08 de Setembro, Shreveport, 20:30h
- Bill. – o nome saiu num sussurro e Isadora viu os olhos de Eric se incendiarem novamente.
- O quê? – Eric fazia um esforço muito grande para não destruir tudo a sua volta.
- Foi o Bill. – ela repetiu, ainda incrédula, uma dor pesando em seu coração. – Eu o vi ao lado da Pam, no cemitério, essa noite. – e uma singela lágrima de decepção escorreu por seu rosto. – Eu confiei nele. E ele estava por trás disso o tempo todo.
- Bill Compton é um vampiro morto. – Eric disse com raiva pegando as chaves do carro.
- Não. – ela disse. Eric a olhou confuso. – Eric, ele não sabe que eu posso fazer isso, esse tipo de previsão. – ela se levantou. – Ele não sabe que nós sabemos.
- Mas ele sabe que você vê o futuro. – e ele tentou ser mais gentil. – Ele sabe que você está aqui comigo e que nós descobriríamos. – Isadora se sentiu uma idiota por não ter pensado naquilo. Ela só não vira o futuro de Eric claramente porque sua mente estava muito agitada. Era de se esperar que ela visse a pequena reunião que aconteceria mais tarde.
- Merda. – ela disse sentando-se na poltrona. E foi quando sentiu o ardor em sua mão, percebendo que ainda mantinha o crucifixo apertado na mão fechada. – Ai.
- Você está bem? – Eric aproximou-se e viu o pequeno corte.
- Tudo bem. – ela disse. – Só vou lavar a mão e...
- Deixe-me curá-la. – ele disse e mostrou as presas, prestes a morder a si mesmo.
- Não é necessário. – ela disse. – Obrigada.
- Por que você rejeita meu sangue? – ele questionou sem compreender Isadora.
- Honestamente eu não sei. – ela disse. – Alguma coisa me diz que nossos sangues não devem ser misturados. – e ela segurou em seu rosto delicadamente. – Não sei se é intuição, ou algum outro dom secreto falando... mas sinto que devo obedecê-lo... para o nosso bem.
Eric retraiu as presas diante daquele relato tão sincero. Ele já tinha lido alguma coisa, mas ao ver que Isadora dizia a verdade, que de alguma maneira ela só estava tentando se proteger, e protegê-lo, ele se sentiu ainda mais atraído por ela.
- Ok. – ele disse e um quase imperceptível sorriso dançou em seus lábios. – O banheiro fica por ali. – e indicou o caminho.
Enquanto Isadora desaparecia pelo corredor, Eric foi até a porta do clube e pendurou a placa de "CLOSED". Voltou para o salão e repassou o que tinha acontecido. O que seria uma noite de revelações sobre a natureza curiosa de Isadora, tinha se tornado um pesadelo com sua cria sendo seqüestrada.
Isadora entrou no banheiro e respirou algumas vezes tentando colocar ordem em seus pensamentos. Ela não podia acreditar que Bill era a pessoa que estava por trás de tudo aquilo. Ele conheceu seus pais, por Deus! Ele não podia ser tão ganancioso e desalmado ao ponto de destruir uma família inteira apenas para consegui-la. Outra lágrima escorreu pelo rosto de Isadora, de raiva, de revolta.
Ela abriu a torneira e colocou a palma da mão cortada sob a água, sentindo um leve ardor. Isadora tinha feito tanta força para se concentrar em encontrar Pam que nem percebera que se machucara. Mas aquilo não importava realmente. Ela havia descoberto tudo.
Após enxugar as mãos e o rosto, ela voltou para o salão e encontrou Eric sentado em seu trono e, mesmo no meio daquela confusão toda, ele ainda irradiava imponência. O salão continuava bagunçado, mas isso não parecia incomodá-lo muito. Isadora sentou-se ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...