Quebrado

214 14 3
                                    

-Rafinha seu presente está aqui! Vamos, você já pode abrir agora - A Bia estava com aquele envelope na minha frente eu senti um frio na barriga porque ela sabia que eu nunca soube mentir e principalmente para ela que me conhecia tão bem cinco anos de namoro não eram um dia. E agora ela está ali, na minha frente, na frente de todos da minha família. E eu só poderia fazer uma coisa abrir aquele presente.


Peguei o envelope, abri, não, não tinha dinheiro dentro...


Dentro do envelope tinha uma carta.


-Você quer que eu Leia aqui? - Perguntei um tanto assustado.

- Sim - ela respondeu sorrindo, aquele sorriso bobo e lindo dela.

- Mais Bia...

- Vamos, leia! - Ela me interrompeu.

- Agora? De voz alta? Você tem certeza? - Me sentia igual a minha mãe fazendo mil perguntas sem resposta nenhuma do interrogado...

- Sim, Leia. - Ela finalizou.



*A carta*



Querido Rafael,

Eu sei que passamos por momentos bem diferentes nas nossas vidas as vezes precisamos fazer escolhas, e essas escolhas que fazemos podem mudar vidas, muitas vidas, não só a minha e a sua. A minha escolha mudou sua vida e a minha também. E você ter concordado com ela eu não consegui acreditar, foi difícil de acreditar que você queria terminar tudo. Como você pode fazer isso comigo Rafa? Nossos cincos anos juntos valeram de que? Eu me pergunto. Eu nunca quis terminar com você. Naquele dia eu só estava tentando chamar a sua atenção. Mais você não entendeu o que eu estava querendo dizer de verdade. Eu quero está com você. Quero mais tempo com você. Eu preciso de você. E nada pode mudar isso que eu sinto. Você não pode mudar isso que eu sinto. Você sempre foi o melhor que eu tive e vê você se afastando a cada dia depois daquela conversar não me ajudou. Eu pensava besteira, eu sai com pessoas para te esquecer. Eu vivi mentiras para te tirar da minha cabeça e esses seis meses sem você foram os piores meses da minha vida. Como eu consegui ser tão infantil ao ponto de fazer tantas coisas das quais não me orgulho. Como pude me afastar de ti.

Eu...

Rafael eu te amo.

Te amo.

Eu te amo mais que a mim mesma e eu te quero. Eu quero você de volta. Preciso de você na minha vida.


Me perdoa?


Com todo o meu amor,


Beatriz



*fim da carta*



Eu não consegui acreditar em tudo o que eu estava lendo. Como ela fez isso comigo. E me pressionar assim na frente de toda a minha família, dos nossos amigos. Ainda colocando essa culpa em mim. Ela estava ao lado do Léo, logo o Léo que viu todo o meu sofrimento. O Léo que mil vezes me viu chorar. Ele carregou muitas das minhas dores. Ele sempre estava ali do meu lado. E agora estava do lado dela...


Enfim, agora eu já sei do que se tratava aquele presente. Ela queria que eu fosse o presente dela.

Mais o aniversario era meu.

Tudo bem que eu ainda sinto algo muito forte por ela.

Mais ela deveria te falado comigo antes de montar todo esse teatro na frente da minha família.

Eu ainda não sei o que falar e todos estão esperando que eu...



*barulho de tiro*

A NévoaOnde histórias criam vida. Descubra agora