A volta para casa foi repleta de histórias e risos. Após acontecido com Juliana e Luiza, Vanessa não tinha mais motivos para esconder o que andava fazendo nas últimas semanas. Desde o início, tirando fotos e as vendendo na internet até o acidente com os policiais. Não se lembrava de já ter visto sua amiga rir tanto como naquele dia.
— Me preocupei com você à toa, você está ótima, vivendo tudo o que quer.
— Não é bem assim. A maioria dessas coisas eu não planejei. Tanta loucura acontecendo que me sinto perdendo o controle da minha vida.
— É assim mesmo, amor, a vida é caótica. Ainda não se acostumou porque a vida de casada é uma chatice, mas agora pode viver emoções de verdade.
— Ser flagrada seminua e quase presa pela polícia não é um tipo de emoção de verdade que a gente quer para si.
Mara gargalhou.
— No final, foi gostoso, não foi?
Vanessa não conseguiu segurar o sorriso.
— Sim, foi, mas parece que sempre estou no limite de dar tudo errado, Mara. Aquelas meninas de ontem, tem a idade dos meus filhos e estudam na mesma faculdade que eles. Imagina se ao invés do Caio aparece um deles ali.
— Você se preocupa demais! Curta a vida, mulher!
— E se fosse um filho seu?
— Se fosse um filho meu eu ia ver na hora o que fazer. Ele é adulto e tem consciência de que a mãe dele trepa e no máximo eu teria uma boa conversa para explicar o porquê do pai dele não estar no meio. Você não tem esse problema. Me parece, na verdade, que seu problema é justamente a ausência de um.
— Do que você está falando Mara?
— Estou falando que você está procurando motivos para se sentir culpada. Porque em toda a sua vida você não deve ter gozado tanto quando goza hoje e se sente culpada por isso.
— Não é verdade, Mara.
— É sim, tanto é que você acabou de trepar com três mulheres e está agora pensando em como seria julgada pelo seu filho. Você tem medo de ser julgada e julga a si própria quando você não fez nada de mais. Não tem nada de mais em gozar, meu amor. Pelo contrário, isso está fazendo falta no mundo.
Vanessa riu. Com o fim do casamento, havia perdido a cumplicidade e era libertador finalmente poder dividir suas histórias com alguém e eventualmente ouvira opinião de alguém sobre suas angústias.
Quando chegaram na casa de Mara, ela se despediu com um beijo na boca. Curto o bastante para não ser notado por ninguém, mas ainda cheio de desejo.
— Vou querer mais, você sabe. — disse ela antes de deixar o carro. O sorriso espontâneo de Vanessa deixava claro a reciprocidade daquele sentimento, mas escondia as dúvidas em sua cabeça. Tendo Mara como confidente e cúmplice, restava a ela torcer para ela não contar nada a ninguém. Além disso, Mara era sua amiga, e casada. Não tinha esperança de nada além de encontros muito eventuais, se um dia ocorrerem.
De lá, Vanessa dirigiu sozinha para casa, agora, pensando sozinha em tudo o que aconteceu. Voltou a sua casa, onde a solidão a aguardava mais uma vez. Dessa vez, porém, não a incomodava. Após um fim de semana tão agitado, a quietude do seu lar parecia perfeita. Estar sozinha, enfim, não era sempre ruim. Aproveitou o silêncio no resto do dia para pensar sobre o que Mara lhe falava sobre se julgar demais. Se sentia entre extremos, onde se deixava levar pelos desejos, perdendo o controle, e o autojulgamento depois. De fato, concordava com a amiga que sempre sentia culpa após suas aventuras sexuais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revolução
Short StoryPROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. Após se divorciar, Vanessa se descobre uma exibicionista. Ao direcionar seus desejos se exibindo anonimamente na internet, ela dá vazão a suas fantasias, enquanto esconde sua identidade em uma cidade conservadora.