Bom dia

124 11 1
                                    

-Rafael, meu filho! Venha tomar café... -minha mãe deveria ter alguma coisa para me falar, ela sempre costuma deixar eu acordar, principalmente agora que eu estou "doente", eu não estou doente, eu não estou aleijado, eu não estou sendo caçado, eu não estou preso em minha própria casa.

-Estou indo...

-Meu filho, venha antes que o café esfrie... -realmente ela tinha algo muito importante para me falar, que preocupação é essa com o café?


- Bom dia mamãe! -com voz de sono vou entrando na cozinha, ainda bem que estava "vestido" não que eu ande nú dentro de casa mais as vezes eu ia tomar café ainda vestido de pijama, não sei vocês que estão lendo, mais o meu não é um novo, eu gosto de um velho, que a um tempo ganhei da minha vó Lucy, mãe do meu pai. Era meu pijama favorito, quem não tem um pijama favorito!??? como eu estava dizendo, acordei de um sonho estranho e fui tomar um banho para esfriar a cabeça, quando minha mãe me chama para o café. Chegando na cozinha...

-Bom dia Bb -minha mãe respondeu..

-Bom dia Rafinha -era a Cristine!

-Cristine! -falei surpreso olhando para ela que estava com o Nebuloso no colo, ainda não sei como minha mãe aceitou o Nebuloso tão facilmente -Mamãe, porque você não avisou que a Cristine estava aqui?

-Rafa, você me avisou que eu não precisava de convite! -minha mãe me olhou com aquele olhar desconfiado de quem já "sacou" o clima. Cristine estava mais agradável, mais "fácil" seria essa a palavra?

-e não precisa mesmo, você é e sempre será bem vinda na minha casa Cristine! -não vou fala o apelido que estava usando com ela porque vocês podem se confundirem com o da minha irmã.

-Ah ta! Que bom - ela falou...

-Onde esta minha irmã? -senti falta da chatinha na mesa de café.

-Seu avô, meu pai, veio aqui e a levou para o final de semana na fazenda! -meu avô Pedro, esse era o nome dele!

-E ele nem esperou para falar comigo? -meu avô as vezes parece que não vai com a minha cara. rsrsrs.

-Na verdade ele queria mais eu falei que você estava se recuperando de uma virose e ele achou melhor não me deixar te acordar Rafael -devo ter deixado minha mãe chatiada por conta do meu comentário de mal gosto.


***Recordando, no meu aniversario não estavam só amigos... Também estavam todos os outros, quando eu falei minha família eu falei minha família mesmo! Não gosto de lembrar daquele dia, foi um tanto chato tudo que aconteceu, o sangue... Mais também estavam aqui na minha casa os meus avós.

Nomes de quem estava em meu aniversario da minha família:

Vó Lucy - Mãe do meu pai.

Vô Pedro - Pai do meu pai.

Vó Ana - mãe da minha mãe.

Vô Francisco - Pai da minha mãe, que eu chamo de vô Chico.

Eles também me visitaram no Hospital, mais como sou "fresco" sempre estava dormindo por conta dos remédios que a Cristine me dava, que o Dr. Felipe receitou, não sei porque me deixar sedado de remédios todos os dias.


Não estou criando personagens, mais tenho que apresentar minha família e as pessoas que estão em minha volta.***


-Rafinha, vim aqui um outro dia mais você também já estava dormindo, pedi sua mãe para não te acordar! Dessa vez vim pela manhã! - ela falou um tanto envergonhada, por me esta dizendo em outras palavras que queria me vê. A uns dias atras eu estaria saltando de tanta alegria, mais agora com tudo que estou sentindo pela Amanda não posso ficar dando espaço para a Cristine entrar também na minha vida.

-Esta tudo bem, fico muito feliz em você esta aqui agora! -respondi.


***Blin Blong!***


Mamãe foi na porta, porque Dona Susana tinha ido na feira comprar algumas verduras (Dona Susana é nossa Baba para quem não lembra).


-Gente, tenho uma surpresa para você -na verdade a surpresa era pra mim!

-Entrem... -e eram mais de uma pessoa!


Ali estava, Léo e Bia!


Obrigado! Era disso o que eu mais precisava nesse momento, Cristine, Léo e Bia na minha cozinha.


-Oi, Bom dia Rafael. -a Bia falou... Ouvir a Bia me chamar pelo meu nome sem todos aqueles apelidos que ela usava comigo foi estranho demais.

-Ei cara, e ai Beleza? -o Léo foi mais natural!


Senti um cheiro de Alfazema na cozinha mais dessa vez foi mais fraco, não foi igual da vez que eu senti na praça.


-Beleza pessoal, eu estou bem e vocês? -eles pareceram bem, e nem um pouco desconfiados que eu já sabia do que estava rolando entre eles..


-Rafinha, eu já estou indo, outro dia volto para conversar melhor com você. -Cristine estava me dando espaço. Ela sempre soube entrar e sair dos lugares.


-Preciso conversar com você, Rafael -Bia falou.

-É, eu sei, estava esperando vocês pra essa conversar... -respondi!

-Como assim Rafa? - Léo falou, parecendo um tanto surpresos.


-Tchau, Rafinha! -se despediu de mim a Cristine saindo na porta da sala, ela estava com a minha mãe. Minha mãe agora estava com o Nebuloso nos braços e eu pensei "desde quando a minha mãe gosta de gatos?" Será que eu conheço aquela mulher ali na porta? Mais uma brincadeira interna comigo mesmo, isso me fez sorrir e deixou a Bia e o Léo um pouco mais a vontade de vê sorrindo. Se eu pensasse melhor não teria sorrido naquele instante, eles precisavam saber que cagaram o pau comigo, me enganando pelas minhas próprias costas...


-Ta bom, vamos conversar, mais será la em cima no meu quarto! -eles se olharam, e fizeram que sim com a cabeça, e subimos as escadas, todos nos estávamos um tanto estranhos. Pelo menos eles não queriam mais me enganar. Fiquei feliz pensando que o meu amigo Léo tinha consideração pela nossa amizade, e dessa forma veio me contar pessoalmente sobre o que estava rolando com eles.


Entramos no meu quarto, os dois já estiveram ali, eles sabiam que poderiam ficar a vontade.

A NévoaOnde histórias criam vida. Descubra agora