Capítulo 32 - O campeonato

28 2 0
                                    




Desculpem qualquer erro eu não tive tempo de revisar, enfim é isso e boa leitura.


Era um sábado de manhã e Severus arrumava o laboratório pela última vez, ele sentiria falta dali do lugar que o acolheu quando ele fugia das brigas de seus pais, no entanto o fim do ano estava chegando e junto com ele a formatura e sua despedida de hougwarts, ele olhou em volta e se achou patético mais sentiu junto um aperto no peito de deixar aquele lugar .

O lugar em que conversava com regulus , o lugar que o fez reatar sua amizade com Lili , o lugar onde James vinha vê-lo.

Ele fechou os olhos com pesar , já fazia duas semanas que Black não olhava para ele , nem um insulto , nada e além disso os outros marotos também se afastaram , ele mal podia acreditar que estava sentindo falta das implicâncias , mais depois dos depoimentos que prestaram isso era o melhor a se fazer.

Alice lhe consolou dizendo que o fato de até Lily se afastar era marlene, um tempo delas , para se recuperarem do término.

Ele juntava os frascos e potes quando a porta se abriu .

Professor?" Ele falou ao ver O professor Slughorn

Olá severus " ele disse com um sorriso e Severus sorriu de leve também, ao perceber que ele era um dos poucos professores que o chamavam pelo primeiro nome e realmente se importavam , sentiria falta de alguém que se importasse com ele .

Bom ver o senhor "

Digo o mesmo , olhe já estamos no fim do ano e ... Bem ... Eu queria lhe agradecer"

Severus o fitou perplexo

Agradecer ?"

Sim , eu nem sempre pagava muito bem mas ainda assim você continuou aqui , me ajudou bastante no início ao fim e se mostrou um ótimo aluno "

Severus acenou contendo um sorriso triste

Era o meu trabalho "

Sempre será , sempre estaremos aqui , e não só para o senhor mas para o Senhor Potter, para Black , Evans , Lupim e até Pitter " ele disse " hougwarts sempre estará de portas abertas quando vocês precisarem "

Tá bem " severus disse baixinho e por algum motivo ouvir sua voz um pouco rouca e embargada

Olhe " ele colocou a mão no ombro de Severus" sei que as coisas na sua casa nem sempre foram tão fáceis e não foi fácil também entrar aqui numa escola particular , e sei que deveria ter dito isso antes mas todos nós estamos orgulhosos de você , eu estou orgulhoso de você "

Severus parou não achando que algum dia ouviria aquela frase e que precisava tanto ouvi-la

Obrigado "

O professor sorriu

Sei que você tem muito conquistar Senhor snape e além de te agradecer te desejo toda sorte do mundo "

Severus baixou o olhar para as próprias mãos e acenou .

O professor continuou sorrindo e se afastou mais ao chegar na porta se virou

Tem mais uma coisa " ele tornou a dizer" sei que você e o senhor Potter tem seus Problemas , ele as vezes é inconsequente e mesmo que não acredite tem um bom coração e sei que ele daria a vida pelos seus amigos "

Severus se sentiu nervoso , então era isso ? todo esse momento ? todo esse discurso ? Mais ele parou o seu pensamento para ouvir o outro melhor

E as vezes precisamos deixar o passado para trás "

Infinity Onde histórias criam vida. Descubra agora