As nove

120 11 3
                                    

-Em meio a tudo isso que aconteceu eu nem me apresentei a você meu filho... -ele falou me olhando nos olhos - Meu nome é Alex e o da sua mãe é Sandra.


Alex esse era seu nome. Alex era o nome do meu Pai. Tudo foi tão rápido!


-... -eu não tinha o que falar.

-Não estamos na nossa casa, aqui é um abrigo temporário, por ser mais calmo -ele me falou.

-Aqui é muito bonito.

-Imagine só quando você vê a sua casa...

-Eu acho que já vi! -ele me olhou um tanto assustado e falou:

-Tenho que sair, resolver uns assuntos com um amigo.

-Fique a vontade afinal a casa é sua! -respondi, ele me olhou com decepção e saiu pela porta, a única porta deste comodo onde eu ainda estava desde que cheguei a esse lugar.


As fadas ainda cantavam em volta da Clara.


Tenho certeza que minha família deve esta louca a minha procura... Mais tive que dá essa saída rápida para aliviar minha mente (de bike no bosque) Agora estou aqui na Bósnia, um lugar bonito, diferente das paisagens que costumo vê no meu Brasil. Dá janela posso vê o quanto esse lugar é lindo e sinto que preciso conhece-lo.


"A Bósnia é uma república federal situada nos Bálcãs ocidentais, entre a Europa Meridional e a Europa Oriental. Faz fronteira com a Sérvia, a leste; Montenegro, ao sul, e a Croácia, ao norte e ao sudoeste. A Bósnia é uma região sem fronteiras claras, no sul do território.


A cidade portuária de Neum, no cantão de Herzegovina-Neretva, às margens do Adriático, é a única ligação com o mar. A cidade tem 24,5 km de costa. O país é atravessado pelos Alpes Dináricos, que o dividem em estreitos vales e o isolam do mar Adriático.


O nome do país vem das duas regiões, a Bósnia e a Herzegovina, que estão separadas por uma fronteira definida muito vagamente. A Bósnia ocupa as zonas setentrionais, que são aproximadamente 4/5 de todo o país, e Herzegovina ocupa o resto, na parte meridional.

A população é de 4.613.414 habitantes..."


Uma delas chegou perto de mim e conversamos um pouco.


Fiquei sabendo por uma das nove, de nome HayOnná, que estávamos em um tipo de casa diferente da que elas moravam atualmente, estávamos em uma casa que eles fizeram para quando precisassem se esconder. Eu estou em uma cidade de porto, seu nome Neum, não tem tanto movimento aqui, a maioria é de caminhões... A real casa do meu pai fica na cidade de Mostar.


Aqui tudo é muito bonito, verde, fui na janela e davá para vê alguma coisa parecida com uma praia...


"Neum apresenta verões longos, moderadamente quentes. Os invernos são curtos e brandos. Dentre os locais litorâneos do Adriático, Neum apresenta os maiores índices de dias ensolarados. As temperaturas no inverno, em Janeiro, ficam por volta de 13 °C. No inverno, Julho e Agosto, ficam em 32 °C..."


Ainda estou na mesma sala, as paredes são de pedras escuras e os móveis bem antigos. Não esta fazendo frio nem calor. Então, acho que deve esta em torno dos 24° aqui dentro, para uma casa de pedra lá fora deve esta por volta dos 31° ou 34°.

A NévoaOnde histórias criam vida. Descubra agora