Parte especial *Poderes*

133 8 2
                                    

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza.

A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência.

A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, pelo xamã, pelo sacerdote, etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon, proeminente mago do século XX, afirmava que tais exercícios tem como objetivo equilibrar os quatro elementos presentes na psique do mago, condição indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da Natureza), dentro de seucírculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.

***Wikipédia ***

~~~~~~~~~~

No universo da Magia existem os Mestre chamados de Magos e os seus discípulos que são movidos pela vontade dos Magos, eles obedecem tudo que os Magos pedem.

Os magos tem uma infinidade de poderes... Começam de coisas simples até coisas impossíveis para os humanos...

Veja aqui os Níveis de poderes que um mago pode atingir:

Nível 1 -Ele aprende a usar a terra

Nível 2 - Controlar o vento.

Nível 3 - Controlar a água.

Nível 4 - Ele pode chamar alguém até onde ele se encontrar com o pensamento

Nível 5 - Provocar chuva.

Nível 6 - Produz brilho como o sol e calor também.

Nível 7 - Provoca desmaio e apaga a memoria.

Nível 8 - Explosão, destruição.

Nível 9 - Elevar ou diminuir a temperatura.

Nível 10 - Eletricidade.

Nível 11 - Ao falar o nome do objeto desejado e se ele estiver ao alcance e se não for magicamente protegido, ele virá até você.

Nível 12 - Magia de proteção, cria uma aura protetora.

Nível 13 - Produz uma bola de fogo manipulável.

Nível 14 - Consome muita de sua energia, mas é possível invocar uma Inundação ou entrar em sonhos de outras pessoas.

Nível 15 - Invoca serpentes e lagartos por um breve período. As criaturas invocadas lhe devem obediência.

Nível 16 - Pode fazer a pessoa sentir um cheiro ou vontade de fazer o que ele quiser.

Nível 17 - Vê através de objetos, paredes, portas, pessoas...

Nível 18 - Transforma o chão num tipo pantanoso, lama, plantas rasteiras...

A NévoaOnde histórias criam vida. Descubra agora