13 de Setembro, Bon Temps, 05:20h
- Eric? - Isadora assustou-se com a reação do vampiro.
- Você disse Godric? Como você o conhece? - ele ainda estava um tanto irritado.
- Eu acabei de te dizer. - ela respondeu assustada. - Ele aparece para mim desde quando eu era criança e... peralá... como VOCÊ conhece o Godric??? - e ambos se encararam fixamente. - Aliás, como você sabe que estamos falando da mesma pess...
E então o universo de Isadora mudou ao seu redor. Imagens de Godric, o seu amigo anjo, apareciam juntamente com imagens de Eric em diferentes momentos. Um Eric humano, uma batalha, um estranho ser observando-o, um vampiro atacando-o.
Uma forte dor em seus pulmões fez com que Isadora voltasse à cripta ao lado de Eric que agora a olhava com preocupação, e percebesse que estava segurando a própria respiração.
- Respira, Isa! Respira! - ele gritava. - Desculpe, não quis te assustar, mas esse nome tem muito significado para mim e...
- Godric é seu criador. - ela disse num sussurro. - O meu Godric e o seu Godric são a mesma pessoa.
- Como você pode saber? - Eric tentou parecer mais calmo.
- Eu vi. - ela disse. - Eu vi quando ele te transformou.
- Mas como? Eu não estava tentando induzi-la pra você conseguir ver o meu passado. - e então seus olhos azuis se arregalaram. - Eu só estava...
- Pensando nisso...? - ela indagou. - Eu acho que eu... que eu VI seus pensamentos...
- Você está me dizendo que leu meu pensamento, Isa?
- Não sei. Talvez... - ela disse reticente. - Ou talvez tenha acontecido a mesma coisa que aconteceu com Sam, antes. Talvez eu tenha tido uma visão sem contato. Talvez minha percepção esteja melhorando...
- Talvez... - ele disse. - Mas vamos tirar a dúvida, ok? O que estou pensando agora? - ele a desafiou.
Isadora fechou seus olhos, segurou as mãos de Eric e se concentrou. Ela teve um rápido deslumbre de uma vampira morena e um livro, mas logo a imagem desapareceu.
- Um livro e uma linda vampira morena. Mas apenas vislumbres. - ela disse espantada. Eric sorriu de lado, olhando-a com espanto e admiração.
- Acho que pode ser telepatia sim. - ele disse. - Vamos treinar isso.
- Não agora. - ela disse, sorriu de lado e seguiu para seus lábios gelados.
Eric aceitou o suave beijo, mas assim que seus lábios se tocaram, ela sentiu o pesar de Eric.
- O que houve entre você e Godric para que você ficasse tão alterado quando mencionei seu nome? - ela arriscou.
Eric afastou-se de Isadora e respirou pesadamente. Ela segurou em suas mãos e ao invés de falar, Eric decidiu apenas mostrar seu passado a ela, encarando-a como se fosse hipnotizá-la.
Eric e Godric estavam no topo de um prédio. O dia estava quase amanhecendo e Eric tentava de todas as maneiras impedir que seu criador prosseguisse com seu plano.
"- Dois mil anos é o suficiente. - disse Godric.
- Eu não posso aceitar isso. - disse Eric. - É uma insanidade.
- Nossa existência é insana. - disse Godric. - Nosso lugar não é aqui.
- Mas estamos aqui. - esbravejou Eric.
- Não é certo. Nós não somos certos. - completou Godric sem se abalar.
- Você me ensinou que não existe certo ou errado. É só sobrevivência ou morte. - retrucou Eric.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...