Welcome Home

997 104 10
                                    

Jisoo P.O.V

No dia que Roseanne teve aquelas lembranças eu estava conversando com a dona Clare enquanto Rosie dormia. Ela havia me dito que Roseanne havia completado 18 anos a 3 semanas atrás, mas como não sabíamos quem ela era ainda não comemoramos, mas eu já tinha vários planos em minha mente enquanto Clare continuava contando da infância da minha pequena antes do ocorrido. Eu não iria deixar passar em branco mais um aniversário dela. Clare tinha me dito que o seu marido estava trazendo a irmã de Roseanne para conhecê-la em dois dias pois ela não queria ter que levar Roseanne para ficar em um hotel enquanto se recupera além de não poderem voltar agora para Austrália por conta da investigação e por ser lá a base mais forte do esquema de Leon então ele teria mais suporte lá para tentar pegá-la novamente.

Já ficando aqui sob supervisão especial da polícia era mais fácil manter ela em segurança por isso ela estava procurando um apartamento para ficarem as três já que Mason não poderia abandonar a empresa e ficaria vindo todo fim de semana para visitar. Então eu sugeri que elas ficassem em minha casa e o ponto mais forte do meu argumento para sugerir minha casa para elas era que como médica de Roseanne ela seria assistida em tempo integral já que eu entraria de férias em breve. Quando ela ia responder Roseanne começou a se agitar em sua cama ainda dormindo, mas chorando e se debatendo.

Depois de muita luta a acordamos e ela contou sobre o "pesadelo" que teve e se lembrou quem o monstro do Leon realmente era. Depois de mais alguns choros e outro calmante ela relaxou e o assunto não veio mais à tona. Alguns dias se passaram e Mason voltou e finalmente Roseanne conheceu sua irmãzinha que logo se apaixonou por Rosie e passou a chamá-la de "Rosa". Algumas conversas depois Clare e Mason finalmente aceitaram se hospedar em meu apartamento por ser melhor para sua filha ficar perto da médica caso tenha alguma emergência e por meu prédio ser um dos mais seguros da cidade. Assim o crápula não teria fácil acesso à pequena.

Eu tive que fazer um esforço sobre humano para não demonstrar o tamanho da minha felicidade por ter Roseanne morando em meu apartamento. Mesmo com seus pais também indo junto eu a teria por perto mais tempo. Roseanne ao contrário de mim não tentou nem minimamente disfarçar sua felicidade em ir morar comigo, quer dizer na minha casa e senti meu peito explodir de alegria por vê-la assim querendo estar perto de mim assim como eu dela. Irei dar alta para ela amanhã. A partir de amanhã ela irá ficar em minha casa e amanhã também é meu último dia de trabalho antes das férias. Perfeito não?

A família de Rosie estava arrumando os últimos acertos para sua estadia por isso eu me ofereci para passar essa noite com ela. Mas estava tão exausta da correria dos últimos dias que não demorei muito para adormecer apoiada em sua cama.

Amanhã vou começar a mostrar o mundo para ela. O meu mundo.

Roseanne P.O.V

Abri meus olhos lentamente tentando me acostumar com a claridade. Quando finalmente consegui me deparei com o rosto de Jisoo próximo ao meu. Ela dormia com a cabeça apoiada de lado em seus braços cruzados em cima da minha cama. Sorri sem motivos admirando sua feição relaxada e tranquila. "Como ela pode ser tão linda assim até dormindo?". Pensei sem desviar meu olhar do seu rosto tranquilo apesar da posição em que ela estava sentada na poltrona, mas curvada em minha cama. Sem pensar levantei minha mão lentamente para não assustar ela e passei meus dedos em seus lindos e desarrumados cabelos. Eram tão macios.

Eu poderia passar o dia inteiro olhando-a dormir, mas só de imaginar a dor nas costas que ela vai ter quando acordar sinto um aperto no peito. Ela dormiu assim só para ficar perto de mim. E com esse pensamento mais uma vez eu sorri. Não sei quanto tempo fiquei lutando para parar de admirar ela e acordá-la de uma vez que não me dei conta que tinha mais alguém ali até a própria pessoa fingir uma tosse cinicamente.
Era Jennie. Ela estava sentada no sofá que havia ali onde minha mãe estava dormindo quando passava noite comigo e onde Jisoo deveria ter dormido para o bem de suas costas.

Jennie me olhava com um sorriso diferente.

- Olha...não sou muito romântica e nem sentimental, mas essa cena... - Apontou para mim e Jisoo. - Que presenciei, confesso que me fez suspirar e me deixou com uma profunda carência. Se eu fosse diabética teria morrido agora mesmo.

Não sei se entendi exatamente o que ela quis dizer, mas senti meu rosto queimar e a timidez vir com força por ela ter me visto admirando Jisoo enquanto a mesma dorme. Jennie tem passado algum tempo aqui comigo às vezes com Jisoo também e até com Lisa ela criou uma espécie de vínculo. Ela é legal. Às vezes parece meio louca e fala coisas que deixam as pessoas sem jeito principalmente Jisoo e eu mas eu gosto dela. Ela me faz rir, às vezes faz raiva, mas ela cuida de mim, ela tem um jeito diferente de ser carinhosa, é bom e estranho, mas bom.

- Bom dia pra você também Jennie. - Falei irônica e ela riu.

- Bom dia Rosé. Como está se sentindo hoje?

- Estava muito bem até agora... - Resmunguei baixo mas claro que Jennie ouviu.

- Não queria atrapalhar seu momento fofura com a doutora. - Ela riu. - Mas eu queria ver vocês.

Jennie conseguia ser louca e fofa ao mesmo tempo.

- Eu também estava com saudades Jen. - Falei e senti Jisoo se mexer e a olhei. Ela estava ainda mais linda com o rosto e olhos um pouco inchados e os cabelos mais desarrumados que o normal. Perfeita.

- Bom dia Rosie. - Sua voz saiu ainda mais rouca e eu me derreti toda suspirando.

- Bom dia Soo. - Ela sorriu e eu beijei sua bochecha.

- Olha juro que minha carência está transbordando agora com tanta fofura.

Jennie disse gargalhando da cara assustada de Jisoo que assim como eu quando acordei não tinha percebido sua presença.

Depois de mais algumas piadinhas de Jennie e de ela comer quase todo meu café da manhã e o de Jisoo também alegando que a comida do hospital é melhor do que a dela. Ficamos conversando e rindo. Lisa logo se juntou a nós, mas ela e Jisoo tiveram que ir trabalhar. Fiquei um pouco triste por isso, mas ela logo me lembrou que a partir de hoje à noite vamos morar um tempo no mesmo lugar. Seu apartamento. Não via a hora de passar mais tempo com ela. O dia passou com uma ansiedade enorme. Eu ainda sentia algumas dores, mas não via a hora de sair do hospital pois estar ali me lembrava o motivo de ter ido parar ali e tudo o que eu queria era esquecer tudo e começar uma vida nova, junto com minha família, meus novos amigos e com Jisoo.

Estava com roupas normais, bonitas e não hospitalares sentada no carro de Jisoo com minha mãe e Alice quase dormindo em meu ombro. Minha mãe mantinha uma conversa com Jisoo enquanto eu olhava a paisagem na janela. Eu admirava cada cantinho que conseguia enxergar pois a anos não saia na rua. Quando fugi além de correr desesperada ainda chovia forte e eu mal conseguia enxergar meus pés além de nem pensar em olhar em volta. Só queria me salvar. Era tudo tão lindo. As luzes da cidade eram tão hipnotizantes. As pessoas andando de um lado para outro, algumas sozinhas outras acompanhadas, rindo ou concentradas em andar. Eu olhava tudo aquilo imaginando quantas coisas eu havia perdido por culpa de um doente nojento. Eu poderia ter visto e vivido tantas coisas. Conhecido tantas pessoas.

Estava concentrada em observar tudo perdida em meus devaneios, mas senti um olhar sobre mim e quando me virei e vi seus olhos pretos encontrando os meus castanhos tudo em minha volta desapareceu. Todos os medos, as angústias, as lembranças, só existia ela. E então eu pensei...

Em meio a todo mal que vivi, tudo que perdi, as pessoas que não conheci.... uma coisa boa aconteceu. Kim Jisoo aconteceu. Provavelmente eu não teria a conhecido se ele não tivesse me trazido para cá. Então acima de tudo de ruim a melhor coisa que me aconteceu foi ter a conhecido. Por ela todo sofrimento vai ser compensado. Ela vale a pena.

Descemos do carro e seguimos para o que ela disse ser o elevador que nos levaria ao seu apartamento. Ao chegarmos na sua cobertura Jisoo abre a porta e olha para minha mãe e irmã atrás de mim e então olha em meus olhos com um lindo e enorme sorriso e diz...

- Bem-vinda ao lar minha pequena.

Close - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora