Capítulo 15 - O recomeço

18 4 0
                                    

Assim, a raposa entendeu que nunca deveria ter julgado tão severamente sua rainha. Ela estava sobrecarregada com tantas responsabilidades. Era uma rainha jovem e não sabia como administrar tudo aquilo. Estava cansada e com a cabeça cheia de preocupações. Quem nunca fez coisas das quais se arrependeu depois? Quem nunca agiu sem pensar quando se sentiu além do seu limite?

Tanto a raposa quanto a rainha precisavam de perdão e precisavam perdoar. Não foi fácil, mas a raposa se deu conta de que durante todo esse tempo, sua rainha sofreu por se sentir sozinha. Em alguns momentos, ela até tentou recuperar a amizade, mas a raposa não dava mais espaço para ela.

A fim de refletir, a raposa caminhou durante alguns dias até chegar à praia. Mesmo tendo tanto tempo para refletir durante essa viagem, na praia, ela teria uma oportunidade especial. Ela poderia sentir mais do que apenas pensar. Foi lá que a história da raposa e da Rainha do Sul começou.

Ela se lembrou da primeira vez que viu a rainha, que na época ainda era uma princesa, se aproximar. Lembrou da raiva que sentiu quando pensou que ela tinha roubado o seu lugar preferido. Também, das frutas deliciosas que ela levou. Da desconfiança que teve e da risada da rainha antes de dizer: "eu não como raposas".

Os momentos que passaram juntas foram realmente maravilhosos. Quando foi, então, que tudo isso se perdeu? Acho que foi quando elas começaram a olhar mais para si mesmas e se esqueceram de se importar uma com a outra. Com o coração apertado depois de se lembrar de tudo isso, a raposa voltou para o castelo.

Ao avistar a raposa, a rainha correu ao encontro dela. Ela estava ansiosa por esse dia. A raposa não fazia ideia de quantas noites em claro ela passou ou de quantas lágrimas a rainha derramou por ela. Finalmente, a raposa sentiu a acolhida calorosa da sua rainha, como a muito não sentia. O vazio inexplicável deixado em seu coração começou aos poucos a ser preenchido a partir daquele dia.

— Eu senti tanto a sua falta!

— Você me perdoa por eu ter te abandonado?

— Você está de volta, é só isso que me importa agora. Me desculpa por ter te tratado tão mal. Eu sinto muito, de verdade!

— A culpa não foi sua. Assim como eu, você também estava sofrendo. E eu não pude te ajudar como deveria. Fui egoísta e só me preocupei com a minha própria dor.

— Não vamos remoer o passado. Podemos recomeçar? – perguntou a rainha.

E a partir daquele dia, a raposa e a rainha começaram uma nova história juntas. Elas passaram a ficar mais atentas às necessidades uma da outra. Fizeram até um juramento para não deixar que nada mais pudesse separá-las outra vez.

— Então, é assim que termina a história? – perguntei.

— Não é o fim, é um recomeço. – respondeu alegre a raposa.

— Mas, e a princesa? E a mensagem que você me pediu para escrever na carta e entregar a ela?

— Ainda não acabou. Eu ainda quero que você entregue essa mensagem.

— E o que eu devo escrever?

Ela pensou um pouco, me olhou nos olhos e perguntou:

— E quanto à sua família? Você procurou por elas enquanto estive ausente?

A Raposa e a Princesa VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora