10

4.7K 581 17
                                    


⚠️ (AVISO IMPORTANTE NAS NOTAS) ⚠️

Edward chegou em sua casa e ela estava vazia. Era um feriado nacional e fazia um dia de sol, significava que sua família toda havia saído para caçar. Ele já havia caçado durante a volta para casa, então optou por tomar um banho, se vestir e esperar todos eles voltassem.

Não demorou muito, no início da tarde todos os outros vampiros voltaram e encontraram Edward o esperando, dedilhando seu piano.

— Que bom que voltou, filho. — Carlisle falou o abraçando, acolhendo aquele mesmo adolescente desamparado e descontrolado que ele criou cem anos antes.

— Você está melhor? — foi Alice quem perguntou e Edward respirou fundo, assentindo.

— Antes que perguntem, não tomei uma decisão ainda, mas estou pensando sobre... — Ele informou e Carlisle sorriu para ele, satisfeito com a forma que Edward estava enfrentando as coisas. Era lento, mas ele não desistia.

O adolescente com uma centena de anos escutou o toque do celular de Alice, a vampira pegou o objeto e viu no visor.

— É Bella. — Ela falou e o vampiro assentiu.
— Pode atender, diz que eu estou em casa e que vou visita-la ainda hoje.— Edward falou saindo da sala e voltando para o seu piano, cujo ele voltou a tocar. A vampira então saiu da sala e foi para o lado de fora, atendendo a ligação de Bella.

— O que você vai fazer? — Rosalie perguntou curiosa. Obviamente ela estava no lado oposto ao de Bella, mesmo que isso fosse quase que jogar Edward nos braços de um desconhecido, mas significava que ela não iria mais conviver com a humana entediante e frágil, que só atraia problemas.

— Vou fazer o que é certo. — Ele falou, ouvindo Alice falar com sua namorada — Não é justo com ela manter uma relação que eu não estou mais 100%. Eu me interesso por Harry Morris, mesmo que minimamente, então eu preciso fazer as coisas certas. — Ele falou e todos na sala se entre olharam, bastante aflitos com essa decisão.

Terminar com Bella poderia ser uma decisão sábia e justa da parte de Edward, em questão de sentimentos. Mas isso deixava o vampiro no colo de Aro Volturi, que queria Edward e Alice em suas linhas de frente mais do que tudo.
Após Alice despistar Bella com uma desculpa qualquer, ela entrou em casa e respirou fundo.

— Eu adoro Bella, mas ela está ficando extremamente possessiva. — Ela falou baixo, Edward assentiu, tendo ele mesmo ouvido a ligação e a reação de Bella quando o assunto foi ele.

— Ela sempre foi assim, vocês que não perceberam antes...— Rosalie rebateu, se jogando em um sofá e abrindo uma revista qualquer.

— Você poderia ser mais sútil, querida. — Emmett comentou com um humor irônico, se aconchegando no colo de Rosalie.

—Ah, me poupe. Edward já sabe sobre meus pensamentos, nunca os ocultei nem nada do tipo. Vocês já sabem que eu nunca fui a favor dessa relação, apenas fiquei quieta pois a maioria queria. Então, chutar o cachorrinho do barranco e seguir nossas vidas está sendo como um tesouro no fim do arco-íris.— Ela falou altiva, folheando a revista, quase entediada com a conversa.

— Rose... Você parece esquecer que com Bella saindo, Harry Morris entra no jogo.— Emmett tentou e a garota revirou os olhos.

— Morris tem segredos como nós. Ele saber sobre o nosso probleminha com sangue é um mero detalhe.— Ela falou virando outra página da revista — Além disso os Fae são criaturas quase imortais. Então ele não corre o risco de envelhecer e padecer como Bella, que é humana.— Ela falou desinteressada e então notou o silêncio. Todos os presentes a encaravam como se ela fosse louca. — O que? — Ela questionou.

— Você falou que Harry Morris é quase imortal, como nós. — Carlisle falou e ela assentiu.

i'm yours • edrryOnde histórias criam vida. Descubra agora