31 de Agosto, Bon Temps, 23:55h
Isadora e Bill encaravam-se espantados com as palavras pronunciadas pela garota. Bill questionando-se por que sua tentativa de hipnose não havia funcionado e como ela sabia sobre a guerra, e Isadora tentando entender como conseguira ter uma visão sem contato físico, e do passado, ao invés do futuro, de alguém.
- Desculpe-me, o que você disse? – Bill quebrou o silêncio.
- Você tentou me enfeitiçar? – a garota questionou em sua defesa. Ela percebeu que o vampiro ficou sem graça por um momento. – Por quê?
- Queria que me respondesse a verdade. – ele disse arredio. – As pessoas normalmente não confiam em vampiros.
- Bom, devo alertá-lo de que tentar hipnotizar alguém não ajuda muito no quesito confiança. – ela disse sem conseguir disfarçar um leve sorriso.
- Vou me lembrar disso. – ele respondeu, também sorrindo um pouco. – Mas, o que você quis dizer com Guerra Civil?
- Eu tive uma visão de um pedaço do seu passado. – ela respondeu. – Você lutou na guerra e, a julgar pelo fato de ter a mesma aparência, acredito que tenha sido transformado nessa época.
- Está correto. – Bill disse. – Mas você pareceu surpresa com alguma coisa.
Isadora encarou os olhos azulados de Bill, pensando se deveria ou não contar o motivo de seu espanto. Apesar de ser um vampiro, ele parecia ser "do bem" e não era assustador, como ela imaginava que vampiros deveriam ser.
- Foi a primeira vez que tive uma visão apenas de olhar para alguém. – ela disse finalmente. – E também nunca tinha visto o passado, apenas o futuro mais próximo.
- Isso é realmente interessante. – ele disse e viu um brilho diferente nos olhos da garota. – Gostaria de tentar novamente? – ele sugeriu e Isadora alargou seu sorriso.
Novamente Bill concentrou-se nos olhos de Isadora, usando toda sua força na tentativa de hipnotizá-la, e mais uma vez Isadora sentiu o poder que Bill emanava. Houve o momento em que seus olhos se embaçaram e então ela viu Bill caminhando em direção a uma grande casa, à noite. Havia uma mulher sentada na varanda, com uma espingarda nas mãos e assim que ela viu Bill, seus olhos se encheram de lágrimas. A visão se tornou turva e então Isadora estava novamente encarando os olhos de Bill.
- Sua esposa se chamava Caroline, mas você não pode ficar com ela, nem com sua família, pois você já era um vampiro quando se reencontraram. – Isadora disse e viu os olhos de Bill brilharem intensamente.
- Isso é incrível. – ele disse. – Você está absolutamente certa.
- Sinto muito, Bill. – ela disse, ainda um pouco entristecida. – Sinto muito que não tenha podido voltar para sua família.
- Obrigado. – ele disse. – Já faz algum tempo, mas às vezes ainda é complicado. Eu...
- Hey, Isa! – a conversa dos dois foi interrompida por Gina. – Demoramos muito?
- Não. – ela disse. – Chegaram na hora.
- Oh, nós não queríamos atrapalhar sua conversa com... um vampiro? – Paul se alarmou um pouco, olhando feio para o vampiro.
- Ok, Paul. – disse Isadora. – Não há motivo pra isso. Bill é bem legal, na verdade.
- Obrigado. – ele disse à garota. – Meu nome é Bill Compton. Eu estava no circo ontem. As manobras de vocês são completamente hipnotizantes. Parabéns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...