry. Era óbvio que ele ainda nutria sentimentos por Bella, mas naquele momento ele parou e faz um comparativo de como se sentia antes de conhecer o garoto, notar que seu interesse romântico por bela diminuiu drasticamente o assustou um pouco. O amor romântico e louco que ele sentia antes, que o fez colocar Bella como prioridade de tudo, estava desaparecendo cada vez mais, quase inexistente naquele momento.

Em sua mente traiçoeira, ele colocou o garoto e Bella lado a lado e não conseguia decidir o que deveria fazer. Sua mente cobrava responsabilidade, cobrava que ele ficasse com Bella e a protegesse de todo o mal que a cercava, por sua culpa. Mas por outro lado, seu peito esquentava e ele sentia uma vontade enorme de estar perto de uma pessoa que ele acabou de conhecer, e cada vez mais ansiava por ele.

— Talvez eu precise conhecer mais ele... Porém, existe Bella e eu não posso fazer isso com ela...— Ele falou sozinho. Edward era tudo, menos injusto, ele iria odiar ser traído ou trocado por alguém, então não faria isso com ela, puramente por respeito.

E também havia o grande fantasma debaixo da cama que eram os Volturi. Os vampiros que ditavam as regras em seu mundo iriam amar identificar um erro seu, pois era o motivo que eles caçavam para recruta-lo e o colocar em suas linhas de frente, seu talento era algo que fazia a boca de Aro salivar, e Edward não queria dar essa grande colher de chá para o vampiro. Ele sabia que o vampiro ansiava por um mísero erro e Harry era esse erro que ele tanto desejava.

Edward ficou ali naquele lugar por horas, que se transformaram em dias. A lua daquela noite turbulenta deu espaço para o sol, então novamente a lua veio, e então o Sol, e então a lua de novo. Só no fim da terceira noite que ele respirou fundo e saiu de sua inércia, se forçou a sair de seus próprios pensamentos para encarar a realidade. Edward havia ficado em estado contemplativo o tempo todo, ausente e ao mesmo tempo presente.
Mas naquele momento, vampiro precisava se mover e então se forçou a isso.

Dois dias inteiros que Edward não dava notícias.

Bella estava ficando louca de preocupação e tudo o que Alice dizia era que seu irmão precisava de um tempo longe para se recuperar. Mas a garota não entendia os motivos dele ficar longe, pois, Edward estava bem antes. Óbvio que ele ficou distante no último dia que ela ficou perto dele, mas Bella achou que não era motivo dele fugir só para onde sebe-se lá para se recuperar.

Recuperar de que? O que tinha acontecido para que todos ficassem tão estranhos com ela.

A garota acordou naquela manhã do terceiro dia que Edward havia desaparecido novamente sozinha, sem precisar de despertador, pois ela mal dormiu naquela noite, ansiando pela presença de seu namorado.

i'm yours • edrryOnde histórias criam vida. Descubra agora