13 de Setembro, Bon Temps, 18:10h
Isadora e Eric deram uma última olhada para a casa da vidente, deram as mãos e caminharam em silêncio pelo cemitério. Ambos sabiam que Russell os estaria esperando no grande gramado em frente à mansão.
- Parece que estou tendo um déjà vu. – ela disse enquanto caminhavam por entre os túmulos. – Mas tenho a nítida sensação de que o final será um pouco diferente dessa vez.
Eric parou de andar, fazendo com que Isadora também parasse. Eles se olharam profundamente.
- Eu prometi protegê-la. – ele disse com a voz rouca. – E vou fazê-lo.
- Eu sei que vai. – ela disse.
Isadora então ergueu gentilmente sua mão até encontrar a pele macia e gélida do rosto de Eric e fez ali um delicado carinho. Ele fechou os olhos e sorriu minimamente. Era tão bom sentir o calor da pele dela na sua. Quando abriu os olhos, notou a singela lágrima que descia pelo rosto de Isadora.
- Eles precisam de nós. – ela disse enquanto ele secava a lágrima com as costas de seus dedos. Beijaram-se uma vez mais e seguiram até o grande gramado da mansão.
Quando finalmente atravessaram o bosque, depararam-se com uma cena cruelmente montada. Pam e Bill estavam presos em pilares de madeira, com correntes de prata por todo o corpo. Sam e Alcide estavam acorrentados também, cobertos por sangue e tinham grandes lobos inquietos à sua espreita, enquanto Sookie, também amarrada, era vigiada por vampiros prontos para drenarem-na até a morte ao menor comando.
Isadora segurou fortemente na mão de Eric enquanto olhava para cada uma daquelas pessoas. Viu o alívio de Pam ao avistar Eric, mas também o seu desespero pela vida de seu criador; viu a incredulidade nos olhos de Alcide, que não tinha certeza de que ela realmente se entregaria ao vampiro milenar; viu uma mistura de irritação e culpa nos olhos de Bill Compton; viu reconhecimento e medo nos olhos de Sookie e, finalmente, viu dor, carinho e preocupação nos olhos do seu grande amigo Sam.
- Ora, ora, ora... se não são meus convidados de honra. – disse Russell surgindo por trás de seus prisioneiros, acompanhado por Talbot, que aparentava não gostar do que via, mas que nunca sairia do lado de seu amado. – Bem a tempo de o espetáculo começar.
- Eles não têm que estar aqui, Russell. – disse bravamente Isadora. – É a mim que você quer.
- Tão corajosa.... e tão inocente. – ele riu debochado. – Todos têm que estar aqui! Todos vocês me traíram!
- Você se deixou trair. – disse Eric tentando tirar o foco de Isadora. – Três mil anos de existência e caiu num plano tão... ingênuo...
Russell encarou-o por alguns instantes. Um sorrisinho diabólico dançando em seus lábios. Ele fez um sinal de cabeça antes de voltar a falar.
- Eric Northman! – ele disse quase com reverência. – Até esse último dia, eu achava que não nos conhecíamos e que minha cisma era somente por causa da vidente. Achava que não passava de um reles xerifezinho – fez-se uma pausa. – Mas então decidi pesquisar um pouco, para conhecer melhor meu rival, entende; e descobri que já tínhamos nos encontrado no passado. Num passado bem distante.
E então a pessoa trouxe um objeto até as mãos de Russell. Imediatamente Eric enrijeceu-se, o rosnado preso em seu peito, os olhos inflamados pelo ódio.
- Lembrei-me da sua imagem patética... um humano patético... desolado pela morte de seus entes, tentando bancar o herói para honrar a memória da sua... patética família. – e pegou a reluzente coroa dourada que havia pertencido ao seu falecido pai. – Essa é só mais uma coroa, entre tantas que tenho em minha coleção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...