Capítulo 5 - Recepção calorosa

33 6 0
                                    

Eu acordei pela manhã pensativo. Olhei pela janela e vi a chuva fina caindo sobre o meu pequeno jardim. Ainda faltava muito o que escrever. Eu até estava empolgado, ao mesmo tempo que estava preocupado com o final. A raposa ainda não tinha me contado o desfecho da história. Já fazia alguns dias que ela não comparecia ao nosso ponto de encontro. Temia que algo pudesse ter acontecido a ela. Temia que nunca mais fosse vê-la. Mesmo assim, tomei o meu café amargo, sentei-me no meu pequeno escritório e me obriguei a continuar escrevendo...

Quando a princesa chegou, todos estavam ansiosos, mas ninguém estava mais ansioso do que a raposa. A princesa também ficou muito feliz de poder ver a raposa ali, apesar de ela não ter presentes para levar. Ela sorriu de uma forma calorosamente especial quando a viu.

— Você veio! – disse a princesa.

— Cheguei cedo, estava ansiosa! – respondeu alegre a raposa.

— É muito bom ver você aqui!

— Também estou feliz de estar aqui com você. Mas, princesa, a que horas você costuma chegar?

— Eu sempre venho no mesmo horário todos os dias.

— Assim fica mais fácil para mim. Eu chegarei ao mesmo tempo que você amanhã. Você virá, não é?

— Sim, venho sempre que posso!

— Estou tão feliz, Princesa! Onde estão suas pinturas?

— Eu trouxe só algumas. Vou te mostrar!

A raposa se alegrou com os talentos da princesa. Ela também dançou para a raposa naquele dia. No coração, a raposa estava decidida a sempre se encontrar com a princesa naquele lugar. E assim se deu. Todos os dias, a raposa estava lá.

Ela sempre chegava mais cedo, mas ficava escondida aguardando a chegada da princesa. Quando a princesa chegava, a raposa saía do esconderijo. Ela fazia isso de propósito, porque toda vez que ela chegava, a princesa a recebia de uma forma tão calorosa, e a raposa gostava muito dessa recepção, a fazia se sentir especial como nunca havia se sentido antes. Às vezes, ela ouvia a princesa perguntando por ela. Seu coração disparava. E quando ela aparecia, era recebida com muito carinho, não somente pela princesa, mas também pelo gambá e por todos os outros animais que estavam ali todos os dias.

Um certo dia, antes da princesa chegar, o gambá encontrou a raposa na floresta e conversou com ela em particular. A raposa estava vivendo um sonho construído sobre um alicerce de areia. Ela não podia revelar sua verdadeira identidade. E sempre que entrava na floresta, estava disfarçada, pintada como uma raposa comum.

O gambá não queria o mal da raposa, mas ele era muito rígido. Ele odiava traição. E como a raposa havia cativado a princesa com tamanha habilidade, o gambá ficou curioso sobre quem era aquela raposa tão fascinante. Mas a raposa sempre dava uma desculpa ou inventava uma história para afastar o gambá da verdade. A verdade já não fazia mais tanto sentido para aquela pequena raposa descorada.

Já a verdade sobre a Princesa Vermelha foi aos poucos se revelando. Ela tinha uma família – uma mãe, um irmão e uma irmã. O reinado que ela buscava construir salvaria sua família da pobreza.

O gambá convidou a raposa para fazer parte do conselho que ajudava a princesa nesse projeto ousado. Eles se reuniam em particular para discutir sobre como aumentar o número de súditos e expandir o território do seu reinado que, naquele momento, se resumia em apenas um pequeno pedaço daquela enorme floresta.

A irmã da Princesa Vermelha também buscava ter um reinado em outro lugar. Ela parecia ser mais bem-sucedida e o gambá tinha um carinho especial por ela. A raposa nunca me disse o nome dela, todo o universo da raposa girava apenas em torno da Princesa Vermelha.

Chegou a um ponto em que a raposa passou a acreditar que tinha mesmo uma nova família. O gambá até havia dito que a raposa era como uma filha para ele, uma filha que ele sempre desejou ter e nunca pôde. E isso só tornava a verdade ainda mais difícil de ser revelada.

__________

Você já teve uma amizade que te fazia se sentir especial? Essa amizade ainda existe? 

A Raposa conseguiu uma amiga assim, mas ela fingiu ser alguém que não era. O que será que vai acontecer? Não deixe de votar nos capítulos e continue comigo até o final. Até o próximo capítulo!

A Raposa e a Princesa VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora