Capítulo 13

783 71 16
                                    

07 de Setembro, Bon Temps, 23:55h

Mesmo já estando na cama há algum tempo, Isadora não conseguia parar de pensar nos acontecimentos daquela noite. Da quase morte até a revelação de que estava apaixonada por Eric.

Apaixonada por um vampiro? Ela só podia estar louca! Com tantos seres normais ao seu redor, com tantas pessoas boas e legais, como Sam, ela tinha que ter se apaixonado justamente por um vampiro? E não era qualquer vampiro, era Eric o mais lindo, mas também um dos mais perigosos que ela já conhecera. Ok, não tinham sido muitos, era verdade, mas tinha que ser o dono dos olhos cuja aparição sempre estava relacionada a algo ruim?

Mas por outro lado, Eric tinha revelado um lado totalmente humano para ela. Ele se preocupava com ela, tentava protegê-la da melhor forma possível, e ainda tinha aquela ligação inexplicável que os unia de um modo estranho.

Sua mente girava com tantas informações e com tantos acontecimentos bizarros. Uma mistura de imagens daquele dia e das feições de Eric se alternava em sua mente. Ora eram os vampiros querendo levá-la, ora Bill e seu timing perfeito, ora Eric lendo o medo em seus olhos e, de alguma maneira, lhe passando confiança.

Em meio a esse turbilhão de emoções e sentimentos, Isadora foi lentamente caindo no sono e deixando-se levar pelo mundo maluco que a cercava.

08 de Setembro, Shreveport, 04:48h

Depois de marcar um pouco sua presença no salão do Fangtasia, Eric voltou para seu escritório e por ali ficou. As últimas palavras de Pam ainda ressoavam em sua mente e ele sabia que ela estava certa: tinha que contar tudo para Isadora.

Mas ele não podia apenas contar, tinha que mostrar as provas que ele havia recolhido em livros antigos, relatos das gerações passadas. Só assim, lendo, ela acreditaria ser o que era de verdade. Ele tinha que organizar essa revelação com cuidado. Isadora estava numa situação muito sensível, sendo testada incessantemente e ela poderia simplesmente não aceitar o que é.

Não muito tempo depois, Pam entrou no escritório comunicando que as pessoas já tinham ido embora e que ela se recolheria. Eric reconhecia o esforço que ela estava fazendo para aceitar a presença de Isadora. Sua cria tinha se tornado bastante possessiva quando se tratava de uma outra mulher na vida de Eric.

Ele seguiu rumo ao seu quarto e se largou na grande cama de lençóis brancos. Repassou aquela noite: o receio de ver Isadora nas mãos daqueles vampiros, o súbito ciúme ao ver a intimidade com Bill Compton, e a sensação inebriante de sentir seus lábios tão próximos, o cheiro de sua pele em contato com a água.

E então uma estranha constatação se abateu sobre ele: Eric Northman estava envolvido com uma humana. Eric Northman tinha deixado suas defesas se afrouxarem e estava terrivelmente perto de experimentar, pela primeira vez em mil anos, a sensação de estar apaixonado por alguém.

08 de Setembro, Bon Temps, 10:00h

Isadora despertou, mas ficou ainda um bom tempo na cama repassando a noite anterior. Ela estava começando a ficar cansada de tantas perseguições, perigos e mistérios envolvendo a si mesma. A vida era tão mais fácil antes.

Mas o que realmente não lhe saía da cabeça era a assustadora e deliciosa constatação que ela havia feito: estava apaixonada por Eric. Só de se lembrar das feições fortes do vampiro seu inocente coração se acelerava.

Ela já havia decorado todos os detalhes do rosto de Eric, o desenho da sua mandíbula, o traçado masculino de seu nariz, a marca máscula em seu queixo, a linha de suas sobrancelhas loiras, o desenho perfeito de seus lábios e o contorno de um amendoado repuxado de seus olhos. Ah, seus olhos. Uma mistura de azul com verde e um pouquinho de cinza. Sempre tão sérios, tão compenetrados, ameaçadores às vezes e gentis mais raramente.

Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)Onde histórias criam vida. Descubra agora