Uma trilha relativamente fechada na zona rural da cidade conduzia três mulheres até a uma cachoeira. Pedras junto à beira serviram para deixar mochilas e equipamentos antes da água calma e cristalina criar uma larga piscina, onde grande pedras perturbam o nível da água no centro. Mais acima, pedras ainda maiores formam degraus colossais, por onde a água cai. Era uma paisagem de beleza impressionante. Ajudou a confortar um pouco o coração triste de quem faz seu último ensaio.
A fofoca partida do vigia da obra onde Vanessa realizara uma de suas fantasias com Wanderley e Antônio foi a gota d'água. Sempre que parecia se acostumar com sua realidade, uma nova leva de fofocas surgia, pondo seu nome na língua do povo e tirando sua paz. Assédios sexuais, xingamentos na rua, ameaças voltavam a ser comuns. Parecia sentir-se constantemente vigiada e a cada movimento em desacordo com o pensamento conservador da cidade, está se voltava contra ela. Após tantos momentos desagradáveis, passou a se perguntar se ela realmente estava fazendo algo de errado.
Eles venceram. Vanessa desistiria de suas fotos eróticas, por mais que gostasse delas.
Era uma decisão dolorosa, pois Vanessa realmente gostava do exibicionismo. Fazer as fotos e vídeos a incentivava a cuidar de si mesma. Sua autoestima melhorava, seguindo inabalada mesmo sendo atacada. Apensar de ser uma escolha para se proteger de perdas futuras, ainda significava uma grande perda para ela.
Os mais próximos se dividiram nas opiniões. Antônio, que quase agrediu o vigia da obra, tinha dúvidas se a desistência seria suficiente, mas deixou claro apoiar qualquer decisão dela. Mara era contra e assim como Gabriela, dizia que parar com as fotos não garantiria o fim das ameaças. Roberta considerava que o fim das fotos a preservaria mais e Janaína afirmou que, mesmo gostando, já teria terminado se não precisasse do dinheiro. A opinião de Janaína pesou mais do que todas. Era quem melhor entendia os sentimentos de Vanessa. Sua atividade vendendo conteúdo na internet, acabaria.
Gabriela, então, ofereceu a Vanessa um último ensaio. Seria um presente, onde não haveria fotos com rosto cortado e não seriam publicadas, exceto se quisesse. Para convencê-la, sugeriu um cenário inédito: uma cachoeira. Distante o bastante da cidade e de quaisquer curiosos e ao mesmo tempo, belíssimo. A última cartada para seduzir Vanessa foi convidar Janaína. Ela aceitou, mas não menos infeliz.
Com um camisão branco de uma calcinha da mesma cor, Vanessa fez as primeiras fotos ainda na trilha. Sob as orientações de Gabriela, abusou das pose valorizando suas coxas grossas e eventualmente, exibindo parcialmente o bumbum avantajado. Mesmo assim, tinha dificuldade em sorrir. Não tinha aquele sorriso espontâneo de outras vezes. Janaína apenas olhava, de fora do enquadramento e percebia que mesmo Gabriela não tinha a mesma empolgação de antes para dirigir o ensaio. Apesar da fotógrafa ser a idealizadora daquele ensaio, ela não conseguia se desfazer da culpa por tudo o que acontecia com Vanessa. Talvez, recuperar a alegria dela seria demais para Gabriela.
Sendo assim, Janaína pediu para começar logo a interagir com Vanessa nas fotos. Mesmo sendo mais tímida, tirou a roupa e ficou nua na frente das duas. Abriu sua mochila e tirou várias calcinhas e pediu para as duas escolherem. A desinibição desnorteou tanto Vanessa quando Gabriela, atraindo olhares de ambas e aos poucos elas se animaram em escolher as peças para Janaína vestir. Juntas decidiram por um conjunto rendado de calcinha e sutiã, com uma peça inferior mínima. As duas modelos dividiram as lentes da fotógrafa se aproximando cada vez mais até saírem em poses abraçadas. Em outros momentos, Vanessa e Janaína trocariam beijos em frente a câmera, mas naquele momento, nem mesmo Gabriela as instigava.
Após algumas fotos, a fotógrafa pediu as duas para fazerem mais fotos na água. Vanessa manteve a blusa, mas trocou a calcinha por um biquíni branco e Janaína trocou a lingerie por um biquíni, também preto. Ainda havia um clima estranho, onde o silêncio era substituído pelo sons da natureza, sobretudo da cachoeira. Quando percebeu a fotógrafa, de short jeans e blusa preta, sequer ameaçar trocar de roupa, decidiu provocá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revolução
Short StoryPROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. Após se divorciar, Vanessa se descobre uma exibicionista. Ao direcionar seus desejos se exibindo anonimamente na internet, ela dá vazão a suas fantasias, enquanto esconde sua identidade em uma cidade conservadora.